Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by mauriciomartins82
moisesbites wrote:Eu gostaria de saber por que quando traço uma via nova e faço a junção com outra o modo padrão é sempre tráfego impedido em todas as direções? Nas cidades que tenho editado (Cuiabá/Várzea Grande/Chapada dos Guimarães/Jaciara/Poconé/etc) quasequase todas as ruas originalmente traçadas estavam com o trafego bloqueado em quase todas as direções das junções. Não seria melhor que, quando faço a junção de duas vias, elas por padrão estivem com tráfego habilitado em todas as mãos de direção? Isso até que eu informasse que em determinada mão de direção (na junção) o trânsito estaria com tráfego impedido?
Para validar toda junção, clique na mesma e aperte w, depois se quiser desabilitar é só desmarcar a seta que não deseja.
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by moisesbites
Eu gostaria de saber por que quando traço uma via nova e faço a junção com outra o modo padrão é sempre tráfego impedido em todas as direções? Nas cidades que tenho editado (Cuiabá/Várzea Grande/Chapada dos Guimarães/Jaciara/Poconé/etc) quase todas as ruas originalmente traçadas estavam com o trafego bloqueado em quase todas as direções das junções. Não seria melhor que, quando faço a junção de duas vias, elas por padrão estivem com tráfego habilitado em todas as mãos de direção? Isso até que eu informasse que em determinada mão de direção (na junção) o trânsito estaria com tráfego impedido?
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by moisesbites
mauriciomartins82 wrote:Para validar toda junção, clique na mesma e aperte w, depois se quiser desabilitar é só desmarcar a seta que não deseja.
Maurício,

Tenho feito isso. Mas, praticamente todas as junções nos mapas que estou editando estão bloqueadas em todos os sentidos. Isso é trabalho demais. Além disso, a rotas sugeridas acabam sendo ruins.
Tchelow wrote:O problema de habilitar tudo é que o risco do GPS mandar você virar em algum lugar proibido é muito grande. Desta maneira fica mais seguro.
Porém, em relação ao que já tinha encontrado, foi devido ao merge recente dos mapas para a nova base. Ele bagunçou muito as conversões e categorias de vias, o que estamos arrumando fervorosamente! ;)
Tchelow, penso que seria melhor, ou mais desejável, que o GPS me indicasse um caminho num sentido proibido, por erro, do que me fisseze andar 5 km a mais numa outra direção porque na rota adequada, certa, as junções estão bloqueadas por padrão. Isso é só um pensamento. Gosto de segurança, mas dá muito trabalho arrumar quase todas as junções de duas cidade que somadas dão 1 milhão de habitantes.

Acho que, se as mãos de direção das vias que se encontram numa junção estão corretamente definidas, as possibilidades de direção nessa junção dá para deduzida corretamente por padrão. A não ser numa exceção que mereceria uma intervenção e bloqueio.

Se idéia fizer sentido para vocês, penso que poderíamos sugerir essas melhoria no editor do Waze.
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by moisesbites
Tchelow wrote:Acredito que o perigo a vida (por exemplo entrar em uma contra mão) vale mais que a distância percorrida, afinal é para isso que estamos aqui.
Sobre este prisma, concordo totalmente.
Tchelow wrote:Outra dica na edição do mapa é apertar Shift+a. Ele irá mostrar todas as restrições, sendo necessário apenas clicar nas que quer corrigir e salvar.

Abraços,
Disso eu não sabia. Ajuda bastante. Obrigado.
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Rarodova
Notei que o mapa deu uma despirocada na minha região. A rotatória que antes existia e indicava o melhor caminho agora desapareceu. Trechos das ruas antes conhecidos do Waze agora aparecem em pastilhas, como se não tivessem sido percorridos dezenas de vezes. Alguém sabe o motivo?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Rarodova
Posts: 59
Has thanked: 74 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by Rarodova
É só clicar no botão "permalink"?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Rarodova
Posts: 59
Has thanked: 74 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by Rarodova
O mapa voltou ao normal, amigo. Obrigado! :-D

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Rarodova
Posts: 59
Has thanked: 74 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Ontem a noite estava em uma rodovia e o Waze me mandou pegar ima saída na contramão. Apesar de estar sempre avaliando as opções que o roteamento da, eu quase entrei pela contramão. Lembrei deste tópico na mesma hora.

Acho q se fosse um velhinho ou alguém que confia mais irrestritamente no gps, teria entrado pela contramão.


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
rarodova wrote:É só clicar no botão "permalink"?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Clique com o botao direito em permalik e "copiar link" ou clicar com botao esquerdo em permalink e copiar barra de endereço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
A alteração visual dos postos será muito útil para identificar o que corrigir. =)
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!