Tudo relacionado a regionalização de todos os recurso do Waze para o Brasil, tradução, app, feriados, conversão de texto para fala.
Post by brepilef
Concordo com o Bras, acho que o saida 608 A deve manter e devemos alterar o verbo da intrução de "Saia para XXXXX" colocar outra coisa como:
-Mantenha-se
-Pegue
-Vire
-Apoie a direita/esquerda (região de Bauru)
etc...
brepilef
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 409
Has thanked: 243 times
Been thanked: 178 times
Send a message

Post by CleitonCasarotto
biglins wrote: Wed Jul 21, 2021 4:54 pm Desnecessário. O aplicativo não é baseado apenas em instruções TTS. A parte gráfica é bem importante, especialmente agora que muitos veículos utilizam o espelhamento de tela ou afins nas centrais multimídias. Se o aplicativo mostrasse a próxima conversão apenas com o número da saída ficaria bem estranho...

Saia para saída X não é nada demais, na minha humilde opinião.
 
 
 

 
Concordo com o Bras além de que só vai dar a instrução se "saia" em determinados casos, não sempre.

Importante essa discussão ser levada para o tópico sobre o assunto, não acham?

viewtopic.php?f=299&t=320094
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2667
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1255 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
antigerme wrote: Wed Jul 21, 2021 6:29 pm
CleitonCasarotto wrote: Wed Jul 21, 2021 5:15 pm
biglins wrote: Wed Jul 21, 2021 4:54 pm Desnecessário. O aplicativo não é baseado apenas em instruções TTS. A parte gráfica é bem importante, especialmente agora que muitos veículos utilizam o espelhamento de tela ou afins nas centrais multimídias. Se o aplicativo mostrasse a próxima conversão apenas com o número da saída ficaria bem estranho...

Saia para saída X não é nada demais, na minha humilde opinião.
 
 
 







 
Concordo com o Bras além de que só vai dar a instrução se "saia" em determinados casos, não sempre.

Importante essa discussão ser levada para o tópico sobre o assunto, não acham?

viewtopic.php?f=299&t=320094






 
Liga para o Braz não, já caiu a ficha dele que depois de 10 anos inativo tá meio enferrujado.  :lol:

 
Poderia explicar o que você entendeu sobre o que o Braz escreveu? Poderia demostrar o lado bom ou ruim? Estamos falando do cortar via TTS o "saída" no "saia na saída 608 A" . Se puder me ajudar a explicar o que entendeu no tópico, ficaria agradecido.


Ah... o tópico sobre os escudo é sobre edição, o papo aqui é regionalização. Se preocupa não que este subfórum também é aberto para todos. 
 
 
 


 
Entendi que você quer criar uma regra para mudar o TTS em todos os casos que ocorrer isso ai que descreveu não é isso?
Acho desnecessário mais uma jabuticaba dessa nas regras de edição. 
Essa é minha opinião

PS: Esqueci de falar, pelo que entendo isso seria uma regra de edição não?
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2667
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1255 times
Send a message
Last edited by CleitonCasarotto on Wed Jul 21, 2021 7:07 pm, edited 1 time in total.
Reason: completar resposta com PS

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
Conversando agora em privado com o André nos entendemos.

A ideia dele não é usar o TTSO mas sim fazer o Waze "ler" como a gente quer

Nesse caso, que não envolve mais regras de edição, sou favoravel

Trocar o "Saía" por "Use a" talvez
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2667
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1255 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by denysdgcf
antigerme wrote: Wed Jul 21, 2021 4:38 pm Prezados,

Essa COVID nos deixou mais devagar mas sempre é bom ter alguém atazanando e cobrando algo para nos lembrar.

Vou dar explicação "complicada" que tentarei da forma mais simples possível. Se quiser só saber o resultado, não abra o "show" abaixo
O Waze agora nos permite agruparmos strings, boto na regexp uns (\d+)(resmota) e é possível manipular. Quem é bom de regex, sim, grupos.

Usei os grupos para dar um tapa no catatau de solicitações de correções de pronúncias erradas nas rodovias por causa dos SPM, MGA e etc. Funfou lindo e agora acho que é hora de melhorarmos...

Vou colocar algo +/- assim (Saída )(608) e substituir apenas pelo grupo #2
O que acham de eliminarmos estes nestes "Saída 608 A" o "Saída"? O TTS subtrai o "Saída" e falar apenas "608 A"? A grosso modo o TTS passaria de "Em 500 metros, saída na saída 608 A" para "Em 500 metros saída para 608 A".

Por favor, mandem todas as sugestões, ideia de problemas, se vale a pena ou não e o que der na telha sobre o assunto  :mrgreen:
 
 
 

 
Boa tarde, à todos!
Sempre achei estranho o "saia para a saída"! :D
Sugestão: poderia trocar o "saia para" por "pegue"...semelhante às rotatórias!
Ficaria assim: "Em 500 metros pegue a saída 608 A".
Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9264
Has thanked: 1530 times
Been thanked: 3835 times
Send a message

Post by GuibaBR
Estou enganado ou o TTS hoje é "Saia para saída x" e não "Saída na saída X"? 

Independentemente, eu particularmente prefiro "Saia na saída 2" (ou mesmo suas variantes "saia para saída 2", "saia em saída 2") às outras alternativas ("Saída na saída 2" ou "Saia na 2").
 
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by paulogustavoPI
Concordo com a sugestão de usar o verbo “pegar”, que já é usado nas rotatórias.

Outra situação de redundância que também me incomoda é o quando o TTS fala “pegue a pista da direita para se manter à direita”. Mas aí a situação é diferente, pois decorre de uma regra de edição (vasta desativar a instrução por faixas). Ou nao?
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 672 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by rtcoelho
Sem dúvidas a redundância é bem estranha!

Analisando o que já foi explanado pelos colegas, acho que o melhor seria alterar o verbo, afinal nosso vocabulário é bem rico e existem outros com o mesmo significado.

Já faz tanto tempo que uso sem instrução de voz que já nem recordo mais a frase...  :lol:

Em no caso são duas frases né? a que antecede a chegada na saída e a quando chega na saída não é isso?

Me recordo até de uma vez ter pego um caso onde nem a saída e nem a via seguinte tinha nome, então a instrução ficou algo assim:

"Em XXX metros saia à direita para"

E ao chegar na saída:

"Saia para

PS não recordo se nesta situação por não haver nome nos segmentos seguintes, se ela omite o "para"

Fato é que mudar o verbo também teremos que pensar nestes casos...


 
 
 
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message