Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Tchelow
1. Se eu abreviar uma palavra, o TTS (text to speech -- software que lê em voz alta o texto) conhece esta abreviação e consegue pronunciá-la? Isto é, "av." será lido "avê" ou "avenida"? Não adianta nós abreviarmos e depois o TTS não conhecer a abreviação. Logo, é necessário haver uma lista de abreviações homologada / reconhecida pelo TTS do Waze.
Consegue sim, inclusive na Wiki tem essa informação. =)

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Novamente Jenner, preciso salientar que está trazendo a tona somente conceitos e não está levando em consideração a forma que o aplicativo trata essas categorizações para definir rotas e informar que uma é melhor que a outra ou porque não consegue te tirar do tráfego em determinadas situações.
Se o objetivo é somente discutir conceitos, vamos em frente, mas se for o que é melhor para ser definido no Waze, não sei se essa discussão vai trazer alguma luz sobre os fatos que já lhe reportamos.
Talvez o que falte na Wiki do Waze é uma informação clara de que o que é apresentado são somente conceitos e que estes podem ser discutidos com outros AM's para padronizar o que funciona melhor em cada região.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
patajones wrote:jennerjcruz, eu me confundo bastante nesses conceitos. já tentei relacionar esses conceitos e não consegui. Será que tem como vc fazer uma tabela relacionando as Categorias CTB x Categorias Wiki ?
Isso é algo que pode ajudar!
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
scarlogarcia wrote:Estou na duvida...como vocês classificariam estas avenidas? ;)
Bem isso mesmo! =)
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Vamos abaixar os ânimos por aqui e ir com calma.
Acho sim que precisamos atualizar a página de categorizações, porém ainda estamos testando alguns comportamentos e por isso ninguém quer por a mão neste vespeiro. Vamos esperar os resultados e ver se o que estamos querendo fazer na prática está dando certo. Por exemplo, ontem, a mudança pras vias laterais como service roads de um trecho da Salim Maluf, funcionaram muito bem pra mim.

Respirem fundo, editem até 3 e let's go!

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Jenner,

A penalidade de Minor para Primary é a maior existente, logo continua a gerar certos problemas, mas essa penalização é eficiente para que o Waze não trace rotas por caminhos desnecessários quando não existe trânsito.
A utilização de classificações de forma diferente da descrita na Wiki foi sugerida pelo próprio Uri quando esteve aqui em SP. Nossa tarefa é aplicar testes rápidos em poucos locais e atualizar a Wiki de maneira que funcione. Caso necessário podemos pedir a inclusão de uma via. Isto funciona em outros lugares do mundo, não só aqui e, sinceramente, não vejo isso como dar um jeitinho não. Esta é a solução!

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
gabrielsena21 wrote:olá,

já tentei a resposta para essa dúvida e achei em inglês, mas pelo que entendi a resposta meio que me mandou fazer e não fazer.

então, eu devo ajustar a rua no editor com a imagem de satélite?
Geralmente sim, mas em algumas regiões os mapas são um pouco "deslocados" e o melhor a fazer é seguir os GPS points.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by troopers2121
olá,

já tentei a resposta para essa dúvida e achei em inglês, mas pelo que entendi a resposta meio que me mandou fazer e não fazer.

então, eu devo ajustar a rua no editor com a imagem de satélite?
troopers2121
Posts: 63
Has thanked: 1 time
Send a message

Post by VladPierami
Eu diria que trata-se do DNA do Antigerme, edulg e alguns outros tarados do Waze!!!! Kkkkkk


Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook