Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by sulstore
Pessoal, venho sugerir uma adequação no texto para fechamento de UR, tanto como resolvida, como para não identificada.  A sugestão seria:


UR SEM RESPOSTA:
Olá, como não tivemos o seu retorno, estou encerrando este alerta.  Caso tenha novos problemas, por favor abra um novo alerta com mais detalhes. Você pode tentar esse procedimento: Vá em Configurações > Geral > Atualizar Mapa da Minha Área.  Exclua também qualquer endereço ou local do seu histórico de busca e faça uma nova busca. Visite nosso fórum em http://forum.wazebrasil.com ou converse com um editor mais próximo de você acessando: [LINK MAPA EDITORES] As edições são feitas através do computador, tudo em português de forma simples. Ajude a contribuir com o mapa e faça parte da comunidade de editores. 

UR COM SOLUÇÃO:
Olá, Obrigado pelo Feedback. Já fiz as correções.  Em poucos dias, o mapa é atualizado.  Após isso, faça um novo teste.  Caso tenha problemas vá em Configurações > Geral > Atualizar Mapa da Minha Área.  Exclua também qualquer endereço ou local do seu histórico de busca e faça uma nova busca. Visite nosso fórum em http://forum.wazebrasil.com ou converse com um editor mais próximo de você acessando: [LINK MAPA EDITORES] As edições são feitas através do computador, tudo em português de forma simples. Ajude a contribuir com o mapa e faça parte da comunidade de editores. 

Bom, e porque estas sugestões?

1º Durante a condução é difícil escrever, então mesmo que o usuário não tenha respondido a UR depois do nosso primeiro contato, há uma possibilidade dele ler o fechamento da UR, então eu sempre solicito que abra uma nova UR com mais detalhes.

2º Mesmo que não tenhamos alterado nada no mapa, o problema pode estar no Cache do aparelho dele, então é muito importante a orientação de "atualizar o mapa" e excluir dados em cache (histórico de busca).

3º Além do link do fórum, que já vi relatos que é confuso para muitos iniciantes, estamos colocando link com um mapa de editores locais, onde a interação pode ser mais fácil.

4º Informar que a edição no mapa é simples, em português.  Muitos sequer conhecem que existe uma comunidade de editores e que isso possa ser feito em casa.

O link que uso em Santa Catarina é este:
- https://is.gd/EditoresSC

;)
 
 
 
 
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message
Last edited by sulstore on Fri Mar 03, 2023 11:34 pm, edited 2 times in total.

Post by sulstore
alemenezes wrote: Wed Mar 01, 2023 12:47 am O que um usuário do app vai achar de informação que vai ser útil e ele vai conseguir acompanhar a atualização do problema dele aqui em http://status.waze.com  ?
Será que é o melhor caminho?

Outro ponto, já viu como a página de status está?

 
 

 
Sim, essa tela está péssima, mas é o quem...  ou tem algo melhor?  Por isso escrevi "international map tiles" onde o waze está separando por tópico ao invés de colocar na tabela como era no passado.  
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
alemenezes wrote: Wed Mar 01, 2023 2:19 am
Assim você não diz prazo exato, não gera expectativas e não gera frustrações quando atrasa.

O Waze tem essa página de suporte (em ingles) https://support.google.com/waze/answer/10914019


 
Ótimo, vou pensar a respeito, substituir uma página ruim por uma péssima não agrega também. Acredito que seja melhor remover mesmo...
mikemachado wrote: Wed Mar 01, 2023 11:47 am As páginas dos estados estão dentro da área de área managers, e sendo assim elas não podem ser acessadas por alguém não logado no forum. Se for para que eles postem mais infos, etc.. ok, porque terão que logar do mesmo. Mas se for para lerem alguma coisa, temos que jogar para tópicos em outras áreas do fórum, como comunidade, etc..


 
Olha, ótima informação, essa realmente eu não sabia e usava isso desde sempre.

MauricioCGB wrote: Wed Mar 01, 2023 12:04 pm
Ao que eu saiba, essa página de Status está inativa, não mostra mais a atualização.


 
Ela continua ativa, porém eles não estão colocando a atualização na tabela, somente criando novos tópicos. Alguem teve essa "ideia genial". é uma página totalmente amadora criada através do blogger.


O mais importante disso tudo que eu queria registrar não é sobre a página status ou sobre a página do fórum e sim sobre a informação de Cache!. Várias vezes, não foram 1 ou 2 em que o problema era Cache. Quando aparece algo estranho e o cliente fala por exemplo: já é a terceira vez que venho aqui falar do problema xxxxxx. Pronto, é cache, passo meu número pessoal pra entender melhor e sempre depois de atualizar o mapa da minha área, excluir o local do histórico de busca e fazer uma nova busca resolve o problema . Então eu acho extremamente útil passar essa informação ao usuário. Não sei se o Waze usa uma política de cache para refazer a consulta no servidor com uma certa frequencia, mas se existir, deve ser um periodo muito longo, pois já peguei relato de meses...
 
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
sulstore wrote: Tue Apr 25, 2023 12:08 am
EsdrasFarao wrote: Wed Mar 29, 2023 5:10 am
 

O mais importante disso tudo que eu queria registrar não é sobre a página status ou sobre a página do fórum e sim sobre a informação de Cache!. Várias vezes, não foram 1 ou 2 em que o problema era Cache. Quando aparece algo estranho e o cliente fala por exemplo: já é a terceira vez que venho aqui falar do problema xxxxxx. Pronto, é cache, passo meu número pessoal pra entender melhor e sempre depois de atualizar o mapa da minha área, excluir o local do histórico de busca e fazer uma nova busca resolve o problema . Então eu acho extremamente útil passar essa informação ao usuário. Não sei se o Waze usa uma política de cache para refazer a consulta no servidor com uma certa frequencia, mas se existir, deve ser um periodo muito longo, pois já peguei relato de meses...
 
 
Qual o procedimento pra fazer essa limpeza de cachê? É do modo simples entrando nas configurações do celular, app, Waze, limpar chachê?


 
Dentro das configurações do Waze.  Eu coloquei como sugestão para fechar UR.  Eu sempre incluo esse texto... 

Configurações > Geral > Atualizar Mapa da Minha Área.  Exclua também qualquer endereço ou local do seu histórico de busca e faça uma nova busca
 

 
 
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 813
Has thanked: 284 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by Tibmiranda
Boa noite pessoal! Me apresentei apouco no Fórum. E agora que comecei a resolver algumas URs surgiram duvidas. É que recentemente reportei um erro no mapa como usuário e recebi um e.mail informando o prazo de 72 horas para responder. Mas como editores estamos fechando c/ prazo de 48hrs? Alguém já percebeu isso como usuário?
Tibmiranda
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 100
Has thanked: 19 times
Been thanked: 28 times
Send a message

Tiago Miranda

Post by Tibmiranda
Agora saquei o "Papão"! E já vi que a questão das URs da discussão mesmo.
Hoje comecei tratar uma UR e no aguardo das regulamentadas 48hrs... Fecharam no mesmo dia. Ok tudo bem :!: Entendi que não tem dono e não vale chorar... Mesmo pq não foi a primeira e com certeza não vai ser a ultima. Mas percebo que quem fecha, as vezes não analisa. Por algumas vezes eu acabo resolvendo depois de encerrada por outro editor.

Li alguns posts aqui e concordo! Não precisa ter outra regra, dono, nem nada mesmo... Mas será que mais interação entre editores nessa hora não seria legal!?... Uma PM pro editor(a) com um... Precisando de ajuda aí?! Esqueceu daquela UR lá!? Tá resolvendo, posso resolver?...

Ou não, muita viagem minha!? Nem que veja só pela social virtual! E dessa maneira até acaba sendo uma forma de revisar a área e aumentar a interação. Dois ou mais editores resolvendo um problema (Já que tem tempo pra fechar, tem pra ajudar ou perguntar) e o script resolve o resto!

Não creio que a melhor coisa a se fazer seja sair fechando sem analisar e deixar um possível erro no mapa vacilando! Muita asneira, pessoal!?! Valeu! E que fechar no mesmo dia é difícil de deixar passar :lol:
Tibmiranda
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 100
Has thanked: 19 times
Been thanked: 28 times
Send a message

Tiago Miranda

Post by Tibmiranda
Noche! Até tentei contato com o editor amigo do "papão", mas não rolou! Deve estar bem longe da luz, vou tentar resgata-lo novamente.
Já tinha entendido o script quando o Michel comentou, valeu.
To engrenando e arranjando mais tempo.
Abrçs.
Tibmiranda
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 100
Has thanked: 19 times
Been thanked: 28 times
Send a message

Tiago Miranda

Post by VitorGoiabeira
Show...isso é o que você adotou, mas se o usuário seguir o fluxograma não estará errado...UR não tem dono, eu faço o primeiro comentário e você pode resolver e fechar, segue o jogo...não precisa tanto mimimi, o importante é resolver a UR ou fechar se não tem resposta. Lembrando que UR aberta por Wazer que não tem login, não poderá ser respondida por ele.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1802
Has thanked: 716 times
Been thanked: 897 times
Send a message

Post by Y0n3z4w4
Realmente é meio frustrante, aqui em Belém-PA. As pessoas relatam erros, mas não diz a direção ou posição do mesmo. Daí precisa baixar um cacique pra saber mais ou menos onde fica. "Isso quando alguém responde". Eu estou editando mapas a pouco mais de uma semana, e estou tentando fazer o máximo possível, apesar de quê eu não possa atualizar muitos locais por ser level 1. Eu procuro o erro (quando alguém relata, mas não diz a posição, ou diz "aqui") quando consigo encontrar, e relato o perímetro para o @denysdgcf.
Y0n3z4w4
Posts: 29
Has thanked: 4 times
Been thanked: 8 times
Send a message