Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Comentários sobre o Editor de Mapas do 21 de agosto 2012

Post by adriansinger
Aqui vocês podem bater papo sobre a nova versão do Editor de Mapas, cujas melhoras estão especificadas aqui.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times

POSTER_ID:74536

1

Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by adriansinger
Givisiez wrote:Opa,

Naoi consigo abrir no Google Crome e era o que mais usava para editar :(
Tente deletar os cookies...
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by andre_sena
Givisiez wrote:Opa,

Naoi consigo abrir no Google Crome e era o que mais usava para editar :(
Hoje fiz minha primeira contribuição no mapa.

Google Chrome Version 21.0.1180.82
Mac OS X 10.7.4

Abs
andre_sena
Posts: 11
Send a message
André Sena

IOS 5.1.1 WAZE 3.2.2.0

Post by andre_sena
Tchelow wrote:
andre_sena wrote:Hoje fiz minha primeira contribuição no mapa.
Que bom André!
Que região está editando? Ficou com alguma dúvida ou está tranquilo?

Abraços,
Marcelo,

Estou editando por enquanto somente na cidade onde tenho residência que é Sete Lagoas em Minas Gerias.

Depois que postei aqui, tive três problemas, por assim dizer. Primeiro, algumas alterações ao serem salvas retornavam um erro e pedindo para tentar novamente. Segundo, tempo enorme de espera quando clicava em salvar. Ao que parece deve ser algo com lentidão no servidor, procede?

Já o terceiro problema, onde no mapa aparece aquele simbolo de "help improve the map". Ao clicar na exclamação vermelha, aparece no mapa uma janela de "user report problem" com algumas opções e o mapa desloca para outra posição qualquer. Tendei 2 vezes, apenas para entender as opções que tenho, e a mesma coisa. Como este ponto está em uma avenida que recentemente passou por obras de melhoria, preciso passar de carro no local para ter certeza de qual a alteração deve ser feita.

Abs
Abs.
andre_sena
Posts: 11
Send a message
André Sena

IOS 5.1.1 WAZE 3.2.2.0

Post by andre_sena
Beleza Marcelo,

Qualquer coisa aviso aqui.

Abs
andre_sena
Posts: 11
Send a message
André Sena

IOS 5.1.1 WAZE 3.2.2.0

Post by antigerme
cbezerra wrote:Como é que edito um mapa ? Existe vários radares na minha região, que não estão relatados no mapa. Eu até digo que existem, mas no outro dia eles somem.
O endereço do editor é http://world.waze.com/editor/

Os radares demoram um pouco mais para aparecer no editor. Qual a região dos radares?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by ccbezerra
Como é que edito um mapa ? Existe vários radares na minha região, que não estão relatados no mapa. Eu até digo que existem, mas no outro dia eles somem.
ccbezerra
Posts: 1
Send a message

Post by EulerAlves
Não tem uma lista de shortcuts em algum lugar?

Sent from my LG-E400
EulerAlves
Posts: 76
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by EulerAlves
Tchelow wrote:Acredito que o perigo a vida (por exemplo entrar em uma contra mão) vale mais que a distância percorrida, afinal é para isso que estamos aqui.
Este risco a vida só existe se for para estrangeiros pois qualquer brasileiro sabe por experiência própria como mapas de GPS não são confiáveis por não sermos prioridade para empresas americanas.
Será possível que alguém tire os olhos do trânsito, encare o GPS e siga cegamente suas instruções? Não dá pra fazer isso nem sem GPS, nos nossos trajetos familiares pois as metrópoles estão em constante mudança.
Em minha opinião, este bloqueio padrão traz só prejuízo, à edição e ao roteamento, especialmente à edição, pois se criarmos uma rua e deixamos as intersecções bloqueadas, de que adiantou ser criada?
Nesta lógica de bloquear por padrão, então por padrão, novas ruas deveriam ser unknow, pois o fluxo futuro cuidaria de programar corretamente a mão.
Pensando como programador, por outro lado, pode ser um estímulo à economia do algoritmo de roteamento,o que explica o padrão de mão única. Com mais intercessões bloqueadas e menos ruas com duas possibilidades de mão (seja por dupla ou desconhecida), a solução do roteamento fica mais rápida.
EulerAlves
Posts: 76
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Givisiez
Opa,

Naoi consigo abrir no Google Crome e era o que mais usava para editar :(
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message