Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Longo período sem atualização dos mapas.

Post by
Olá editores, tenho uma noticia não muito agradável. Vamos ficar um período de praticamente 1 mês sem atualização do livemap e waze app. Todos as edições feitas vão ficar pendentes até Janeiro de 2022.

Tópico: viewtopic.php?t=336371

Texto traduzido(Google tradutor)

Olá a todos,

Gostaríamos de informar que há um atraso planejado no processo de criação do bloco - nossas sinceras desculpas pelo aviso tardio. Decidimos aproveitar o “período de silêncio” em dezembro para fazer algumas atualizações necessárias e revisar muitos dos processos que compõem a infraestrutura do mapa.

Esperávamos que o tempo de inatividade fosse limitado, mas agora estamos prevendo um período de cerca de 1 mês sem atualizações de mapas. Isso significa que as alterações que exigem atualizações de bloco aplicadas no WME não serão refletidas no mapa ao vivo ou no aplicativo Waze em todos os países até meados de janeiro, no mínimo. Quaisquer alterações feitas durante este período serão salvas e implementadas assim que o processo de criação do bloco estiver online novamente.

Sabemos como é importante ter um processo de atualização de mapas estável e oportuno e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Agradecemos profundamente sua paciência enquanto fazemos as melhorias necessárias.

Manteremos este tópico atualizado à medida que recebermos mais informações nos próximos dias, incluindo uma estimativa mais precisa do tempo de inatividade.

Como sempre, se você tiver comentários, perguntas ou dúvidas, não hesite em nos contactar.

Obrigado,

---Edição Mike----
 
Pessoal, vou destacar aqui o comentário do Maurício, logo abaixo, SUPER importante:


"Em função da não atualização do mapa, levar em consideração que em todo segmento alterado nesse período não poderão ser inseridas interdições."
 
 
 
 

POSTER_ID:16969705

1

Send a message
Last edited by CleitonCasarotto on Wed Dec 15, 2021 1:30 pm, edited 1 time in total.

Post by alantiagofelipe
Eu já tô tanto tempo sem editar nada …
mas eu penso que esses momentos de paralização do serviço seriam ótima oportunidade para treinamentos.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Só pra constar que aparentemente nossa comunicação (entre eu e vocês) tem alguma falha …

Eu sugeri que o Waze dê treinamento (ou integração, recrutamento)durante a falta de update dos map tiles …

E não que a gente saia treinando no mapa em produção …


mas não sei porque o espanto … tenho certeza que muitos não tem o cuidado que tenho …

me contem vocês 

 
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by antigerme
ribeiromendes7 wrote: Wed Dec 15, 2021 6:02 pm Vai dar certo. confia 

 
🤔🤔🤔

Normalmente essa é a última frase que você ouve de alguém antes passar para "o outro lado" ou parar no hospital. 🤐
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
alantiagofelipe wrote: Fri Dec 17, 2021 6:01 am Eu já tô tanto tempo sem editar nada …
mas eu penso que esses momentos de paralização do serviço seriam ótima oportunidade para treinamentos.


 
Aí você arrebenta o mapa "treinando"   :mrgreen:
 
[figurinha toma aí seu downgrade]
 
 
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by CleitonCasarotto
Pessoal do Waze esta trabalhando a todo vapor para voltar a normalidade o quanto antes, não foi decisão deles mas precisava ser feito. 
A previsão de 1 mês é pessimista, pode ser que termine antes, vamos torcer.
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
Pessoal novidades  :D
 

Aparentemente acharam um jeito de atualizar os tiles sem parar o que estão fazendo, será uma atualização "manual" e estão nos pedindo para ficar de olho em problemas de rotas estranhos como por exemplo rotas que aparecem no app mas não roteiam por elas.

É uma adequação técnica, para não usar outra palavra mas é bem melhor que a expectativa inicial.

viewtopic.php?p=2207217#p2207217
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
Grandes notícias pessoal, se tudo der certo, amanhã teremos mapas atualizados com data de 20/12  :o
 
Pessoal não esta medindo esforços para minimizar o impacto
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
ErsonSergio wrote: Sun Dec 26, 2021 1:34 am
CleitonCasarotto wrote: Tue Dec 21, 2021 7:14 pm Grandes notícias pessoal, se tudo der certo, amanhã teremos mapas atualizados com data de 20/12  :o
 
Pessoal não esta medindo esforços para minimizar o impacto


 
Atualizou até dia 20/12, porém não atualizou mais.

Isso estava previsto ?
 

 
Parece que teremos outra esta semana ainda e pegará ate dia 23/12 ou 24/12. 
 
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
Deu ruim, nossa atualização ROW ficará para inicio de janeiro :(
 
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
Mapas atualizados com edições ate 29/12/2021 e além disso informaram que estão planejando retomar as atualizações automaticas para ROW talvez ainda hoje  :D
  :D
 
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."