Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by scarlogarcia
tmcsword wrote:Amigos,
coloquei em toda uma comunidade por inteiro o 4x4, e tracei um caminho para uma rua dentro dela.
O waze funcionou normalmente.
Agora tracei uma outra via para outro ponto, e o waze não traçou passando por dentro da mesma.
Então julgo que colocando em 4x4 funcionará perfeitamente tanto p/ nós não moradores, quanto para moradores destas áreas.
Então acho que já encontrei a solução, ou ao menos penso que acreditei...

Um forte abraço a todos.
Obrigado pela colaboração.
tmcsword,

meu app está configurado para nao pegar vias 4x4. Portanto, seu eu morasse em uma comunidade, o waze nunca me permitiria chegar em casa sem alterar minha configuraçao.

Eu penso que atribuir a uma via asfaltada o tipo 4x4 nao parece legal. Acho a saida de private road mais elegante.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
tmcsword wrote:Amigos,
coloquei em toda uma comunidade por inteiro o 4x4, e tracei um caminho para uma rua dentro dela.
O waze funcionou normalmente.
Agora tracei uma outra via para outro ponto, e o waze não traçou passando por dentro da mesma.
Então julgo que colocando em 4x4 funcionará perfeitamente tanto p/ nós não moradores, quanto para moradores destas áreas.
Então acho que já encontrei a solução, ou ao menos penso que acreditei...

Um forte abraço a todos.
Obrigado pela colaboração.

Verdade que a forma que fez este teste nao ficou muito clara.

Antigerme, as discordancias que visam convergencia de ideias sao sempre otimas. Penso no uso de private roads como soluçao para o bloqueio. Se vai ter o bloqueio ou nao eu nao sei.

Por um lado eu penso nos japoneses andando em um Rio de Janeiro e por outro penso nas pessoas que estao circulando por estas ruas rotineiramente...

E quanto ao danger zone?
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
antigerme wrote:

PS.: Talvez tenha acordado com o pé esquerdo hoje, mania de discordar. :lol:
antigerme está arretaaaado hoje.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Fmoliveira wrote:Quando não existe outro caminho, o waze manda entrar até em trilho de trem se for necessário. (digitem "penalty" no quick help, foi lá que eu vi isso).

Private road é perfeito. Se o destino estiver dentro da comunidade, ele vai chegar lá. Mas só vai usar quando realmente não existir nenhuma outra alternativa viável. As pessoas que vão entrar lá conseguem usar, e quem não estiver indo pra lá não corre o risco de passar por ali.

Essas ruas provavelmente não são muito rápidas, então acho que ninguém vai fazer questão de entrar ali pra fugir do engarrafamento. Dirty acredito que só vai ser evitada se estiver configurado para evitar estradas de chão.
Parece que o Fmoliveria fez a síntese do que fazer com areas perigosas. Ou seja, dá pra usar private roads sem restringir o acesso a favelas para quem se dirigir a elas. Estrada 4x4 nao é a opçao mais interessante, se ela nao for mesmo uma 4x4.

Quanto a user danger zone? Eu acho uma pratica aceitavel. Inclusive estava pensando em assinalar a casa da minha ex como danger zone :D :lol: (é so uma brincadeira, hein?!)
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Eu acho que a segurança está em primeiro plano para qualquer empresa de navegaçao por GPS. O Maricio tem razao ao levantar esta questao. Devemos dar uma atençao especial e pensar na segurança desde do vovozinho que vai estar dirigindo até o MadMax! E é justamente disto que se trata este topico
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
vladpierami wrote:
antigerme wrote:Olhe que post interessante. Vejam com carinho a imagem de Adrian onde consta a opção "Evitar zonas perigosas".
http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 09#p242309
Será que tem algum code tipo o do ASR e do TTS pra ativar a feature?


Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
Seria otimo ter isto aqui. Na versao 3.5 a funcionalidade nao está disponivel
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
Aqui em São Paulo a maioria está como dirty ou private e o sentido como Unknown. Está funcionando.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
mauriciomartins82 wrote:Acho que sentido unknown não é uma boa, pq querendo ou não as pessoas que moram na favela podem ser usuários do waze e eles com certezagostariam que pudessemse deslocar para suas casas ou qualquer outro local. Hoje em dia existem muitos aparelhos em conta que rodam a plataforma android e por isso eles teriam condições de ter o Waze instalado.

Eu acho que se o cara indica que quer entrar na favela, ele tem esse direito, o que eu não acho viável é uma pessoa que não é de lá, precise ser encaminhado por ela.
Não sei o comportamento do Waze ao fornecer um endereço em uma área com ruas como Unknown. É algo a se testar pra ver como ele reage, mas não sei se ele vai se perder.
O problema de deixar como Dirty é que se o caminho estiver travado e a solução for a dirty, é pra lá que ele vai te mandar (por exemplo: tempo estimado pela via normal - 30 minutos) tempo estimado pela dirty - 15 minutos).
Precisamos testar o comportamento disso. Vou ver se amanhã consigo traçar alguma rota pra essas áreas pra ver o que ele me pede pra fazer.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
euleralves wrote:Não existe o landmark de Danger Zone que poderia ser usado para isso? O roteamento reconhece ele?
Exelente pergunta! Alguém sabe?
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Acho que podemos testar as privates primeiro e a sugestão de dar lock é uma boa.
Como o André disse, a sensação de segurança é diferente para cada um e se você gosta de passar por tais locais, o Waze aprende a rota e depois te manda por lá.
Independente da segurança, estas regiões tem ruas muito estreitas e de tráfego difícil, logo é uma boa evitar.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!