Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Multirão na Cidade do Rio de Janeiro

Post by
Olá a todos!



Voce edita no Rio de Janeiro e está observando uma série de mudanças em todo o mapa do Rio? É que editores e Area Managers estao realizando um multirao de ediçao de mapa na cidade. Todos que puderem editar na cidade tambem estao convidados a participar. ;)


Estaremos trabalhando principalmente com:

- edição de nome e categorização de vias;
- resolução de Update Request;
- edição de radares;
- Adição de postos (com ruas do tipo parking lot road e permissões)




Segue alguns pontos para considerarmos durante as edições:

  • 1) A principio, estamos abrindo mão do uso de "lock". Se houver necessidade de lock de alguma via, favor comunicar a todos e, depois desta fase de mudanças, vamos liberar o lock novamente.


    2) Alguns editores não são da cidade (e mesmo quem é da cidade não conhece TODO o Rio de Janeiro). Se houver uma edição (por exemplo de categoria) que você não concorde, então vamos nos comunicar. Diga que não concorda.


    3) Devemos nomear as rodovias no formato "BR-XXX", "RJ-XXX" ou "BR-XXX+espaço+Nome da via" quando houver um nome oficial/popular. Exemplo: "BR-001", "RJ-116", "BR-116 Rod. Pres. Dutra"


    4) Categoria de rodovias dentro de áreas urbanas deve ser no máximo do tipo Minor Highway.


Resultados esperados

Esperamos ter um mapa no Rio melhor do que já é, mais confiável, mais atualizado e com muitas fugas de transito. Como consequencia de um mapa melhor e das soluções de Update request, também esperamos muito mais usuários e editores no Rio em um curto e médio prazo.

A partir deste trabalho em comum esperamos que todos aprendam com todos e que poderemos ficar em sintonia sobre o tipo de mapa que melhor se adapta a nós, os brasileiros.



Gostariam de complementar com alguma coisa?



Abraço.

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Post by agm2112
Aproveitando a onda .... estive dando uma editada na região da Ilha do Governador, que me parece estar abandonada desde a migração dos mapas, pelo menos pra corrigir as categorias das vias... o Problema é que conheço pouquíssimo da Ilha e posso estar deixando passar alguns erros, principalmente restrições de manobra. Se alguém conhecer a fundo as ruas da Ilha, seria bom dar uma conferida !
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by CaparicaJr
Olá pessoal!
Eu sei que esse tópico é pro mutirão da cidade do Rio de Janeiro, mas vou aproveitar o embalo para anunciar um mini-mutirão para a região de Macaé & Rio das Ostras.

Como essa região tem muitos turistas do Rio, acredito que hajam pessoas com interesse e disposição para auxiliar na atualização dos mapas. Se houver algum interessado, por favor me procure.

abraço
CaparicaJr
Posts: 10
Send a message

Post by cbbj
Que bom que o pessoal do Rio tá fazendo um mutirão para ajeitar o mapa do Rio. Pena que acabei de ver esse tópico hoje. Algumas mudanças eu fiz e dei lock na Dutra pois um usuário lambão :P mexeu nela e agora ele não me dá opção de ir pro rio pela Dutra (além da demora no update do mapa para ver se realmente está consertado). Se precisarem mexer, me avisem que destravo a pista, ok?

t+
cbbj
Posts: 15
Been thanked: 2 times
Send a message
Waze on Symbian s60 (Nokia 5230)/Symbian^3 (Nokia C7)

Post by cbbj
scarlogarcia wrote:
cleberbb wrote:Que bom que o pessoal do Rio tá fazendo um mutirão para ajeitar o mapa do Rio. Pena que acabei de ver esse tópico hoje. Algumas mudanças eu fiz e dei lock na Dutra pois um usuário lambão :P mexeu nela e agora ele não me dá opção de ir pro rio pela Dutra (além da demora no update do mapa para ver se realmente está consertado). Se precisarem mexer, me avisem que destravo a pista, ok?

t+
Ops, sera que foi eu o lambao rsrsrsrsrs... muita gente tem mexido nela nestes dias de multirao. Ele deve durar um tempinho ainda. Venha dar uma força com ediçcoes, avaliaçao, sugestoes... qualquer coisa...rsrrrsrs

To mexendo no Rio neste instante...


abraço
Tenho quase certeza que não foi vc :lol: . Esse problema apareceu no ultimo update do mapa (além da parte da expansão da dutra em nova iguaçu que apagaram mas refiz com base nos GPS points).

Vou tentar ajudar o máximo possível (se bem que tá um pouco difícil ultimamente devido ao tempo).

Se puder dar um lock nas vias principais assim que fizer as mudanças seria bom para evitar que algum usuário mais novo cometa alguns erro.

Uma dúvida, a dutra não é major highway? e a linha vermelha não é freeway?
cbbj
Posts: 15
Been thanked: 2 times
Send a message
Waze on Symbian s60 (Nokia 5230)/Symbian^3 (Nokia C7)

Post by contabilrmetm
Olá amigos! Sou usuário do waze e aqui onde moro esta tudo, ou melhor 90 % ok!
Moro na freguesia-jpa.
Abraçosssssssssssssssssss.
Ps.: Scarl
aonde é isso q vc esta falando? abraços amigo.
contabilrmetm
Posts: 37
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by Givisiez
ScarloGarcia,

Agora que vi esse tópico, realmente o RJ está precisando dessa ajuda! Estou disposto a ajudar no que for possível. Fiz pequenos ajustes no mapa, e tenho reparado o quanto esta rapido uma correção por exemplo, quando eu acuso erro no mapa pelo waze.

