Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Pronúncia Errada no Waze

Post by moisesbites
Eu coloquei um comentário aqui http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 42#p230052 sobre o problema que tenho tido constantemente desde a última atualização do cliente waze.

Tenho um Motorola Defy com cyanogenmod 7.2 instalado.O problema é que o audio é cortato sempre na última sílaba da frase. Por exemplo, "vire à direi....", ou "pegue a saída na avenida Jo....", etc... alguém tem tido esse problema também? Por que as vezes esse áudio atrapalha mais do que ajuda. Só que isso começou a ocorrer na última atualização.
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:9164035

1

Send a message

Post by adriansinger
moisesbites wrote:Eu coloquei um comentário aqui http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 42#p230052 sobre o problema que tenho tido constantemente desde a última atualização do cliente waze.

Tenho um Motorola Defy com cyanogenmod 7.2 instalado.O problema é que o audio é cortato sempre na última sílaba da frase. Por exemplo, "vire à direi....", ou "pegue a saída na avenida Jo....", etc... alguém tem tido esse problema também? Por que as vezes esse áudio atrapalha mais do que ajuda. Só que isso começou a ocorrer na última atualização.
Pode seguir as dicas do antigerme mas tem que lembrar que a gente não tem suporte oficial para Androids personalizados como os que tem cyanogenmod, e por isso não podemos dar certeza a você que Waze vai funcionar ao 100%.

Sorte!
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by antigerme
Moises,

Já tentou reinstalar a aplicação? remover o app e apagar a pasta "waze" que fica no armazenamento externo.

O TTS do Waze baixa diversos arquivo (mp3) do servidor para cada rua que vai pronunciar e armazena na pasta "waze" para cache e economizar dados.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Você também poderia testar colocando para ouvir estes arquivos para ver se foram gerados errados ou é erro no app.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Tenta pegar os arquivo .tts, que na verdade são mp3, e toca-los em algum player externo. Fazendo este teste você descobre se é falha na geração dos arquivo ou problema realmente com smartphone.

Os arquivo se encontram em waze/tts/database/local_nuance_8_mp3_Raquel_Female/

Eles são mp3, é só renomear e trocar a extensão de .tts para .mp3.

Code: Select all

$ file 1345694870-826717-0.tts
1345694870-826717-0.tts: MPEG ADTS, layer III,  v2.5,  32 kbps, 8 kHz, Monaural
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by festinatio
Moises,

Também tenho um Defy, porém com rom oficial android 2.2 e em algumas ruas tenho o mesmo problema que você. Vou tentar desinstalar, excluir pasta, instalar para ver se acontece alguma coisa.

Abraços
festinatio
Posts: 42
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by moisesbites
Não funcionou reinstalar...
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by moisesbites
Ainda estou com problemas sérias na pronúncia... Desinstalar+Excluir Pasta+Reinstalar não funcionou... alguma outra idéia? Há algum arquivo de definições onde posso arrumar isso?
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by moisesbites
Obrigado, vou fazer o teste.
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Tchelow
O que tenho a dizer é que a Raquel está fanha, fala baixo e esquisito. A voz anterior estava muito superior.
Quanto a seu problema, siga a dica do antigerme que deve dar algum resultado.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!