Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Vias, Mapas e Obras da Copa

Post by moisesbites
Cuiabá será uma sub-sede da copa do mundo do Brasil. Há obras por todos os lados. Muitas vias de trânsito rápido estão sendo bloqueadas e o tráfego desviado para vielas ou rua menores. Tenho pensado em bloquear essas junções/cruzamentos onde há bloqueio real, para que as rotas planejadas sejam realistas. O que vocês têm feito, ou visto, sobre isso?
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:9164035

1

Send a message

Post by alexnrocha
thiagob76 wrote:
oobservador wrote:Country Managers & Cia, vocês poderiam dar uma luz aqui?

eu estava procurando qual a penalidade que o Waze aplica para "Private Roads", mas essa informação não existe no nanorep. Vocês sabem?
Eu estava querendo saber disso, pois aqui, em Fortaleza, nos bloqueios de grande duração gerados por obras estamos categorizando as vias interditadas como "Private Roads", proibindo também a permissão de entrada e de saída do trecho interditado. Se a penalidade for muito grande, não vou mais mexer nas permissões, só vou recategorizar a pista, evitando possíveis erros quando da liberação da pista. =)

Abraço!
Não precisa mudar a categorização da via para fazer um bloqueio, apenas proíba a permissão de acesso(seta vermelha). Quando for desbloqueada, e se você não perceber, o waze vai gerar alertas.
O Waze só roteia por Private se não houver nenhuma outra possibilidade.
Abraço,
Exato. Eu aconselharia bloquear o sentido na entrada e saída do segmento, por garantia para aumentar a penalidade, além do bloqueio para ninguém habilitar. Somente de entrada, em determinadas situações, o algoritmo pode ficar sem opção e sugerir o segmento como rota entendendo que a proibição tenha sido um erro de edição ou atingindo a penalidade de apenas uma restrição.
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1847
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1051 times
Send a message

Post by antigerme
mauriciomartins82 wrote:Se as vias estão realmente bloqueadas e a previsão de abertura seja demorada, com certeza você deve atualizar isso no mapa para que não aconteçam erros de rota
+1 se realmente forem bloqueadas por muito tempo.



Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by mauriciomartins82
Se as vias estão realmente bloqueadas e a previsão de abertura seja demorada, com certeza você deve atualizar isso no mapa para que não aconteçam erros de rota
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by moisesbites
A maioria dos bloqueios será de 6 meses. Inclusive novas vias foram abertas só por causa dos desvios.
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by oobservador
Country Managers & Cia, vocês poderiam dar uma luz aqui?

eu estava procurando qual a penalidade que o Waze aplica para "Private Roads", mas essa informação não existe no nanorep. Vocês sabem?
Eu estava querendo saber disso, pois aqui, em Fortaleza, nos bloqueios de grande duração gerados por obras estamos categorizando as vias interditadas como "Private Roads", proibindo também a permissão de entrada e de saída do trecho interditado. Se a penalidade for muito grande, não vou mais mexer nas permissões, só vou recategorizar a pista, evitando possíveis erros quando da liberação da pista. =)

Abraço!
oobservador
Posts: 144
Has thanked: 38 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by oobservador
alexnrocha wrote: Exato. Eu aconselharia bloquear o sentido na entrada e saída do segmento, por garantia para aumentar a penalidade, além do bloqueio para ninguém habilitar. Somente de entrada, em determinadas situações, o algoritmo pode ficar sem opção e sugerir o segmento como rota entendendo que a proibição tenha sido um erro de edição ou atingindo a penalidade de apenas uma restrição.
Ok. O jeito, então, é continuar a bloquear a entrada e a saída. Achei que talvez a penalidade fosse enorme. :/ obrigado!

Quanto a categorizacao, eu achava muito interessante recategorizar para private road porque dava um efeito visual muito legal e "didático" no cliente. Ficava mais evidente que a pista estava bloqueada e que o Waze é o navegador mais atualizado do mercado... Haha lembrem-se que algumas pessoas infelizmente não traçam rotas no Waze, apenas o abrindo para ver os alertas de trânsito, mas, já que o consenso é apenas bloquear, vou mudar o meu padrão. ;)

Eu acho que se poderia adicionar uma orientação na Wiki a respeito desses bloqueios de obras de longa duração, padronizando o procedimento. Não me lembro de ter lido nada a respeito de bloqueio no WME, apenas a respeito da função bloquear do cliente.

Obrigado!


Pedro Teles.
Ceará.
Via Talpatalk
oobservador
Posts: 144
Has thanked: 38 times
Been thanked: 14 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Sem duvidas, fechar as vias.


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Faça os desvios também. 6 meses é muito tempo


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
Se as rotas estão bloqueadas, por favor restrinja no mapa até que elas voltem a ficar livres,
=)

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!