Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Fmoliveira
edulg wrote:O que percebi é que várias das saídas para as pistas laterais estava como street, o que possivelmente causava este problema.
Isso não adianta. Se existir uma highway e o trajeto for maior que 20km, ele vai pela highway, não importa o tamanho do engarrafamento. Isso eu observei na prática.

Leia o que o "quick help" diz no finalzinho quando você digita "penalty":

Long Distances:
0-15 km - All road types are allows for routing.
15-20 km - All road types except Streets.
20-30 km - All road types except Streets and Primary streets.
30-200 km - Only Minor, Major, and Freeways.
more than 200 km - only Freeways.
Fmoliveira
Posts: 27
Send a message

Post by Fmoliveira
A minha rota diária pra Unisinos tem mais de 30km. Ele não sugere novos caminhos nunca. É assim que ele tem se comportado, e é assim que está documentação oficial que ele vai se comportar.

Se você mora a menos de 15km do trabalho pode ter a ilusão de que isso não faz diferença.

Agradeço se concordarem em deixar a BR-116 e a BR-290 como primary street até a próxima atualização do mapa, para ver como ele vai se comportar. Segundo o fórum, em São Paulo essa foi a solução.

E o wiki poderia ser atualizado para não colocarem os trechos urbanos das rodovias como highway.
Fmoliveira
Posts: 27
Send a message

Post by Fmoliveira
Mas não existe benefício algum em deixar como minor highway. Consegue citar algum benefício em manter como minor highway além de diminuir a carga do servidor de roteamento?

O trânsito da grande POA é caótico demais pra economizar processamento do servidor.

Sugiro que os AM e CM se concentrem em cidades do interior que estão com o mapa terrível, como Taquari/RS que todas estradas estão deslocadas em relação a posição real delas e as fotos de satélite. Aqui na BR-116 vocês estão atrapalhando.
Fmoliveira
Posts: 27
Send a message

Post by Fmoliveira
Não sei dizer se existem muitos AMs ativos na região. O único meio de comunicação que temos é o fórum. Eu falei sobre essa alteração antes de fazer, e ninguém se manifestou contra. O fórum é a única maneira que eu conheço de se comunicar com os AMs.

Não concordo que a experiência seja radical. Seria radical se existisse uma consequência negativa provável.

Mas se alterarem de novo eu não vou mais mexer. Só voltei pra PS rápido porque acredito que a pessoa que alterou não sabia da experiência que estava sendo feita, e porque não se sabe que data o waze vai pegar no próximo update.
Fmoliveira
Posts: 27
Send a message

Post by jennerjcruz
edulg wrote:O que percebi é que várias das saídas para as pistas laterais estava como street, o que possivelmente causava este problema.

Agora é terminar as correções e esperar o próximo map update! :)
Fico feliz em notar que estamos percebendo a importância de haver uma malha bem conectada de primary streets. Não basta haver primary streets: as vias precisam estar conectadas de tal forma que o trânsito possa ser roteado sem passar por nenhuma street simples.

Jenner, engenheiro ITA/AER-87
jennerjcruz
Posts: 105
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Pessoal

Foi eu que acertei a maior parte da BR 116 de Canoas a Ivoti, antes do pessoal do Waze fazer a troca do mapa e bagunçar tudo. E não gostei nem um pouco da mudança de Major Highway para Minor Highway ou Primary Street. Eu estava entre os top 10 do Waze no Brasil em pensei em bloquear tudo ...

Passada a minha indignação e com a experiência de mais de 40 anos indo e vindo por esta estrada, sendo que nos últimos 7 anos, frequentando este calvário umas 10 vezes por semana, tenho a dizer que não melhorou trocar no Waze para Minor Highway ou Primary Street. Eu já fiz de tudo, entrei por dentro de Canoas de todas as maneiras que vocês possam imaginar e a rota que eu considero mais rápida ele não aceitava antes e continua não aceitando. O problema maior é na forma de rotear do Waze e não do tipo da via. Eu faço uma saída em Novo Hamburgo, que economiza alguns minutos todo dia, desde que o Waze foi criado, e somente num curto período de tempo, há muito tempo atrás ele fez o caminho mais rápido. É uma pena.

Agora a mudança no tipo da via me trouxe uma dificuldade que não vi ninguém comentar: não dá para enxergar mais aonde estão as saídas para as ruas laterais pois tudo ficou na mesma cor.

Espero a colaboração dos amigos wazeanos e se possível eu gostaria de poder voltar a BR-116 para Major Highway.

[]s

Lampadinha
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by mauriciomartins82
edulg wrote:Pessoal,

A título de exemplo, vejam como está bonito este trecho: :shock:
https://world.waze.com/editor/?zoom=4&l ... TTTFTTTTFT
Você está utilizando ramps para ligar PS pra PS??? :shock:
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by scarlogarcia
Topico foi separado do topico Cidade de São Paulo, Reclassificação das Marginais
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Tchelow wrote:
edulg wrote:Já li em um post que o Waze considera uma velocidade média padrão por tipo de via apenas enquanto não possui dados coletados da velocidade média REAL. Se for assim, tanto faz classificarmos como minor ou major ou PS se a via tem um tráfego alto, logo o Waze vai perceber que aquela highway tem velocidade média de 40Km/h...
Ele percebe a velocidade, mas ainda direciona o trânsito para ela devido a classificação muito superior à Primary's. Não é só histórico, existe a distância da viagem a ser considerada mais as penalidades para alterar entre vias.

Abraços,
Disse tudo, tchelow. E isto é do que conhecemos do funcionamento do app
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
kkkkk.... Você é muito direto!

Concordamos com testes e apoiamos. Acontece que as decisões aqui afetam a todos e, por isto, eu concordo com o Vlad de que o teste é valido, mas ele é extremo e por isto deveria comunicar outros AMs da região. Até mesmo para o teste dar certo e não haver um conflito de categorizaçao de via ( um faz e outro desfaz).

Seu teste pode vir para bem e apoiamos como o Marcelo e o Vlad dissera, mas é preciso ter consenso, não acha? :)


Abraço.


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message