Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by fabioamn1
Olá Júlio, obrigado pelo retorno, tudo bem?Sou do Rio de Janeiro.

Estou necessitando editar alguns pontos no mapa, pois a prefeitura fechou a praça de heliópolis definitivamente, você poderia editá-los para mim? Seriam os seguintes:

Desconectar o ponto B no seguimento https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... =155030983

Desconectar o ponto B do seguimento https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... =155031089

Desconectar o ponto B no seguimento https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... =155031385

E desconectar o ponto A do seguimento https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... =155031384

Que trabalheira né?
Se puder me ajudar ficarei agradecido.
fabioamn1
Posts: 14
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by FelipeMartenz
Opa, só queria ver se esse erro é alguma manutenção do sistema ou está acontecendo só comigo, ao tentar criar um novo local:

 
 
2.png
(229.94 KiB) Downloaded 112 times
 
1.png
(241.29 KiB) Downloaded 107 times
 
 
FelipeMartenz
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 60 times
Been thanked: 25 times
Send a message
Felipe Martins,
da família Lenz (membro por descendência materna) e (membro por adoção) da família do Eterno, Deus. E Ele mesmo, o próprio Espírito de Deus, Criador dos Céus e da Terra e de todas as coisas, as visíveis e as invisíveis, nos amou. E tanto amou a ponto de prover para nós a Si mesmo, como o Cordeiro de Deus (que tira o pecado do mundo e que foi morto desde a fundação do mundo), para o holocausto.
Quanto a mim, sou apenas um discípulo.
E, como disse o mike, também vou ir "tentando deixar um tijolo na construção da comunidade". Quer começar a ajudar no waze? Visite :arrow: este tópico. ;)

Post by FelipeMartenz
FelipeMartenz wrote: Mon May 08, 2023 1:46 pm Opa, só queria ver se esse erro é alguma manutenção do sistema ou está acontecendo só comigo, ao tentar criar um novo local:

 
 2.png
 1.png
 
 


 
Só pra atualizar, agora fui tentar novamente e consegui... Acho que deve ser alguma instabilidade que está acontecendo no servidor, pois quando abri o WME, no começo não estava carregando, como se estivesse sem internet, mesmo conectado.
 
FelipeMartenz
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 60 times
Been thanked: 25 times
Send a message
Felipe Martins,
da família Lenz (membro por descendência materna) e (membro por adoção) da família do Eterno, Deus. E Ele mesmo, o próprio Espírito de Deus, Criador dos Céus e da Terra e de todas as coisas, as visíveis e as invisíveis, nos amou. E tanto amou a ponto de prover para nós a Si mesmo, como o Cordeiro de Deus (que tira o pecado do mundo e que foi morto desde a fundação do mundo), para o holocausto.
Quanto a mim, sou apenas um discípulo.
E, como disse o mike, também vou ir "tentando deixar um tijolo na construção da comunidade". Quer começar a ajudar no waze? Visite :arrow: este tópico. ;)

Post by FelipeMartenz
denysdgcf wrote: Mon May 08, 2023 2:05 pm
FelipeMartenz wrote: Mon May 08, 2023 1:46 pm Opa, só queria ver se esse erro é alguma manutenção do sistema ou está acontecendo só comigo, ao tentar criar um novo local:

 
 2.png
 1.png
 
 




 
Veja o seguinte tópico
Abraços.
 
 
 

 
Então foi isso mesmo, imaginei que fosse algo assim, mas agora tem a informação exata no tópico que você mandou, obrigado Denys! 
FelipeMartenz
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 60 times
Been thanked: 25 times
Send a message
Felipe Martins,
da família Lenz (membro por descendência materna) e (membro por adoção) da família do Eterno, Deus. E Ele mesmo, o próprio Espírito de Deus, Criador dos Céus e da Terra e de todas as coisas, as visíveis e as invisíveis, nos amou. E tanto amou a ponto de prover para nós a Si mesmo, como o Cordeiro de Deus (que tira o pecado do mundo e que foi morto desde a fundação do mundo), para o holocausto.
Quanto a mim, sou apenas um discípulo.
E, como disse o mike, também vou ir "tentando deixar um tijolo na construção da comunidade". Quer começar a ajudar no waze? Visite :arrow: este tópico. ;)

