Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Favelas, o que fazer?

Post by contabilrmetm
Olá amigos, estou mais uma vez aqui postando!
É o seguinte, aqui no Rio de Janeiro, tem "algumas" favelas.
Como posso fazer para o WAZE independente do tráfico dispensar tais ruas?
Fazendo que o usuário tenha MENOS risco de entrar dentro de uma viela etc...
Estive observando que tais ruas estão classificadas como "Dirt Roads / 4x4 trails",
isso já seria o suficiente?
:?
Grato Pela Atenção.

Update by Antigerme
Troquei o nome, me parece mais apropriado.
contabilrmetm
Been thanked: 31 times

POSTER_ID:4192177

1

Send a message

Post by antigerme
A rota que o mauricio está falando é esta aqui.
https://world.waze.com/editor/?lon=-38. ... ,156233773

Alguém removeu todas as vielas e vias não navegáveis da rota, fazendo a street ficar uma belezura de opção de rota, sem junções.

Junto com o mauricio adicionamos todas as ruas não trafegáveis novamente para encher a via de junções e já não parecer um bom atrativo para opção de rota. Transformar em pior rota mas "na honestidade". Fiz lock temporário para não aparecer um engraçadinho e remover as não trafegáveis novamente. :D

O problema que neste ponto, da para ver pelos rastros de GPS, a via bem usada para escapar dos engarrafamentos. Não gostaria de fazer de forma "desonesta" retirar como opção de rota. Eu mesmo passaria por lá tranquilamente para fugir de um engarrafamento, olhem o street view.

O caso de mauricio é que passar pela via "perigosa" é realmente uma excelente opção de melhor rota, principalmente nos engarrafamentos.
https://world.waze.com/editor/?lon=-38. ... ,156238868
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1694 times
Been thanked: 8125 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Olhe que post interessante. Vejam com carinho a imagem de Adrian onde consta a opção "Evitar zonas perigosas".
http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 09#p242309
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."

Post by antigerme
Tchelow wrote:Continuo achando o critério de áreas perigosas muito subjetivo para o Brasil e gostaria de evitar essa classificação. Acredito que as private roads funcionam muito bem.
Mas o problema das Private Roads é matar rotas válidas que passem por estes "locais perigosos".
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
Looking for a job

Post by contabilrmetm
mauriciomartins82 wrote:
Tchelow wrote:Aqui em São Paulo a maioria está como dirty ou private e o sentido como Unknown. Está funcionando.

Abraços,
Acho que sentido unknown não é uma boa, pq querendo ou não as pessoas que moram na favela podem ser usuários do waze e eles com certezagostariam que pudessemse deslocar para suas casas ou qualquer outro local. Hoje em dia existem muitos aparelhos em conta que rodam a plataforma android e por isso eles teriam condições de ter o Waze instalado.

Eu acho que se o cara indica que quer entrar na favela, ele tem esse direito, o que eu não acho viável é uma pessoa que não é de lá, precise ser encaminhado por ela.
Concordo que todos tem o direito de ir e vir... Porém, é de certa forma perigoso, usuários ou melhor pessoas desinformadas entrarem em uma destas vias e pagarem com a sua própria vida... Já aconteceu aqui no rio de janeiro de um carro ser metralhado bem na entrada da "Vila do João". Detalhe a linha amarela tem uma saída para esta "entrada", p/ quem não sabe a linha amarela corta uma boa parte do Rio de Janeiro.

Então, não é "banir" o uso destas vias, mais deixar ela em um nivel MUITO baixo de caminho p/ o GPS traçar em cima dela.
contabilrmetm
Send a message

Post by contabilrmetm
Aqui no Rio estava colocando 4x4, seguindo o modelo que observei que estava sendo mostrado para mim. Colocarei "private" na rua de minha vila para ver como que ela se sai... afinal é uma rua. Ele será obrigado a me fazer passar por ela para que eu chegue ao meu destino.
Abraços!
contabilrmetm
Send a message

Post by contabilrmetm
Amigos,
coloquei em toda uma comunidade por inteiro o 4x4, e tracei um caminho para uma rua dentro dela.
O waze funcionou normalmente.
Agora tracei uma outra via para outro ponto, e o waze não traçou passando por dentro da mesma.
Então julgo que colocando em 4x4 funcionará perfeitamente tanto p/ nós não moradores, quanto para moradores destas áreas.
Então acho que já encontrei a solução, ou ao menos penso que acreditei...

Um forte abraço a todos.
Obrigado pela colaboração.
contabilrmetm
Send a message

Post by contabilrmetm

tmcsword,

meu app está configurado para nao pegar vias 4x4. Portanto, seu eu morasse em uma comunidade, o waze nunca me permitiria chegar em casa sem alterar minha configuraçao.

Eu penso que atribuir a uma via asfaltada o tipo 4x4 nao parece legal. Acho a saida de private road mais elegante.
O meu app também esta configurado para não entrar em via de "Estradas de terra", porém ele quando não existe alternativa ele traça o trajeto.
Ao não ser que...
Ainda não tenha atualizado o mapa em meu cel.
Posto os resultados daqui a uma semana.
Obrigado pelo toque.
Att Thyago M.C
contabilrmetm
Send a message

Post by contabilrmetm
antigerme wrote:
tmcsword wrote:Amigos,
coloquei em toda uma comunidade por inteiro o 4x4, e tracei um caminho para uma rua dentro dela.
O waze funcionou normalmente.
Agora tracei uma outra via para outro ponto, e o waze não traçou passando por dentro da mesma.
Então julgo que colocando em 4x4 funcionará perfeitamente tanto p/ nós não moradores, quanto para moradores destas áreas.
Então acho que já encontrei a solução, ou ao menos penso que acreditei...

Um forte abraço a todos.
Obrigado pela colaboração.
Oxi!

As atualizações dos mapas não são online. Trocou quando? percebeu isso quando?
Tem três dias rs... Será que fiz besteira? :oops:
contabilrmetm
Send a message

Post by contabilrmetm
antigerme wrote:
tmcsword wrote:Tem três dias rs... Será que fiz besteira? :oops:
Besteira não, só o teste que foi inválido. :D

Os mapas não são online, são compilados de tempos em tempos.

Eu amaria se fossem online pois poderíamos fazer mais testes em menos tempo.
Obrigado andre. Porem me responda uma coisa. Como faco pra saber se o mapa ja foi atualizado em meu cel? obrigado. No seu aguardo.

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
contabilrmetm
Send a message