Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Edição de mapa

Post by vdfviana
Gente, eu já fiz várias corridas com o waze, mas ainda não consigo editar nenhuma área do mapa, e também no site fala que eu ainda não dirigi nada com o waze, situação que não é real, já que eu já até peguei estrada com ele ligado. Alguma solução possível?

P.S: Já fiz corridas com 3g e wifi ligado, desligado, mas o gps continua mostrando o local errado em alguns momentos, e também várias vezes eu não consigo conectar ao gps, mesmo estando em locais abertos como praças por exemplo

P.S.2: Já cliquei em "send logs", mas ainda nada
vdfviana

POSTER_ID:9484032

1

Send a message

Post by scarlogarcia
Isto pode ser um problema de configuração do seu telefone. Qual o modelo do celular e versão do Waze que você esta usando?

Enviado por celular.
scarlogarcia
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
vdfviana wrote:Eu estou usando um iphone 3gs e o meu waze é a versão 3.2.2.0, que é a última disponível
Olá, vdfviana.

Imagino que voce esteja usando o iOS 5.
Como disse o Vlad, este é um problema do seu celular com o Waze ou é um problema do GPS do seu celular? Vamos ver o que é...

Encontrei na internet uma serie de descriçoes de problemas com o sinal de GPS para o iPhone 3GS. Alguns relatam como problema do telefone, resolvido com a troca por um modelo igual, ou falha no fornecimento do serviço da operadora ou questao de configuraçao do telefone.

Temos que o sinal de 3G nao tem relaçao com o sinal de GPS e vamos testar seu sinal de GPS. Apesar de os dois normalmente funcionarem melhor em areas abertas como voce falou aqui que havia testado.

1) Tenha certeza que o seu serviço de GPS esteja ativado nas configuraçoes do seu telefone. Se voce ja utilizou ele com o Waze entao deve estar tudo OK.

2) Voce pode testar se voce tem sinal de GPS ou mesmo falhas utilizando um outro aplicativo, como o que o Vladpierami falou aqui acima. Pode ser com o Google Maps mesmo.
Em Ajustes-->Geral-->Rede , Ligue e desligue seu 3G e observe no Google Maps como seu sinal se comporta parado e em movimento.
Fazer isto em local aberto ou fechado pode ter diferença.

Li em algum lugar que a triangulaçao do seu sinal de GPS com o satelite pode chegar a levar 5 a 30 min para obter localizaçao de onde voce está.

Se nao estiver obtendo sinal...

3) Ligue para sua operadora e diga que está tendo problema no sinal de GPS.

4) Antes do passo 3 (como é taaao chato ligar para a operadora) voce pode testar se o problema é da sua operadora ou do celular usando o seu chip atual em um outro telefone com boa recepçao de GPS. Se seu GPS estiver otimo, entao o problema pode ser com seu celular.

Ficou muito complicado isto tudo que escrevi aqui acima? Alguma duvida?

Outros usuarios do forum podem vir a dar melhores informaçoes que as minhas ou ate mesmo sugestoes. Ao menos o jennerjcruz, que é engenheiro formado no ITA e com larga experiencia em GPS, poderia nos ajudar em algo.
scarlogarcia
Send a message

Post by scarlogarcia
rtcoelho wrote:Fala galera.

Com relação ao problema do amigo, eu as vezes tenho o mesmo problema.
E isso é sim um problema dos iPhones 3G e 3GS.

Já nos iPhone 4 e 4S, o sistema de GPS foi melhorado e o mesmo ganhou outro aliado, o GIROSCÓPIO, que melhora a precisão no apontamento do sentido em que está.

Percebi que estes erros apontados, acontecem com mais frequência em apenas algumas regiões, talvez por falta de sinal GPS, afinal nós temos um Smartphone que faz de tudo um pouco e ele não é perfeito em tudo.

Me lembro que a Tom-Tom lançou um gadget chamado Car-Kit que ao liga-lo ao iPhone, melhorava o sinal de GPS do mesmo, mas não sei se funciona só com o Tom-Tom.

Outro problema que tenho constante é a conexão, em diversos momentos o Waze aponta falta de conexão, porem quando abro o navegador, está funcionando a internet perfeitamente, já nesse caso não sei é problema do Waze ou do iPhone.

Espero ter ajudado.

T+
Obrigado pela clarificaçao, Rafael.
scarlogarcia
Send a message

Post by vdfviana
Eu consegui solucionar o problema da edição do mapa, mas o sinal de gps continua ruim

Ele simplesmente não consegue alcançar o carro curva a curva, o que é muito ruim ao se tratar de um gps
vdfviana
Send a message

Post by vdfviana
Eu estou usando um iphone 3gs e o meu waze é a versão 3.2.2.0, que é a última disponível
vdfviana
Send a message

Post by VladPierami
agm2112 wrote:No Waze nada funciona "preto no branco" ... ele é quase uma entidade. As vezes nossos "drives" aparecem instantaneamente, mas as vezes só aparecem daqui a uma semana ...
Entidade :lol: :lol: :lol:

Essa é boa!

As vezes acho isso tb, fico pensando se o serviço fosse pago, se a qualidade seria melhor... :?:

Mas a realidade é que o Waze processa dados demais! A quantidade de dados processados simultaneamente é absurdo.

Na reunião de domingo com o Uri e o Chen, eu questionei qual era o tamanho da estrutura pra suportar tal demanda.

O Uri respondeu que eles são o Maior cliente da Amazon, mesmo antes da ampliação da infra.

Outra dificuldade que ele revelaram pra gente, foi quanto a qualidade do sinal GPS nos smartphones.

Eu tenho um Motorola Quench MB501 que o sinal do GPS vive sumindo.
Ja no Iphone o sinal é bem mais estavel.

Se o problema continuar poste aqui.

Vlad Pierami
VladPierami
Has thanked: 32 times
Been thanked: 198 times
Send a message
Vlad Pierami
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
vdfviana wrote:Eu estou usando um iphone 3gs e o meu waze é a versão 3.2.2.0, que é a última disponível
Voce tem outro aplicativo roteador GPS instalado no Iphone?
Se sim, verifique se ele apresenta a mesma falha.
VladPierami
Send a message
Vlad Pierami

Post by VladPierami
Givisiez wrote:Ola Amigos,
...
Gostaria tambem de alertar erros na rota que estao fechadas em determinados horarios( ou definitiva), e mesmo assim o Waze mostra a rota como melhor.
Como posso editar isso?
...
Infelizmente, o Waze não possui esta função para evitar vias qu sao fechadas durantes dias e horarios especificos.
Assim como no RJ Algumas vias são fechadas aos domingos, em SP temos a Zona de Restrição (rodizio) e o Famoso "Minhocão" que fecha durante o periodo da noite e aos domingos.

Este assunto foi abordado na Reunião dos AM com o Uri e o Chen em SP e eles se comprometeram a avaliar o caso.

Mas por enquanto... :cry:

Nao esqueça de ler o nosso Wiki: :D
http://www.waze.com/wiki/index.php/Brasil

Abraçõs e Boas Edições,
Vlad Pierami
VladPierami
Send a message
Vlad Pierami

Post by VladPierami
Givisiez wrote: ...
Mas temos aqui no RJ , especialmente na Zona Oeste e Zona Sul, ruas que sao publicas, porem foram fechadas por condominios ( com grades ou outro tipo de bloqueio), logo temos de corrigir para o Waze nao mostrar essa possivel rota.
...
Bom neste caso voce tem que classificar a via como Private Road ou dependend co caso, como algum tipo de via Non Driveble.

Abraço,

Vlad Pierami
VladPierami
Send a message
Vlad Pierami