Post Reply

Atualizar Numero de Casa e Nome de Rua

Post by martauva
A minha casa é na Rua da Barquinha 9, Hortas (em Vila Real de Santo António)

A minha casa não aparece com número, queria pedir que seja colocado o numero 9 onde está o ponto vermelho na fotografia em anexo.

No mapa o nome da rua aparece "R. da Barquinha", queria pedir que fosse alterado para "Rua da Barquinha"

Ponto no mapa:
https://ul.waze.com/ul?ll=37.19608948%2 ... e_location
 
 
martauva
Posts: 2
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:18070256

1

Send a message
Attachments

Post by C4TANh0
Cara Martauva, 

O número de polícia foi adicionado ao mapa.

Quanto ao segundo pedido, por regra da nossa comunidade de editores, a nomenclatura das estradas é abreviada porque, devido à limitação de caracteres na app, pode não ser suficientemente legível. Por exemplo: Rua fica como R.; Estrada como Estr.; Caminho como Cam., etc.
Este pormenor não afeta a pesquisa do endereço, escrevendo abreviado ou não.

Saudações.
 
C4TANh0
Map Editor - Level 4
Map Editor - Level 4
Posts: 42
Has thanked: 90 times
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by goncalovm76
Olá Martauva,

Aproveito para acrescentar que a alteração já está online, e mesmo que pesquise pela sua morada por extenso, vai aparecer nos resultados "R. da Barquinha 9". Se reparar, a "gota"/pin de localização aparece preenchida com uma bolinha no meio. Isto significa que é um local "Waze" (os restantes resultados sem a bolinha são, geralmente, resultados provenientes do Google).

Cumprimentos.
 
goncalovm76
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 191
Has thanked: 612 times
Been thanked: 72 times
Send a message
goncalovm76 - Global Champ, Beta Leader, Mentor, Localization Coord.
Gonçalo Ventura Martins

Post by goncalovm76
Boa tarde, @martauva ,

Obrigado pela mensagem. De facto, por lapso o nome por extenso não foi associado ao nome só com "R." no editor de mapa do Waze. Como tal, peço para aguardar cerca de 2 dias até a alteração estar online.

Obrigado pela compreensão. Se puder, depois confirme SFF se ficou corrigido.

Cumprimentos.
 
goncalovm76
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 191
Has thanked: 612 times
Been thanked: 72 times
Send a message
goncalovm76 - Global Champ, Beta Leader, Mentor, Localization Coord.
Gonçalo Ventura Martins

Post by goncalovm76
Boa tarde, @martauva ,

De momento já consegue encontrar a sua rua pesquisndo pelo nome em extenso.
Como referi acima num post anterior, o resultado do Waze tem um ícone com uma bolinha no centro, como pode ver na imagem em anexo. Neste caso, como estou num local distante, esse resultado não aparece no topo da lista, mas está lá.

Cumprimentos, e disponha.
rua_da_barquinha_9.jpg
(220.43 KiB) Downloaded 26 times
 
 
goncalovm76
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 191
Has thanked: 612 times
Been thanked: 72 times
Send a message
goncalovm76 - Global Champ, Beta Leader, Mentor, Localization Coord.
Gonçalo Ventura Martins

Post by martauva
Bom dia,

Obrigada. Já vi que o número está inserido corretamente na minha morada.

Em relação a ter R. da Barquinha em vez de Rua da Barquinha é realmente chato porque continua sem aparecer a informação. Se eu indicar a morada a alguém (apenas rua e número), e isso for pesquisado, a opção da minha morada não aparece. Aparecem outras "R. da Barquinha" a 200, 300 ou 400 kilometros, não dizem respeito à minha rua. Ver anexo.

Tenho que escrever mesmo "R. da Barquinha" para aparecer nas sugestões a minha rua.

Se fosse mesmo uma limitação de caracteres então essa questão também se aplicaria com nomes igualmente extensos como outras ruas com exatamente o mesmo nome. Não há forma de contornar?

Obrigada,
Marta
 
martauva
Posts: 2
Been thanked: 1 time
Send a message
Attachments