Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Problemas, ou não, do Waze!

Post by
Fiz uma viagem pro interior da Bahia nesse feriadão e queria relatar alguns problemas que tive.

O primeiro que já é conhecido de alguns. Antes de sair de casa esqueci de fazer a rota da viagem e a percorrer todinha visualizando cada ponto. Resultado, em vários trechos fiquei sem sinal e sem mapa algum. Algumas vezes o Waze até fechou sozinho.

Segundo. Passei por vários pontos em que o mapa estava errado, mas fui tentando memorizar cada um deles para poder concertar aqui pelo editor, mas como fiquei sem sinal nesses trechos o Waze não enviou para informação dizendo que passei por aqueles pontos, então não tenho como concertar.

Terceiro. Passei por trechos que fiquei um bom tempo sem internet, então fica aquela barrinha no topo da tela falando que esta sem conexão. Entro em uma area que tem conexão e o waze permaneceu sem, o aplicativo ficou aberto por horas e nada de aparecer conectividade, tive que fechar e abrir pra ele voltar a conectar.

Quarto. Passei por ruas inexistentes, ativei o pavimentar e nada de aparecer o tratorzinho na tela. Depois quando olhei pelo computador a vias foram criadas mas nunca que o trator aparecia na tela do aplicativo.

POSTER_ID:4776830

1

Send a message

Post by abnerw13
Relaxem...ele veio para o rolé! :mrgreen:

Hi!
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
CalTedde wrote:
alexnrocha wrote: O maps é um boa fonte e você podia ter mostrado o livemap, não? Aliás, pelo livemap, se for um erro de edição é mais fácil encontrar pois você pode facilmente solicitar rotas e rotas até identificar onde está quebrado ;)
Oi Alex.

Tentei no APP e depois entrei no Live e tentei também....sem chances.....

Tentei ai para voces verem.....

No comeco do ano eu não consegui rotas de Marilia-SP para Itapoa-SC..........
Depois checando o caminho achei um monte de lambança em Ventania, cidade pequena.....
Fiz o que pode.......
Mas tem trabalho ainda, uma pena é que como o sinal 3G é "ótimo" ......... não consigo editar em todo local que passei!!

Mas nao achar rota nenhuma, com certeza é coisa menos simples !!

Testem e vejam se conseguem pelo LiveMap...

Eu nao consegui.......

Abcs.
Cal!...vc diz Ventania aqui no PR?
Vou dar uma conferida hehe ;)
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Valeu Cal!
Vou dar uma conferida na BR153, que vai ali por figueira né :) Já viajei muito aquele trecho mas uns 7 anos atrás.. :lol: :lol:

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by adrianojbr
BoscoPr,

quais eram as cidades de origem e destino?

em rotas muito longas, ainda há alguns problemas na escolha de melhor rota.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adriansinger
Walterllc wrote:Saí pela primeira vez com o Wase 3.5.1. Não vi melhoras, continua caindo quando falta conexão...

Vamos aguardar a próxima versão...
Mandou os logs?
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by alexnrocha
olavog wrote:Ainda acho que nos radares deveria ter uma caixa de diálogo como nos URs. Muitas vezes um radar confirmado não aparece por estar deslocado na via.
Com diz o AG: teremos novidades nos alertas de radares. Soon!!!!
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1855
Has thanked: 535 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Xiiiii... Parece que os locks não foram suficientes para o pessoal parar, refletir e seguir o consenso da maioria nas edições :P
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1855
Has thanked: 535 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Geralmente, quando não é no dispositivo, parte de rede ou conexão estável (tentou WiFi?), é momentâneo ou algum erro de continuidade nas das rotas nas vias (erro de edição). O maps é um boa fonte e você podia ter mostrado o livemap, não? Aliás, pelo livemap, se for um erro de edição é mais fácil encontrar pois você pode facilmente solicitar rotas e rotas até identificar onde está quebrado ;)
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1855
Has thanked: 535 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by antigerme
A parte de viagens o Waze parece que realmente não foi feito para pedir navegação do "Oiapoque ao Chuí". A pouco tempo que foi liberado rotas maiores que 200 milhas. A ideia do Waze sempre foi para fugir do trânsito nas cidades.
http://world.waze.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=17392

O outro problema e que já é fato reconhecido pelos dev é o armazenamento da rota no smartphone para enviar quando tiver rede.

Sobre a qualidade dos servições das operadoras acho que já é fato sabido. Diversas vezes tenho que ligar/desligar modo avião para poder obter alguma gota de dados quando estou na estrada.

Só como dica, não confie 100% na tecnologia que você não domina/entende. No caso do Waze para viagens, sempre tenham outro GPS e de preferência com mapas offline. :D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
lucasm2 wrote:O importante é sabermos que a equipe do waze está preocupada em manter o app evoluindo. Sabendo disso, é importante nós usuários fazermos serem conhecidas nossas demandas.

Em função disso, pra quem ainda não conhece, neste link do uservoice temos uma boa ferramenta de feedback, onde postamos e votamos em sugestões para o waze.

Lá vcs verão que o problema de falta de rede é uma demanda conhecida pela equipe: "Support map preloading for offline use" e "Save and later upload client data for areas with limited cell and/or Wi-Fi only users." estão entre as sugestões mais votadas. Sugiro que votem também, especialmente na segunda, que trata dos problemas que estamos enfrentando.
Realmente o UserVoice é local corretíssimo para sugestões de novas funcionalidades.

Semanalmente dou uma olhada para ver o que estão tocando para frente.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista