Make your voice heard! Take the Annual Editors Community Survey now! Dismiss
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Ajuda reportar problema no mapa

Post by jonasjuni
Opá pessoal, 

Já cansei de reportar endereço errado da minha residência no Waze, inúmeros problemas com entregadores, mas agora minha mãe foi assaltada e ainda bem que só perdeu o celular, tudo isso porque o Waze direciona o endereço errado:

meu endereço:
Rua Ilha da juventude, 90
São Paulo - SP
Cep: 02820-000

O waze as vezes indica esse local Errado:

Localização correta no google (OBS: O cep aqui está errado):
https://goo.gl/maps/fSdDmJie7DnjCtrZ9

O editor de mapas já tem o endereço do condomínio registrado, mas mesmo assim quando pesquisado o Waze manda pra longe...

Por favor, alguém poderia me ajudar a arrumar esse problema?

Att.

jonasjuni

Post by anjim
mikemachado wrote: Wed Aug 25, 2021 4:33 pm Buenas, a alteração de R. para Rua não teria nenhum impacto.

A numeração da via estava um pouco fora, mas não parecia afetar o teu caso, visto que o 90 daria por ali. Fiz alguns ajustes e vamos aguardar a atualização do mapa em uns 3-4 dias para testar. 

Curioso que o teu prédio e o do lado são número par, sendo que no restante deste lado da rua a numeração é impar...

O waze busca também de outras fontes, mas não encontrei no maps esse pino que te indica... talvez de outro local, mas ainda não encontrei. Vou dar uma nova revisada.

Mike, faltou inserir o inicio da rua "1" e "2".
Fiz a alteração.

anjim
Waze Mentor
Waze Mentor
Has thanked: 187 times
Been thanked: 129 times

Post by jonasjuni
Aqui tentei mudar o endereço de R. para Rua, pra vê se arruma o problema

Hi Editors,

I would like to be able to edit the following places.
Your help will be greatly appreciated.

Permalink: https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... 63.6048495
Reason:
Unlock to level: 1

Thank you in advance,
jonasjuni

Post by jonasjuni
mikemachado wrote: Wed Aug 25, 2021 4:33 pm Buenas, a alteração de R. para Rua não teria nenhum impacto.

A numeração da via estava um pouco fora, mas não parecia afetar o teu caso, visto que o 90 daria por ali. Fiz alguns ajustes e vamos aguardar a atualização do mapa em uns 3-4 dias para testar. 

Curioso que o teu prédio e o do lado são número par, sendo que no restante deste lado da rua a numeração é impar...

O waze busca também de outras fontes, mas não encontrei no maps esse pino que te indica... talvez de outro local, mas ainda não encontrei. Vou dar uma nova revisada.

Obrigado Mike, Minha Rua é uma zona, a creche no lado de cima é no número 88, minha residência no número 90 e a escola em seguida 100, depois disso começa a loucura...

Se procurar o Condomínio Residencial Vitória o waze acerta, o problema é quando procura por Rua Ilha da Juventude, 90:

Nota q o waze erra o CEP :
Rua Ilha da Juventude, 90 - Jardim Paulistano (Zona Norte), São Paulo - SP, 02820-080, Brazil

esse cep pertence à rua: Rua Vale do Rio Doce (Cj Hab Brasilândia B)

jonasjuni

Post by jonasjuni
anjim wrote: Sun Aug 29, 2021 5:50 pm

Mike, faltou inserir o inicio da rua "1" e "2".
Fiz a alteração.

Anjim obrigado , na versão Web do mapa, o problema ainda persiste:

porém, no App parece que tá tudo ok! vou encerrar aqui e qualquer coisa abro de novo chamado... Queria pegar qual é a fonte desse dado, porque estou tendo o msmo problema no Uber e no 99...

att.
jonasjuni

Post by mikemachado
Buenas, a alteração de R. para Rua não teria nenhum impacto.

mikemachado
Coordinators
Coordinators
Has thanked: 844 times
Been thanked: 2287 times
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!

Fanpage Waze RS

Post by paulogustavoPI
Acho que o Mike resolveu o problema... Verifica aí, Jonas!

paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Has thanked: 549 times
Been thanked: 234 times
Paulo Gustavo 🚥 @paulogustavoPI
Teresina - PI 🇧🇷 SM PI/MA/CE