Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by rtcoelho
Tchelow wrote:Não acho essa informação necessária no mapa. As softs são sempre bem gerenciadas pelo Waze de acordo com o comportamento dos usuários e se auto administram. Quando as alteramos, elas se tornam hard e não são mais auto gerenciadas. Para a edição isso não influencia. Se sabemos que há uma restrição e ela não existe no mapa, precisamos apenas corrigi-la.

Abraços,
Entendi seu ponto de vista, mas eu levantei a ideia com base na informação passada pelo antigerme, que informou que "soft turn" o Waze desrespeita fácil, ou seja, durante a edição, com certeza devemos estar rodeados de vias com "soft turn" que podem ocasionar mais problemas como este que tive ou até pior...

Então, se fosse visível no editor, poderíamos tornar todas as "soft turn" em "hard turn" eliminando as chances do Waze cometer estes tipos de erros, agora se a pessoa que está editando não sabe a veracidade, então ele deixa como "soft turn" até que ele ou outra pessoa possa confirmar.

Agora que sei desta informação acho que pode ser este o erro que estou tendo com uma via perto de casa...

Olha a screen...
http://entrarnaweb.com.br/waze/IMG_0438.PNG

A rota traçada está mandando eu sair da avenida principal e pegar uma rua paralela e depois voltar para a avenida, já analisei todas as permissões da via e estão todas ok, mas me recordo que algumas já existia, pode ser que seja alguma com "soft turn", a única permissão que me lembro de ter colocado que não tinha é na saída que a rota manda eu pegar para a avenida Brasil e na saída da avenida Brasil, para a avenida principal, a permissão para seguir em frente na avenida principal, já estava com permissão e pode ser que ela seja "soft turn".

Com isso com a informação do antigerme, deduzo que o peso da minha permissão é levado em conta e por isso ele deve estar mandando eu sair da avenida principal e voltar para ela novamente, será que viajei na hipotese?

De qualquer forma, vou esperar o próximo update para ver se corrigiu, senão vou setar novamente todas as permissões e aguardar o próximo update para ver o resultado.
mauriciomartins82 wrote:Desculpas aceitas rtcoelho, precisando de qualquer coisa é só dá um PM ou então colocar sua dúvida no fórum para que todos possamos ajudá-lo.

Só deixando claro mais uma vez, essa restrição é de depois do último update, por isso você foi enviado para aquela via, então vamos aguardar a próxima atualização que resolverá esse problema.

Abraço
Ok Mauricio, muito obrigado.

O problema maior neste caso nem é a restrição e sim as vias que não existiam e estavam ligadas a esta via, mas já corrigi ontem, apaguei as que não existia e corrigi as permissões.

A questão da restrição só me intrigou, se estava como proibido não poderia traçar rota por ali.

T+
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by Tchelow
rtcoelho wrote:
antigerme wrote:
rtcoelho wrote:Não tiro sua razão Mauricio, não vim aqui culpar/crucificar ninguém, minha intenção foi apenas ALERTAR e também APONTAR o erro no Waze, pois como disse na imagem acima está claro que não é para entrar, apesar de ser mão dupla, o sentido indicado é como proibido e mesmo assim o Waze me mandou entrar na rua.
O Waze tem 2 tipos de restrição
- soft turn: quando vem de basemap ou autocorreção do Waze. Este o Waze desrespeita fácil.
- hard turn: foi algum usuário que confirmou a restrição. Este o Waze desrespeita muitooooo pouco.

Até contramão é rota válida para o Waze, mas, como a penalidade é muito grande é muito difícil de acontecer.
Existe alguma forma de saber esta informação sobre uma via?
Se não tem, acho então que seria interessante que no editor fosse possível saber se a restrição setada é "soft turn" ou "hard turn", com isso poderíamos uma noção real da situação, facilitando ainda mais as correções.

T+
Não acho essa informação necessária no mapa. As softs são sempre bem gerenciadas pelo Waze de acordo com o comportamento dos usuários e se auto administram. Quando as alteramos, elas se tornam hard e não são mais auto gerenciadas. Para a edição isso não influencia. Se sabemos que há uma restrição e ela não existe no mapa, precisamos apenas corrigi-la.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Viajando um pouquinho pode ser, mas também entendo o que está dizendo! ;)
O Waze coloca uma penalidade em casos em que desobedece restrições e a penalidade é a mesma para ambos os casos, então não é algo que ele faze comumente. Geralmente ele só desconsidera estas restrições se não há outro caminho disponível. Caso existam dados suficientes ele apenas muda automaticamente a restrição e ponto final.
Caso alterarmos manualmente, ele perde esta habilidade de auto gestão de conversões e isto é um ponto negativo para a evolução automática do aplicativo.
A orientação que temos é que não se altere as permissões se elas estiverem corretas. Caso veja que está errado, alterar manualmente é o caminho, pois nem sempre há dados suficientes para o Waze se auto ajustar.
Consegui ser um pouco mais claro agora?

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by VladPierami
É Coelho,

Essa foi mais uma armadilha que o novo basemap troxe pra gente.
Como esta existem varias por todo o Brasil.
A impressão que tenho é que muitas destas ruas inexistentes,
foram mapeadas baseadas em informações de órgãos municipais e só existem em projetos...

Aos poucos estamos corrigindo estas vias.

Mas como já disseram, ainda bem que foi só o susto!
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
jennerjcruz wrote:O problema está em vias inexistentes ligadas na malha viária ou Private Roads não classificadas como tal, e não nas restrições de curvas, como apontado no post inicial.

Quanto a haver erros, sempre haverá. Só que hoje há milhões pelo Brasil. Estamos trabalhando para reduzir de milhões de erros para milhares, tentando não introduzir erros novos pelo caminho...

Jenner, engenheiro ITA/AER-87
+1 :)
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook