Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Forum para as UF's

Post by moisesbites
Caros administradores do Forum, eu penso que seria interessante criarmos um forum especializados por Unidade da Federação dentro deste do Brasil. Por exemplo, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal... Assim, mensagens de problemas específicos de cada estado, como cidades ou ruas bloqueadas ou com erro poderiam ser encaminhadas diretamente aos pessoal de cara UF.... Nosso país é continental e as regiões gigantescas... O que acham da sugestão? :D
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:9164035

1

Send a message

Post by alantiagofelipe
Gostaria de fazer reconsiderações sobre meu post feito no fórum antigo sobre este assunto.

Acredito que com o volume atual de mensagens trocadas no Fórum Brasil, o mesmo deve permanecer sem sub-divisões por UFs.

Assim que percebermos que haja uma explosão do volume de mensagens e de usuários simultâneos, efetuarmos as devidas alterações.

Por outro lado, já que estamos com um "fórum novo", seria interessante pensar se não é prudente realizar a sub-divisão neste momento, para manter as discussões organizadas desde já.

P.S.> Queria fazer uma pergunta aos usuários hardcore do fórum...
Preciso "assinar" cada tópico que quero seguir? Ou basta assinar o Fórum Brazil?

E avisar, que estou estudando pela manhã e por este motivo estou menos ativo no Waze World...
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by antigerme
euleralves wrote:Eu percebo que sem divisão está havendo muito mais interação.Usuários altamente ativos devem ser no máximo uns 5 em alguns estados e a maioria com 1 ou 2. Se for dividido, haverá a tendência de novos integrantes focarem direto no seu estado e perderem discussões valiosas daqueles mais ativos, ou melhor, mais ativistas.

Eu creio que os casos extremamente pontuais podem ser solucionados com sub-tópicos regionais, tipo: confraternização de Manaus, corredores de trolébus em Ribeirão Preto, etc.

IMHO é possível dois indicadores que precisarão o momento ideal: o mais óbvio é a quantidade de usuários e suas postagens; o outro será quando a Wiki Brasil estiver mais madura, pois significará que a maioria das conclusões foram tomadas.
+1 euleralves! disse tudo.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by contabilrmetm
Realmente, o interessnate é todos ficarmos unidos. Visto que nem todo mundo que usa waze no brasil frequenta este fórum. Visto que são milhares de brasileiros que utilizam este belo software.
Então... melhor ficar assim.
Minha opnião.
Abraços wazzers!
contabilrmetm
Posts: 37
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by EulerAlves
Eu percebo que sem divisão está havendo muito mais interação.Usuários altamente ativos devem ser no máximo uns 5 em alguns estados e a maioria com 1 ou 2. Se for dividido, haverá a tendência de novos integrantes focarem direto no seu estado e perderem discussões valiosas daqueles mais ativos, ou melhor, mais ativistas.

Eu creio que os casos extremamente pontuais podem ser solucionados com sub-tópicos regionais, tipo: confraternização de Manaus, corredores de trolébus em Ribeirão Preto, etc.

IMHO é possível dois indicadores que precisarão o momento ideal: o mais óbvio é a quantidade de usuários e suas postagens; o outro será quando a Wiki Brasil estiver mais madura, pois significará que a maioria das conclusões foram tomadas.


Sent from my LG-E400
EulerAlves
Posts: 76
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by mauriciomartins82
Tchelow wrote:
alantiagofelipe wrote:P.S.> Queria fazer uma pergunta aos usuários hardcore do fórum...
Preciso "assinar" cada tópico que quero seguir? Ou basta assinar o Fórum Brazil?
Precisa assinar cada fórum que quer receber notificações de novos tópicos e cada tópico que queira receber novas atualizações.

Abraços,
Se vc já assina o fórum não é necessário assinar o tópico, pois se ele estiver dentro do fórum que você assinou, receberá novas atualizações.

Hoje nós estamos divididos da seguinte forma:

Fórum Principal - Brazil
Sub-Fóruns - Mapas e edição de mapas, Comunidade do Brasil e Forum Velho(nesse ainda tem um sub-sub-fórum dividido entre as regiões do nosso lindo país :mrgreen: )

Se vc assinar o Brazil, só receberá atualizações que forem feitas diretamente nele, portanto se quiser uma atualização do Mapas e edição de mapas, terá que assiná-lo também.

4 assinaturas para 4 atualizações (espero que tenha entendido)

Abraço
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by mauriciomartins82
Quando é criado um novo tópico e recebo a atualização, eu não sou encaminhado diretamente pra ele, sou encaminhado para a página principal em que o tópico se encontra,daí a partir do momento que clico nele, as proximas atualizações desse tópico já serão enviadas pra mim e serei direcionado para dentro dele. Detalhe também que quando entro no tópico, me é mostrado o último post criado.
Ex: se tem num tópico uns 10 posts em uma mesma página e foi criado o 11º, já sou mandado para esse ultimo post.

Espero ter tirado sua dúvida!

Abraço

Enviado do celular
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by moisesbites
tmcsword wrote:Realmente, o interessnate é todos ficarmos unidos. Visto que nem todo mundo que usa waze no brasil frequenta este fórum. Visto que são milhares de brasileiros que utilizam este belo software.
Então... melhor ficar assim.
Minha opnião.
Abraços wazzers!
Resumindo.... OK! ;)
moisesbites
Posts: 27
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by scarlogarcia
Olá, Moises.


Tudo bem?
Cogitamos fazer algumas subdivisões no fórum como a que voce sugeriu so mais para frente. O novo forum ainda está incipiente e nos permite o atual formato a fim de obter mais integraçao/participaçao.

Gostaria de desenvolver melhor as motivaçoes para organizarmos o forum nas subdivisoes que voce sugeriu ou podemos deixar para mais pra frente?


Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Tirou de letra, Euler. :)




Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message