Tambem estou editando a Região dos Lagos, pois estou sempre naquela área.

Barra da Tijuca, onde estou todos os dias, como sabem está com muitas obras e já temos que editar algumas vias.

A proposito, se tiver skype ou algo do tipo, me mande uma MP para "trocarmos uma idea".


Aproveitando o pedido do nosso amigo Amg2112 ,
agm2112 wrote:Aproveitando a onda .... estive dando uma editada na região da Ilha do Governador, que me parece estar abandonada desde a migração dos mapas, pelo menos pra corrigir as categorias das vias... o Problema é que conheço pouquíssimo da Ilha e posso estar deixando passar alguns erros, principalmente restrições de manobra. Se alguém conhecer a fundo as ruas da Ilha, seria bom dar uma conferida !

Eu Moro na Ilha, e comecei a fazer minhas primeiras ediçoes na ilha, porem estive afastado um pouco no ultimo mes, mas pode contar com minha ajuda para acertar a Ilha.


Abraços,
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by jennerjcruz
Pessoal,

Estive no Rio esse fim de semana. Gostei muito da qualidade do mapa. Andei a cidade toda e só vi dois erros, sendo que um já está corrigido por alguém e outro eu corrigi.

Gostei da rede bem feita de Primary Streets, uma coisa que sempre falo aqui e que na cidade de SP está muito ruim.

Se eu fosse editor no Rio, eu faria apenas algumas coisas diferentes:
1. Eu não usaria Service Road em vias marginais de vias expressas que conduzem tráfego de passagem. Eu usaria Primary Street em geral, ou mesmo Minor Highway, conforme o caso.
2. Eu promoveria algumas vias expressas de alta velocidade e sem cruzamentos em nível de Primary Street para Minor Highway.

Mostrei o Waze para dois amigos meus cariocas e também do ITA. Um deles me ligou de madrugada para se informar de blitz da lei seca... rs... Mandei ele comprar um smartphone decente e baixar o Waze... rs...

Jenner, engenheiro ITA/AER-87
jennerjcruz
Posts: 105
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by jonathanaugusto
scarlogarcia wrote:
tmcsword, obrigado pelo feedback.

Neste momento estou concentrando esforços nesta regiao aqui: https://world.waze.com/editor/?zoom=1&l ... TTTFTTTTFT

Será muito bem vindo que vc puder ir acomanhando o que estamos investindo no Rio. :) A cidade é muito grande...
É Jacarepaguá? Tb moro por aqui, no que precisar pode dar um toque.
Ultimamente estou só corrigindo os erros (mas na maioria não dá pra identificar, porque só reportam "General error")
jonathanaugusto
State Manager
State Manager
Posts: 173
Has thanked: 203 times
Been thanked: 68 times
Send a message
Jonathan Augusto – Rio de Janeiro/Brasil

Precisa de ajuda? Entre em contato!
Quer ser Gerente de Área?
Links importantes

Essa mensagem foi útil? Clique no "joinha" ali em cima! ;)

https://s.waze.tools/c5s.pnghttps://s.waze.tools/sm.png

Post by jonathanaugusto
scarlogarcia, também notei as mudanças. Agora entendi o motivo...
Na verdade, acho um tanto simplista a classificação "street ou primary", se tivesse um "secondary street" seria ótimo. rsrs
jonathanaugusto
State Manager
State Manager
Posts: 173
Has thanked: 203 times
Been thanked: 68 times
Send a message
Jonathan Augusto – Rio de Janeiro/Brasil

Precisa de ajuda? Entre em contato!
Quer ser Gerente de Área?
Links importantes

Essa mensagem foi útil? Clique no "joinha" ali em cima! ;)

https://s.waze.tools/c5s.pnghttps://s.waze.tools/sm.png

Post by jonathanaugusto
scarlogarcia wrote:Sim. Como disse o Vlad, nós também achamos e sondamos quanto a aumentar o número de categorias mas acho praticamente impossível que façam implementação neste aspecto.

Jonathan, você já tinha visto este tópico e os elogios feitos a você? http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?t=26525
Abraço.
Não tinha visto isso... Editar mapas já virou um hobby meu. haha :D


scarlogarcia, a Linha Vermelha está bloqueada e com um erro detectado pelo sistema, na altura do Fundão: falta um acesso da Av. Brig. Trompowski (sentido Ponte Velha) para a Ponte Nova. Fica bem aqui: https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... TTTTTTTTFT
jonathanaugusto
State Manager
State Manager
Posts: 173
Has thanked: 203 times
Been thanked: 68 times
Send a message
Jonathan Augusto – Rio de Janeiro/Brasil

Precisa de ajuda? Entre em contato!
Quer ser Gerente de Área?
Links importantes

Essa mensagem foi útil? Clique no "joinha" ali em cima! ;)

https://s.waze.tools/c5s.pnghttps://s.waze.tools/sm.png