Post by fgnievinski2
a URL do fórum está inacessível devido ao acento agudo em fórum.wazebrasil.com ao invés de forum.wazebrasil.com, divulgada no texto de confirmação de correção do mapa:
Muito obrigado pelas suas informações! O mapa foi corrigido e está guardando a atualização internacional do mapa (INTL) que deve levar de 5 a 7 dias para a atualização no APP. Você ainda pode acompanhar a atualização em http://status.waze.com Os mapas do Waze são editados e mantidos pelos próprios usuários, assim como você e eu. Caso tenha interesse em aprender como editar os mapas do Waze, veja este link: www.waze.com/editor Conheça nosso fórum e participe: fórum.wazebrasil.com
fgnievinski2
Posts: 1
Send a message

Post by GabiruX_
mchaves wrote: Thu Oct 20, 2022 7:16 pm Artigo relevante na Wazeopedia

Olá, Editores.

Como devemos tratar relatos de radares que não podemos confirmar? Entendo que o radar "falso" deveria ser a opção correta, mas sempre haverão relatos de Wazers indicando que um radar está faltando no mapa, já que os motoristas não recebem notificações.

E também há casos em que radares falsos são removidos do mapa, gerando outro tipo de confusão, pois outro editor pode acabar o inserindo novamente, até ser também apagado novamente. Em alguns casos, o editor deixa uma nota no mapa, mas essa prática me parece ser exceção.

Qual seria a melhor maneira de tratarmos estes casos?
 

 
Olá Mchaves, radares que não podemos confirmar, acredito que não deva ser criado, já que só adicionamos após consulta em fontes confiáveis. Se houver câmera e não localizar o certificado, pode incluir um radar falso e acompanhar de perto para rever novas atualizações.

Em rodovias se torna mais complexo, às vezes eu mesmo vou através do SV para procurar marco de kilometragem e isolar trechos até identificar o radar.

Na sua segunda dúvida, no Rio de Janeiro entramos em consenso apenas em rodovias criarmos comentários para informar sobre o radar ou até mesmo informar o radar falso, e nos comentários, vamos atualizando se houve atualizações.
 
GabiruX_
Country Manager
Country Manager
Posts: 545
Has thanked: 37 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by HenriqueMiziara
Olá pessoal,

estou tendo problemas de edição no mapa.

eu clico na minha área de edição e na minha cidade onde estaria ok para editar, em qualquer rua de nível 1 que clico para editar, aparece a mensagem:

"Você não pode editar este segmento.Você pode apenas editar segmentos na área que você dirige."

Porém eu mesmo já editei o segmento, embaixo está escrito que a última atualização foi feita por mim, portanto está com algum erro.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

att.

Henrique
HenriqueMiziara
Posts: 11
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by HenriqueMiziara
Obrigado pela atenção!
HenriqueMiziara
Posts: 11
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by ILDERIMR_
Boa noite!
Tem como colocar a lista de endereços salvos no Waze em ordem alfabética?
Obgd!
 
ILDERIMR_
Posts: 1
Send a message

Post by lbrandileone
Olá, tudo bem? 

Meu nome é Leonardo Brandileone e gostaria de pedir a ajuda de vocês para a seguinte questão:

Nós, moradores do bairro City Lapa em São Paulo capital, gostaríamos de alertar o alto tráfego de carros e caminhões no nosso bairro Alto da Lapa. Especificamente iniciando na Rua Visconde de Indaiatuba, na altura do número 200, passando pela Princesa Leopoldina 94, Rua Duarte da Costa, 1026 até Duarte da Costa, 1246. E no sentido contrário, iniciando na Rua do Aliados, 246, passando pela Princesa Leopoldina, 76 até a Visconde de Indaiatuba, 211. Virou um corredor de carros e caminhões durante o período da manhã, tarde e noite. Inclusive, há sinalização de restrição de caminhões no local que não está sendo levado em consideração. Isto tudo está causando muito transtorno para nós moradores do local em termos de barulho, segurança, mobilidade, conservação das ruas e estruturas das casas. As casas chegam a tremer devido alto volume de carros e caminhões passando.

Portanto, gostaríamos encarecidamente de pedir a vocês que editem o mapa de tal forma que essas ruas não sejam utilizadas como corredor de trânsito e/ou rotas e sim somente trânsito local.

Muito obrigado.

 
 
 
lbrandileone
Posts: 1
Send a message
Attachments