Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by scarlogarcia
jennerjcruz wrote: Se eu fosse editor no Rio, eu faria apenas algumas coisas diferentes:
1. Eu não usaria Service Road em vias marginais de vias expressas que conduzem tráfego de passagem. Eu usaria Primary Street em geral, ou mesmo Minor Highway, conforme o caso.
2. Eu promoveria algumas vias expressas de alta velocidade e sem cruzamentos em nível de Primary Street para Minor Highway.


Jenner, engenheiro ITA/AER-87
Vamos avaliar, Jenner. Quais sao estas vias no seu item 2, por favor?

Por favor, sem debates quanto a SR no Rio... Mas quais seriam as vias que voce alteraria a categorizaçao de SR para Minor? Voce poderia nos apontar elas por aqui para analise, por gentileza?

Por curiosidade, onde foram os erros que voce observou/corrigiu?

Sobre seu elogio, todas as Zonas ainda precisam amadurecer muito, mas obrigado pelo elogio. A Zona Sul está mais madura, contudo as demais Zonas estao melhorando um pouquinho com nosso multirao que ainda está acontecendo. Muitos contribuem para o mapa e nao aparecem no forum, dois editores que trabalham intensamente nos mapas é o agm2112 e o jonathanaugusto. Muito do merito é deles tambem (desculpe se estiver esquecendo de alguem e, por favor, me corrija).


Abraço,

Carlos.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Oi, Marcos.

Eu o vi falando em uma das materias jornalisticas sobre o Waze. :)

Obrigado pela ajuda e uma pena que voce nao pode comparecer no choppe.

Acho importante este feedback de que as ediçoes estao mais dinamicas ai. É o unico instrumento que contamos atualmente como indicativo de progresso. Ja estamos buscando uma forma de obter mais dados estatísticos que nos aponte onde estamos avançando bem e onde estamos mais lentos.

Depois nos de tambem o feedback de como tem ficado o mapa da cidade após as novas atualizaçoes, em seus pontos negativos e positivos. Muito importante isto.


Abraço.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
Excelente!
Esperamos que isso traga mais integração entre a comunidade de editores e melhore a navegabilidade do Waze nesta região.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Movi o tópico para a área de Edição de Mapas.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
jennerjcruz wrote:Pessoal,

Estive no Rio esse fim de semana. Gostei muito da qualidade do mapa. Andei a cidade toda e só vi dois erros, sendo que um já está corrigido por alguém e outro eu corrigi.

Gostei da rede bem feita de Primary Streets, uma coisa que sempre falo aqui e que na cidade de SP está muito ruim.

Se eu fosse editor no Rio, eu faria apenas algumas coisas diferentes:
1. Eu não usaria Service Road em vias marginais de vias expressas que conduzem tráfego de passagem. Eu usaria Primary Street em geral, ou mesmo Minor Highway, conforme o caso.
2. Eu promoveria algumas vias expressas de alta velocidade e sem cruzamentos em nível de Primary Street para Minor Highway.

Mostrei o Waze para dois amigos meus cariocas e também do ITA. Um deles me ligou de madrugada para se informar de blitz da lei seca... rs... Mandei ele comprar um smartphone decente e baixar o Waze... rs...

Jenner, engenheiro ITA/AER-87
rs... muito bom!
1. Concordo. Usaria Primarys também!
2. Se não há cruzamento, pode-se pensar nesta possibilidade.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
vladimirsartori wrote:Fala galera! Uso o waze há uns meses e também já assisti alguns dos vídeos tutoriais. Iniciei algumas correções durante a semana e já pude ver o quanto o sistema em nossa Cidade está atualizado. Precisamos cada vez mais de wazers editando cada ponto, por mais simples que pareça, o renivelamento de uma via ou até mesmo complementação de informações já fazem a diferença. Qualquer dúvida, podem deixar msg! Abraço a todos.

Ps.: O sistema de atualização de pontos de vez em quando sai do ar. Como li no site, é devido à atualização do sistema. Tem alguma previsão de retorno, para que possamos trabalhar novamente nos mapas? ;)
Mesmo com o sistema de pontos fora do ar, suas atualizações ainda contarão, então não se preocupe se não ver os números mudando na hora! =)

E que bom que tem visto melhorias na região, realmente pequenas mudanças fazem a diferença. Continue por aqui e tenho certeza que vai aprender e contribuir muito.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by vladimirsartori
Fala galera! Uso o waze há uns meses e também já assisti alguns dos vídeos tutoriais. Iniciei algumas correções durante a semana e já pude ver o quanto o sistema em nossa Cidade está atualizado. Precisamos cada vez mais de wazers editando cada ponto, por mais simples que pareça, o renivelamento de uma via ou até mesmo complementação de informações já fazem a diferença. Qualquer dúvida, podem deixar msg! Abraço a todos.

Ps.: O sistema de atualização de pontos de vez em quando sai do ar. Como li no site, é devido à atualização do sistema. Tem alguma previsão de retorno, para que possamos trabalhar novamente nos mapas? ;)
vladimirsartori
Posts: 6
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by VladPierami
scarlogarcia wrote:Neste momento estou passando pela Zona Oeste, pela regiao de Jacarepagua/Barra da Tijuca. Tem muitas ruas que parecem que foram apagadas e tambem ruas de terra.
Pessoal,

Neste momento, estou tendo que fazer umas correções em minha cidade. ( um usuário novato fez uma lambança por aqui ).
Amanha ou na quinta já retorno ao mutirão.


Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
cleberbb wrote:Que bom que o pessoal do Rio tá fazendo um mutirão para ajeitar o mapa do Rio. Pena que acabei de ver esse tópico hoje. Algumas mudanças eu fiz e dei lock na Dutra pois um usuário lambão :P mexeu nela e agora ele não me dá opção de ir pro rio pela Dutra (além da demora no update do mapa para ver se realmente está consertado). Se precisarem mexer, me avisem que destravo a pista, ok?
t+
Oi Cleber!

Eu ja havia reportado e corrigido uma falha na Dutra...
Será que mexeram de novo?

Havia um trecho de mais de 10km entre Nova Iguaçu e S.J. Meriti que a pista sentido rio "estava como contra mão"...

Eu tinha avisado o AGM2112 e o scarlogarcia.

Com o aumento do numero de usuarios/editores vamos isso vai acontecer muito! :lol: :lol: :lol:
Muitos novatos começam a editar sem procurar informações de como faze-lo...

O Que procuro fazer é sempre que vejo que um novato fez "besteira" mando um PM de boas vindas convidando para o foum.

Trabalho de Formiguinha! :roll:
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
jonathanaugusto wrote:scarlogarcia, também notei as mudanças. Agora entendi o motivo...
Na verdade, acho um tanto simplista a classificação "street ou primary", se tivesse um "secondary street" seria ótimo. rsrs
Isso ja foi discutido com o Pessoal do Waze. Eles disseram que poderiam avaliar a inclusão de uma "major Street", uma via urbana de maior fluxo acima de primary street.
Mas que ai deveriam ter que fazer uma nova calibragem do servidor de rotas e etc e tal.
Resumindo, achamos melhor tentar manter o trecho urbano como street e primary street.

Com relação a copa, peque que vcs que estão mais tempo por ai no RJ, observem o resultado pratico das alterações. Se realmente com esta nova classificação surgem mais rotas alternativas.
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook