Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by CleitonCasarotto
Estou com um problema em um trecho de estrada que tinha lock 3. Alguem criou por cima um outro segmento lock 1 major highway e nao consigo exclui-lo pois da erro quando vou salvar.

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TTTTTTTTTT
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2662
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1252 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
abnerw13 wrote:
CleitonCasarotto wrote:Estou com um problema em um trecho de estrada que tinha lock 3. Alguem criou por cima um outro segmento lock 1 major highway e nao consigo exclui-lo pois da erro quando vou salvar.

https://www.waze.com/editor/?env=row&zo ... TTTTTTTTTT
Fala Cleiton..eu não autorização de edição...mas foi um IGN que fez essa caca? :o :o

Por favor...posta este problema na thread la do PR
viewtopic.php?f=1000&t=29443&start=480

Fica mais fácil para gente ajudar. ;)

Abraços
Obrigado, vou fazer isso, abraço
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2662
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1252 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
Atençao a todos os editores, mudança na classificação de rodovias

viewtopic.php?f=298&t=108259
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2662
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1252 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by edulg
scarlogarcia wrote:Sim. Eu, Vlad e o André. Acho que agora o edulg também.


Enviado por celular.
Sim, também estou de "Country Manager". :)

Aqui no RS o site do DAER disponibiliza tabelas descrevendo o início e fim de cada trecho da malha federal e estadual. Tenho utilizado estas tabelas para classificar e renomear as rodovias daqui conforme as regras já postadas no forum.

Um problema que tenho enfrentado é o grande número de trechos de rodovias que estão duplicados depois da importação do novo basemap. Vários destes trechos foram editados antes da importação e agora não há como excluí-los ou alterá-los, pois sempre retornam algum tipo de erro ("trecho em edição, recarregue a página" ou "ocorreu um erro, tente novamente"). Pelo Cartouche é possível, em alguns casos, marcar o trecho como "Walking trail" ou movê-lo para longe da via original, mas nunca excluí-lo. Pelo que entendi na página do suporte (onde trata de "ghost roads"), basta enviar por e-mail o permalink com o segmento selecionado. É este o melhor tratamento para estes casos?
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by edulg
Bom, pelo menos parece haver uma luz no fim do túnel. :)

Aguardamos então!
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by edulg
Tchelow wrote:Caramba! Um CM com 3 mensagens no forum? :o Pode vir aqui sempre bater cartão pra poder ajudar a galera! :lol:
É que até pouco tempo eu não havia sequer entrado no forum, pois até então minhas dúvidas estava sendo respondidas pela wiki. :S

Mas agora instalei o Tapatalk e posso acompanhar o forum mais ativamente!
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by edulg
scarlogarcia wrote:
edulg wrote:Bom, pelo menos parece haver uma luz no fim do túnel. :)

Aguardamos então!

Fui a Santa Maria e, para chegar por la, passei por Porto Alegre. Olhando rapidamente, o mapa de lá parece estar uma maravilha, hum?!

Abraço.
Em geral a cidade está bem certinha, mas é normal eventualmente encontrar um problema ou outro. Até porque algumas partes da cidade estão em obras, visando a Copa, e estamos em período eleitoral... ;)
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by EulerAlves
Tchelow wrote:1 - Prefiro que mesmo quando as rodovias cruzarem por dentro das cidades, sejam categorizadas, no mínimo, como Minor Highway. Exceções para aqueles que caem para 60 Km/h, que podem ser classificadas como PS, mas mesmo assim, se estiver dentro da malha viária, com faróis e etc e sem Services Roads.
Eu não tinha refletido nas consequências disso.Estou sempre aprendendo aqui no fórum.
Tchelow wrote:2 - Atribuo sempre o nome oficial. O GPS é muito mais útil para quem não conhece a região e nestes casos usa o nome oficial como referência.
A wiki tem a sugestão de colocar o código oficial antes do nome de batismo
Tchelow wrote:3 - Sempre utilizo a cidade que o trecho pertence, por exemplo a BR 116 pode pertencer a várias cidades conforme vai transpondo as fronteiras.
Lembrando que a nomenclatura oficial é sempre duas letras, um hífen, 3 números, sendo BR-000 para rodovias federais e UF-000 para estaduais (UF=sigla do estado).

Sent from my LG-E400
EulerAlves
Posts: 76
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by EulerAlves
Dentro do assunto de nomenclaturas, considerando as abreviações, eu pergunto: é saudável abandonar o espaço após o ponto?

Ex: "Av.Paulista" ao invés de "Av. Paulista"

Em telas pequenas um único caractere pode fazer falta.


Sent from my LG-E400
EulerAlves
Posts: 76
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by EulerAlves
jennerjcruz wrote:Manter espaço sempre depois de abreviação para que o software de busca e o TTS continuem funcionando corretamente.
Mas não poderia ser implementado que o espaço seja implícito sempre após um ponto? Afinal a única possibilidade de uso do ponto é em abreviaturas. Ou seja, antes do kernel do waze entregar o nome do logradouro para o TTS, ele acrescentaria o espaço. Em termos de economia de banco de dados eu acho justificável.

Sent from my LG-E400
EulerAlves
Posts: 76
Been thanked: 2 times
Send a message