Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by mikemachado
world_csvtz5rd wrote: Mon Feb 13, 2023 5:56 pm boa tarde

meu restaurante mudou de endereço. No google já foi alterado, porem não consigo mudar no waze.

Ja tentei acessar como editor, mas nao consigo.

meu endereço novo é Rua espanha, 391 - Taubaté

me ajuda por favor

 
Buenas! Pode confirmar o nome do restaurante? Se tiver site tb ajuda!

Abraço!
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
Alexsndf wrote: Wed Apr 05, 2023 10:16 pm  Olá,

Estou tentando criar uma estrada rural pelo Editor de Mapas do Waze
Mas quando vou salvar retorna essa mensagem, o que será que está acontecendo?
Screenshot_1.pngScreenshot_2.png 
 
Obrigado a todos
 


 
Buenas! Atualmente existe uma limitação para novos editores, que precisam fazer algumas coisas mais simples, como inserir locais, etc.. para então conseguirem editar vias.

Se quiser mandar o permalink do local, podemos te ajudar criando ela.

Para criar o permalink, só clicar no botão abaixo e copiar o código gerado. Ele nos leva diretamente ao ponto do mapa que está aberto na tua tela ou para algum item selecionado.
PL.PNG
(1.11 MiB) Downloaded 69 times
 
 
 
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
world_2gfr47yl wrote: Thu Apr 06, 2023 6:37 pm Boa tarde!

O Zine Cultural em Juiz de Fora está com dois endereços, um antigo e o atual. Queremos apagar o endereço que consta Rua Floriano Peixoto,723 CEP 36015-440.

Alguém consegue nos ajudar?

 
Fiz algumas pesquisas e não consegui replicar o endereço antigo.. esse resultado aparece na sua busca no app mesmo fazendo uma nova busca do zero?

Podem ter apagado nesse meio tempo, mas não encontrei nem no mapa do waze nem no do maps.

Abraço
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
world_ceamjp32 wrote: Mon Apr 17, 2023 8:21 pm Boa tarde a todos, comecei agora no WAZE EDITOR, e estou querendo saber como faço para ganhar nível, entrei la no editor e não consigo fazer nada pois pede nivel, poderiam me ajudar? Obrigado!

 
Buenas! Infelizmente no momento está um pouco burocrático mesmo hehe

No momento o que precisa fazer é usar o aplicativo por um tempo, e aos poucos algumas coisas são liberadas, iniciando por edição de locais.

Aí aos poucos, com uso e edições, outras funções de edições são liberadas, permitindo que possa fazer em maior volume e subir o nível.

Abraço!
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by mikemachado
BiancaGiovanni wrote: Thu May 04, 2023 4:45 pm Olá, tenho 2 empresas e os endereços estão duplicados quando faz a pesquisa, como pode ser alterado? Obrigada

TECNOGRES - correto
TECNOGRES REVESTIMENTOS CERAMICOS - incorreto
INCENOR - correto
INCENOR INDUSTRIA CERAMICA - incorreto 

 
Buenas! Pode dar o endereço correto completo de ambas?

AbraçO!
mikemachado
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 1586
Has thanked: 956 times
Been thanked: 2981 times
Send a message
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!


Fanpage Waze RS

Post by Odilon_Oliveira
mchaves
Olá, Editores.

Espero que aqui seja o local correto para minha dúvida sobre correção de numeração.

UR em questão: https://waze.com/pt-BR/editor?env=row&l ... t=18543603

Apesar de poucos números estarem visíveis pelo Stree View, é possível notar que a numeração de toda a via está errada. Consegui localizar números pares e ímpares em extremos opostos (1306 a 2008 e 1125 a 1875).

Já li o artigo do Wazeopedia sobre numeração, e como a mudança não é tão pequena, achei melhor confirmar se a correção seria feita corretamente.

O que entendo que deva ser feito:
  1. Criar um pequeno segmento para o trecho sem saída ao norte, onde o problema foi reportado, com o mesmo nome dos outros segmentos.
  2. Selecionar toda a via.
  3. Remover as numerações intermediárias das esquinas, que estão claramente erradas.
  4. Incluir as numerações extremas pares e ímpares nas casas corretas.
  5. Sair do modo de edição de numeração, para verificar as novas numerações interpoladas / extrapoladas.
  6. Salvar!
Seria isso?

Não consegui entender o porque de não conseguir selecionar toda a via de uma vez. Não encontrei diferenças de nomenclatura e todas as intersecções parecem estar conectadas. Não conseguir selecionar toda a vida me parece indício de que a numeração não vai funcionar.

Estou deixando de ver algo?

Obrigado.
 
 
 
 
 

 
@mchaves
Pelo o que consegui identificar, essa rua foi dividida e separada em 3 partes, e foi optado em manter a nomenclatura. Eu já vi isso em uma outra ocasião.
Dessa forma, foram criadas lacunas na sequência da numeração entre o número 795 e o 895; e entre o 935 e o 1306.

Ou seja, na sequência correta dessa rua, não tem como existir o número 1251 indicado na UR. Se alguém utiliza esse número, estaria foram da ordem.

O problema no mapa do Waze está na numeração com esquina da R. Padre Manoel Bernardes, onde foi colocado o 976 como nº inicial, sendo que o correto seria o nº 1306. Veja se consegue visualizar aí.

Depois de corrigir essa sequência, adicione o segmento sem saída que está faltando indicado pela posição da UR, e então adicione a numeração variando do 1240 (como não tem imagem do Street View é aproximado) ao 1304.

Grande abraço.


 
 
 
 
 
 
Odilon_Oliveira
Area Manager
Area Manager
Posts: 50
Has thanked: 25 times
Been thanked: 8 times
Send a message
Att,
Odilon_Oliveira
AM - ES/BRASIL
Leia aqui Primeiro / Novo no Waze? Se apresente aqui.

Post by Odilon_Oliveira
mchaves wrote: Wed Oct 19, 2022 11:22 pm Muito obrigado pela ajuda. A correção, como você orientou, é muito mais simples e "cirúrgica" do que eu havia imaginado.

UR corrigida!  ;)

 
Disponha!!
 
Odilon_Oliveira
Area Manager
Area Manager
Posts: 50
Has thanked: 25 times
Been thanked: 8 times
Send a message
Att,
Odilon_Oliveira
AM - ES/BRASIL
Leia aqui Primeiro / Novo no Waze? Se apresente aqui.

Post by PatriciaPontesSpeedy5
Por favor, estou precisando de uma ajuda para edição do site da empresa (hotel) no waze. Eu alterei, mas como sou nível 1, até agora não foi alterado. O nome do hotel é "Nobile Inn Jundiaí". Precisa tirar o site que está lá, que é da administradora anterior. Vocês poderiam editar pra mim e colocar o site abaixo:
https://www.nobilehoteis.com.br/sudeste ... n-jundiai/

Agradeço muito.

atenciosamente,
Patricia.
PatriciaPontesSpeedy5
Posts: 1
Send a message

Post by Peralt4s
Estou com um problema, aparentemente um bug, sou editor nvl1 e não consigo editar nada mais, mesmo na area em que eu transito, aparece a mensagem, "Você só pode editar na area que transita"


Alguem sabe como proceder?
 
 
Peralt4s
Posts: 17
Has thanked: 18 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by polonioMeow
Boa tarde, gostaria de saber se tem API para que eu possa receber a informação dos preços dos combustíveis nos postos?

Grato.
polonioMeow
Posts: 1
Send a message