Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Tchelow
jennerjcruz wrote:
Tchelow wrote:
jennerjcruz wrote:Service Road é usado, por exemplo, para a via pública que passa atrás de uma loja, por exemplo, para alleys (becos em Protuguês...)

Service Road é empregado na prática em vias inferiores a uma Street, apesar de ser tratado pelo Waze como Street.

Service Road deve ser usado para beco onde possa passar carro: Dave2084, Waze Champ e country manager inglês.
Service Road tem comportamento maluco! A cada vez que a aplicamos ela é usada pelo Waze de maneira diferente: Marcelo Romera, Waze Champ também! =)
Se o comportamento é maluco, não se deve colocar no Wiki brasileiro que Service Road é o mesmo que Primary Street!!!
Não quero ver o Waze fazendo rotas malucas...
Mas também não adianta fazer ataques pessoais aqui no forum como as que tenho visto nas últimas mensagens trocadas.
Minha opinião é que está se falando a mesma coisa, mas algumas pessoas não vão parar de falar até que alguém aceite que o outro está certo. Vamos com calma.

Apesar de muita gente falando sobre o comportamento das SR's no forum e Wiki, nós não sabemos qual o real comportamento, pois a informação não é aberta. O código fonte do app só serve para vermos como o waze se comporta no modo offline. Portanto tudo o que estiver sobre isso na Wiki é achismo!

Minha opinião é de SR é maluca pois já vi vários comportamentos e aqui mesmo nesse tópico há pessoas descrevendo o inverso.

Não sei o que posso fazer mais para ajudar, mas se a conversa realmente continuar no lado pessoal, vou trancar o tópico e sugerir que exista um debate por PM ou e-mail, ok?

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
jennerjcruz wrote:Recebi resposta do WeeeZer14, um dos country manager USA. Não há qualquer dúvida entre os Waze Champs de que Service Road é muito inferior a Street.

Quem diz isso não sou eu...

Sent at: Wed Sep 26, 2012 6:42 pm
From: WeeeZer14
To: jennerjcruz

Okay, I spoke with some of the other Champs to see what we had figured out. This is posted on the forums but in a private part of it. Basically someone made a test road network using every road type and then asked for directions across them in different orders. Then end result:

Freeway > all
Major > Minor
Minor > Ramp
Ramp > Primary
Primary > Street
Street > Service
Service > Dirt
Dirt > Private
Private > PLot

So basically Service Roads are LESS than Street, so they are way less than Primary Street.

Also, this is basically the exact order the types are displayed in the map editor (except that parking lot is out of order) meaning that it is probably proof that this is what the developers had in mind.
Só para informação:
WeeeZer14 wrote:What I can gather is this AM is having a debate with another AM (or CM?). One says Service Road = Street. The other says Service Road = Primary Street.

For local/short distances I think all three are equal though. So I guess it is a matter of which milage range do they fall into? Are Service Roads part of either of these two or neither?

Code: Select all

15-20 km - All road types except Streets.
20-30 km - All road types except Streets and Primary streets.
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
antigerme wrote:Já nos entendemos no chat.

A confusão sobre o problema das Highway dentro das cidades era em relação a nomenclatura. O Jenner me esclareceu que "área urbana"/"perimetro urbano" é nomenclatura oficial e é definido por cada município.

Gostei da sugestão dele sobre como acrescentar o texto no Wiki, no local de "área urbana"/"perímetro urbano", usar "Rodovia onde haja tráfego urbano". O que acham?

Assim que nos entendermos sobre as SR jogo aqui no fórum. :D

Conversa por chat é muito mais produtiva e rápida. ;)
Pra mim a nomenclatura resolve! ;)
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
euleralves wrote:Fui eu que escrevi o "você tem que passar aqui". Foi o que eu verifiquei na prática, no Android.

Em uma via com canteiro central, toda Primary Streets, havia alças laterais, com o objetivo de armazenar a fila para retorno.

Tanto na ida quanto na volta, o Waze montou uma rota que saiu da PS para as alças SR todas as 3 ou 4 vezes, e retornava logo em frente para a PS principal. Eu ainda não sabia que eram SR e quando cheguei em casa eu tinha certeza que ia encontrar desconexões ou ligações proibidas. Para minha surpresa tudo que encontrei foram SR.

Se esta não for uma anomalia temporária, não escrevam na Wiki que SR é menor que street ou são ruas de acesso. Vai gerar um grande estrago.

E urgentemente, esclareçam na Wiki que ramp só existe com Highway. Tá todo mundo aqui colocando ramp em tudo que é pequeno, feito retorno de avenidas com canteiro central, ligações de avenidas centrais para marginais.

Outra coisa que precisa aparecer na Wiki, se já estiver definido, é que prioritariamente, em área urbana pesada, uma Highway precisa ser "demovida". Aqui em BH as BR's urbanas (verdadeiros avenidões cheios de pontos de ônibus e intercessões) estão piscando no mapa: mudo tudo para Minor e PS numa semana e na seguinte (sempre quando vai fechar um período de update) vem outro user todo satisfeito e muda tudo para Major (o último que perdi a paciência mudou até para FW). Vem um update, fico procurando o meu reparo e nada. Vou no editor e vejo que um outro diferente trocou tudo de novo um dia antes de fechar o update!
Cansei e parei de olhar.

PS: Lembrei que tem gente colocando até rampa de garagem como "ramp" :roll: Tá cheio de posto de gasolina com acesso em "ramp" :|
Duas coisas: realmente tem gente colocando ramp em tudo que é acesso e... caso queira, você pode contribuir editando a Wiki também, afinal ela é feita por usuários, mas geralmente só a galera mais velha de Waze está editando.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by VladPierami
Oi Euler, Bom Dia!

Não desiste não!!!! :(

Sempre haverá um novo user, sempre haverá um user desavisado...
Mas uma PM resolve 90% dos casos! :)

Mande uma pm para o user que esta desfazendo suas correções convidando para debater aqui no forum.
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook