Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Atualização do Mapa de 29/8/12

Post by
Pessoal,

Estou enganado ou o Waze ainda não atualizou o mapa internacional, que estava previsto inicialmente para 26/8/12 e depois para 29/8/12???

Enviado de Galaxy SIII!

POSTER_ID:9431553

1

Send a message

Post by antigerme
Nada ainda :cry:

Também estou aguardando, ansioso. :D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
tmcsword wrote:Quando falam, mapa internacional, diz respeito também ao brasil?
;X~~ Eta dúvida boba
Si!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Oba!!!!

Hoje já consegui obter 3 rotas para meu destino, teste de baixar Highway para Primary dentro da cidade. A rota é pequena, casa <-> colégio do filhote.

:D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Tenho agora um antes e um depois.

O antes o Waze sempre me roteava para dentro da via completamente engarrafada e não me dava opções de fuga, única rota.
Screenshot_2012-08-29-11-40-59.png
No depois, o Waze hoje me deu opções de rota CASA->TRABALHO e como a antiga Highway estava engarrafada ele me deu como opção de rota um outra muitooooooo melhor.
Screenshot_2012-09-03-12-30-56.png
Realmente já estou bem inclinado a acabar com todas as Highways de dentro das áreas urbanas das cidades.
Tchelow wrote:E foi até o dia 19 mesmo! Já tem muita coisa pra atualizar de novo! rs
Muita mesmo!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
jennerjcruz wrote:O banco de dados históricos de velocidade das vias é atualizado junto com a atualização de mapa. Isso explica o fato de as rotas melhorarem, além das mudanças de mapa em si. Pela versão conhecida do código do Waze, não há um privilégio para HIGHWAYS, desde que o sistema crie uma base de dados históricos de velocidade para as vias. Temos que continuar a melhorar os mapas:
1. Classificação consistente, com tipos de vias adequadas ao perfil de velocidade de casa via.
2. Rede de vias superiores a STREETS bem interconectada, pois o Waze penaliza o uso de vias locais (STREETS) em percursos longos.
3. Não apagar segmentos de vias quando formos fazer edições. O sistema se auto regula cada vez melhor através dos dados coletados dia usuários.
Jenner,

Gostaria apenas de adicionar mais alguns pontos.
- Aqui em SSA tem a maior comunidade Waze por metro quadrado. O histórico sempre existiu, você pode conferir o histórico no Cartouche; world.waze.com/cartouche_old/
- O teste foi dividido em 3 tempos, 3 compilações de mapa; original, troca, destroca (volta ao original);
- Você está esquecendo da parte de pesos. 2km em uma Major é muito melhor que 3 em Primary, coloca isso em mente. Você pode testar os pesos das vias fazendo pequenas simulações de rota pelo livemap;

Eu sei que isso é coisa de qualquer pessoa "normal", sempre questionar para poder entender. Tudo que você continua repetindo nós já conhecemos e também já sabemos que a cada 6 meses vai aparecer outro wazer trazendo novamente os mesmos questionamentos e dúvidas. A cada 6 meses acontece um novo consenso. Estou parecendo "mãe dina". :lol:

Realmente, onde está o problema? Parece que realmente já estamos concordando em quase tudo. Gostaria de conversar melhor por chat? Já mandei um pedido pelo gtalk (andre at felicio.com.br).
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
jennerjcruz wrote:Minha sugestão é usar MAJOR HIGHWAYS apenas em vias onde a velocidade média em condições normais de tráfego, incluindo tempo perdido em cruzamentos, seja em torno de 75km/h. Não devemos nos preocupar com o número de faixas da via, mas sim com a velocidade média da via.

Na cidade de SP, MAJOR HIGHWAY é a pista expressa da Marginal do Tietê e Pinheiros. Como as vias expressas das Marginais se conectam com importantes FREEWAYS, elas podem ser FREEWAY também.

MINOR HIGHWAYS são as pistas central e lateral das marginais, com 65km/h. As avenidas 23 de Maio com Rubem Berta, podem ser MINOR HIGHWAYS.

O resto de SP é quase todo formado por PRIMARY STREETS (incluindo as grandes avenidas com cruzamentos em nível e ruas que servem de alternativa de tráfego) e STREETS para o trânsito realmente local.
Já acho que não deveríamos nos preocupar com a velocidade, deixa isso para o algoritmo do Waze.

Agora você está querendo voltar as Highways para dentro da cidade onde não é rodovia, descordo totalmente. Não sou AM de SP, se acham que a cidade merece isso...

Você continua a fazer afirmações sem nenhum sentido e vindo com experiência Waze 0 (zero). Por que você não aceita o que já sabemos a tempos e questiona os pontos que discorda? Questionar tudo está se mostrando muito fácil.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
hebermc wrote:Eu acho que já vi esse filme todo antes.

Daqui a pouco o cara vai citar Dijkstra. Fica só esperando... :lol:
auheauehauea :lol: :lol: bem lembrado... :lol:

Realmente esta estória se repete de 6 em 6 meses. Daqui a pouco aparece outro e começa tudo novamente. :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11758
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by contabilrmetm
Quando falam, mapa internacional, diz respeito também ao brasil?
;X~~ Eta dúvida boba
contabilrmetm
Posts: 37
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by Fmoliveira
Um colega acima mencionou que não há privilégio para highways. Há sim, segundo o "quick help" do waze, pesquise por "penalty". Vai aparecer este trecho aqui no fim:

Long Distances:
0-15 km - All road types are allows for routing.
15-20 km - All road types except Streets.
20-30 km - All road types except Streets and Primary streets.
30-200 km - Only Minor, Major, and Freeways.
more than 200 km - only Freeways.
Fmoliveira
Posts: 27
Send a message

Post by hebermc
antigerme wrote:Já acho que não deveríamos nos preocupar com a velocidade, deixa isso para o algoritmo do Waze.

Agora você está querendo voltar as Highways para dentro da cidade onde não é rodovia, descordo totalmente. Não sou AM de SP, se acham que a cidade merece isso...

Você continua a fazer afirmações sem nenhum sentido e vindo com experiência Waze 0 (zero). Por que você não aceita o que já sabemos a tempos e questiona os pontos que discorda? Questionar tudo está se mostrando muito fácil.
Eu acho que já vi esse filme todo antes.

Daqui a pouco o cara vai citar Dijkstra. Fica só esperando... :lol:
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message