Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Tchelow
Fmoliveira wrote:Não sei dizer se existem muitos AMs ativos na região. O único meio de comunicação que temos é o fórum. Eu falei sobre essa alteração antes de fazer, e ninguém se manifestou contra. O fórum é a única maneira que eu conheço de se comunicar com os AMs.

Não concordo que a experiência seja radical. Seria radical se existisse uma consequência negativa provável.

Mas se alterarem de novo eu não vou mais mexer. Só voltei pra PS rápido porque acredito que a pessoa que alterou não sabia da experiência que estava sendo feita, e porque não se sabe que data o waze vai pegar no próximo update.
Você mandou uma PM para essa pessoa que alterou?
Outros AM's você pode ver por quem anda editando as ruas na sua região e também mandar PM para eles. O pessoal geralmente responde.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
edulg wrote:Tchelow,

Sim, ele me enviou PM. Fui eu quem fez a alteração da BR 116 de PS para Minor Highway, mas isso porque pensei ter sido um engano do fmoliveira.

Acho válido o teste, o que ele falou tem lógica. Como alguns aspectos do algoritmo de roteamento permanecem "secretos", podemos estar nos apoiando nas pequenas migalhas que a documentação nos fornece e com isso tirarmos conclusões erradas.

Da minha parte, fmoliveira, prossiga com o teste. Mas seria bom, como foi sugerido anteriormente, que seja dado "lock" nos segmentos alterados para evitar que qualquer outro wazer que passe por ali (e não só os AM) altera para Highway.
Perfeito Edu!
Todos apoiados. Vamos ver se há melhora significativa na região.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Tenho que concordar com o Antigerme em toda a resposta dele.
A rota é oferecida de acordo com o tráfego também. Ultimamente eu abandonei todos os meus caminhos tradicionais e estou indo só pelo Waze... tenho economizado cerca de 20 minutos por trajeto até o trabalho. Se ele te manda por algum outro caminho que tu sabe que é pior, é provável apenas que não tenha informação em tempo real e histórico para confrontar os dados.

Quanto às cores, também não entendi direito o que quer dizer.

Mande os Permalinks e informações sobre as rotas que damos uma olhada.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by VladPierami
edulg wrote:Considerem a orelha puxada...

Vou revisar agora mesmo aquele trecho. :oops:
É isso aí Edulg,

Bom ver nossos maiores editores frequentando o Forum!

Mãos a obra!!! :)


Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
Tchelow wrote:
edulg wrote:Já li em um post que o Waze considera uma velocidade média padrão por tipo de via apenas enquanto não possui dados coletados da velocidade média REAL. Se for assim, tanto faz classificarmos como minor ou major ou PS se a via tem um tráfego alto, logo o Waze vai perceber que aquela highway tem velocidade média de 40Km/h...
Ele percebe a velocidade, mas ainda direciona o trânsito para ela devido a classificação muito superior à Primary's. Não é só histórico, existe a distância da viagem a ser considerada mais as penalidades para alterar entre vias.

Abraços,
Sem contar que como ainda temos poucos usuários, as vezes a via esta trancada devido ao transito e o Waze "não sabe" e te encaminha pra lá pela classificação da via, ou por dados históricos...


Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
Fmoliveira wrote: Agradeço se concordarem em deixar a BR-116 e a BR-290 como primary street até a próxima atualização do mapa, para ver como ele vai se comportar.
Ok, Mas como a solução proposta por voce de mudar uma highway pra PS é um tanto quanto "Radical", creio que seja melhor voce contatar outros AM e Users da região e explicar os motivos.

Caso os outros concordem em executar o teste, sugiro dar um "Lock" nas vias para não ter supresas no teste.
Fmoliveira wrote: Segundo o fórum, em São Paulo essa foi a solução.

Aqui em SP, estamos classificando Highwais em perimetro urbano como Minor Highway.
Até o momento só temos elogios.

Peço que continue detalhando os resultados por aqui pra gente acompanhar o desenvolvimento do teste e uniformizar a informação com todos os wazers do Brasil.
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook