Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

O Ronaldo precisa de você!!!

Post by mikemachado
Fala comunidade!! Todos conhecem o Ronaldo não? Sempre animado e nos auxiliando em momentos de correria.

Infelizmente ele está com algumas dificuldades e contatou diretamente o staff que sugeriu fazermos uma ação de auxílio para ele.

Sim, sei que nem todos se dão bem com ele, mas é um momento no qual realmente precisamos deixar as preferências de lado e auxiliar a comunidade brasileira! 

Para quem não lembra do nosso amigo, taí uma foto do Ronaldo:
 
Ronaldo Méqui Dônalde


Qual é a ação?

São 400 e lá vaí places da empresa no BR que precisamos revisar com base em uma planilha do Waze!!!


DETALHES:

- Na primeira aba estão as instruções, por favor leiam;

- A planilha é do Waze, então não tem nenhum tipo de bloqueio, pedimos que não filtrem, alterem colunas, etc... só adicionem dados nas colunas necessárias. As alterações que fizerem fora isso irão impactar nos outros editores e virará um CAOS.
 
- CASO queria fazer um filtro diferente, vá pela opção do google planilhas:  "DADOS > Visualização de Filtros > Criar nova visualização". Com essa opção só você enxergará o seu filtro, não impactando nos demais usuários. Para voltar ao normal depois, só ir neste menu e selecionar "nenhum".

- Aproveitem para buscar as infos extras no site da empresa ou até no site dos shoppings quando dentro de um!

Borá lá? lembrem de colocar o id do local novo criado, que pode ser observado no final do menu de edição do place!!!

LINK DA PLANILHA: AQUI

Abraço e.... dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial.... cebola e picles num pão com gergelim...é o... _ _ _   _ _ _!!!
 
 
 
 
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times

POSTER_ID:16991755

1

Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by brepilef
CleitonCasarotto wrote: Mon Jul 05, 2021 12:11 pm Fui seco ver o da minha cidade e adivinhem... não esta na lista, nem eles sabem que existe  :lol: :lol:
 

 
Acredito que a lista seja somente os que deram problemas.... pois existem muito mais lojas do que os que tem ali
brepilef
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 409
Has thanked: 243 times
Been thanked: 178 times
Send a message

Post by brepilef
dZoup wrote: Mon Jul 05, 2021 3:36 pm
brepilef wrote: Mon Jul 05, 2021 12:48 pm
CleitonCasarotto wrote: Mon Jul 05, 2021 12:11 pm Fui seco ver o da minha cidade e adivinhem... não esta na lista, nem eles sabem que existe  :lol: :lol:
 



 
Acredito que a lista seja somente os que deram problemas.... pois existem muito mais lojas do que os que tem ali


 
Bingo!
 Trata-se de uma lista de 486 locais de McDonald's que não estão no mapa do Waze e sim no mapa do Google Maps, ou que não estão em nenhum dos dois mapas.
Já que acertei o bingo, qual o prêmio? 

Mais 50 places para criar?
 
brepilef
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 409
Has thanked: 243 times
Been thanked: 178 times
Send a message

Post by CleitonCasarotto
Fui seco ver o da minha cidade e adivinhem... não esta na lista, nem eles sabem que existe  :lol: :lol:
 
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2667
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1255 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by dZoup
quantumjedi wrote: Sun Jul 04, 2021 5:51 pm Em Recife, colocaram o ponto decimal no lugar errado na latitude e bateu na Antártida! Por exemplo, -80.56278 ao invés de -8.056278. Outros a longitude está igual à latitude, por exemplo, lon=-8.034963791 lat=-8.034963791. Não é a toa que não encontraram o McDonald's.:D  :D  :D
 
 

 
Quase lá 

o amigo Ronaldo do Mike ia se resfriar
 
dZoup
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1541
Has thanked: 953 times
Been thanked: 658 times
Send a message
Abraços,
dZoup
Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul - LC Brasil
Manual de edição
Tá curtindo editar mas quer ajuda de alguem com experiência? >>> Aqui <<< é o lugar!

Post by dZoup
brepilef wrote: Mon Jul 05, 2021 12:48 pm
CleitonCasarotto wrote: Mon Jul 05, 2021 12:11 pm Fui seco ver o da minha cidade e adivinhem... não esta na lista, nem eles sabem que existe  :lol: :lol:
 


 
Acredito que a lista seja somente os que deram problemas.... pois existem muito mais lojas do que os que tem ali

 
Bingo!
 Trata-se de uma lista de 486 locais de McDonald's que não estão no mapa do Waze e sim no mapa do Google Maps, ou que não estão em nenhum dos dois mapas.
dZoup
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1541
Has thanked: 953 times
Been thanked: 658 times
Send a message
Abraços,
dZoup
Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul - LC Brasil
Manual de edição
Tá curtindo editar mas quer ajuda de alguem com experiência? >>> Aqui <<< é o lugar!

Post by mikemachado
quantumjedi wrote: Sun Jul 04, 2021 5:51 pm Em Recife, colocaram o ponto decimal no lugar errado na latitude e bateu na Antártida! (...) Não é a toa que não encontraram o McDonald's.:D  :D  :D
 

 
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
Feitooooooooooooooooooooo!




Nosso amigo Ronaldo já tá todo felizão e mandou um abraço especial aos editores que ajudaram tão rapidamente:

@AlbariPG
@alemenezes
@anjim
@Aron_Zmm
@Augusto_NH
@bolixeiro
@Brepilef
@CleitonCasarotto
@css43
@daflash
@danielborges93
@denysdgcf
@ElcioEduardo
@Gchiorato
@GuibaBR
@JohnSalles
@JohnyGrasel
@LeandroBlankenheim
@leogregol
@LPMarti
@lxwr
@MauricioCGB
@nicecookie
@PatrickBLopes
@quantumjedi
@TiagoImhof
@Vinny3481


Quanto aos pedidos de vale Big Mac...  Os nomeados acima podem pedir para o @adriansinger no e-mail: adrianocantor@liberaoscupomporfavor.duvido.br
 
 
 
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by quantumjedi
Em Recife, colocaram o ponto decimal no lugar errado na latitude e bateu na Antártida! Por exemplo, -80.56278 ao invés de -8.056278. Outros a longitude está igual à latitude, por exemplo, lon=-8.034963791 lat=-8.034963791. Não é a toa que não encontraram o McDonald's.:D  :D  :D
 
 
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message