Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Nome dos Postos

Post by
Tem alguma forma de fazer aparecer o nome do Posto e não o nome da empresa no waze?

por exemplo, aqui na região vários postos não tem rede, então são Independent, ai quando estou na rua e mando procurar os postos aparece um monte de Indenpendent e eu não sei qual é qual. Se aparecesse por exemplo, Posto Gef, Posto Caraipe, seria mais fácil

POSTER_ID:8793450

1

Send a message

Post by EulerAlves
scarlogarcia wrote: Cada caso um caso. Voce tem um caso concreto para apresentar aqui em imagem?

O ideal é que tenha uma via dentro da area do posto. É a area onde voce estará localizado para o app e onde ficará registrado seus dados de velocidade.
Eu encontrei em um canto antigo da wiki que o landmark é suficiente para ignorar os trajetos e velocidades. Essa abordagem mudou? É que se o padrão for"patrolar" os postos, vai aumentar a complexidade dos mapas. Muitos sequer tem entrada ou saída, sem canteiros, nem mãos, nem pistas. Postos que são de quarteirões inteiros, ou de canteiros centrais, terão que ser ligados à todas as pistas e mãos que tocam.
EulerAlves
Posts: 76
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by festinatio
Primeiramente, desculpa perguntar; eu sei que está na página Wiki, mas é necessário a parking lot road em todos os postos? É que a maioria dos postos são em esquinas ou rotatórias, dai ficaria uma bagunça (na minha modesta opinião). É só mais uma dúvida mesmo ;)
festinatio
Posts: 42
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by festinatio
scarlogarcia wrote: Cada caso um caso. Voce tem um caso concreto para apresentar aqui em imagem?

O ideal é que tenha uma via dentro da area do posto. É a area onde voce estará localizado para o app e onde ficará registrado seus dados de velocidade.
Era só uma especulação mesmo. Não consegui achar nada no momento. Mas, com essa argumentação, você me convenceu hehe. Desculpa pela pergunta mesmo :D
festinatio
Posts: 42
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by festinatio
scarlogarcia wrote: Nao há o que desculpar. A sua duvida é duvida de muitos e tambem é um prazer responder as perguntas.

A categorizaçao que voce tem feito nas vias de Piracicaba estão otimas!

Abraço
Valeu. Preciso ainda conhecer uns lugares e passar por outros para poder editar melhor!
festinatio
Posts: 42
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by fmartinewski
Há várias semanas venho atualizando os valores dos postos por onde passo em Porto Alegre, mas acontece exatamente como o OP mencionou. Não há menção do nome do posto, mas apenas a bandeira do mesmo. Isso atrapalha muito. Espero que seja resolvido em breve.
fmartinewski
Posts: 14
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by lucasm2
Posto que não tem rede ou cuja rede não consta na lista, eu deixo sem bandeira nenhuma, em branco, null (primeira opção da lista). Não coloco Independent, nem Branca. Isso porque percebi que sem bandeira, o que vai aparecer no cliente é o nome do posto. Isso praticamente soluciona esse problema. Mas é claro que esperamos que a próxima versão traga algo melhor e definitivo.

E para distinguir entre postos próximos com a mesma bandeira também é relativamente simples: a sequência da lista sempre vai do mais próximo para o mais distante. Logo, atualizar o preço de um Petrobras onde eu esteja bem ao lado tendo outro Petrobras do outro lado da rua, eu vou selecionar o primeiro na lista. O problema é que o GPS não é sempre 100% preciso no posicionamento, mas sempre funciona se você parar exatamente no local do posto.
lucasm2
Posts: 131
Has thanked: 19 times
Been thanked: 13 times
Send a message

Post by lucasm2
scarlogarcia wrote: Oi, Lucas.

Conforme conversamos sobre postos em outro topico daqui da raiz do forum, a funcionalidade de "gas prices" está rodando pra gente como beta. A versao definitiva está sendo prometida para o lançamento da versao 3.5 do app. Acredito que isto aconteça em uma a duas semanas no maximo. Portanto, é importante que voce esteja preparando os postos com as bandeiras e as vias de entrada segundo as orientaçoes da wiki postadas aqui neste topico para a versao definitiva do app e nao para funcionar mais ou menos bem na "versao beta" da funcionalidade.

Vejo que voce criou uma série de postos de combustíveis em Belem, por exemplo, mas nenhum deles está funcional com as vias e uma varios estao sem bandeira...
Pra ser sincero, eu desconhecia esse link do wiki a respeito dos pontos de referência, é a primeira vez que vejo alguém citá-lo. E vejo agora que tem muito a ser feito aqui em Belém! Mas praticamente sou só eu, então vai demorar pra ficar tudo nos conformes.

Primeiramente, eu não sabia dessa necessidade de incluir vias de circulação dentro do posto (eu inclusive ficava agoniado quando parava no posto e sabia que a velocidade tava sendo computada na rua :lol: não fui muito esperto pra entender que era necessário algo assim). Em suma, vou ter que me debruçar sobre toodos os postos. 8-)

E quanto ao fato de estarem sem bandeira, há dois motivos. Um é porque ninguém edita, então há muitos postos que foram adicionados pela equipe do waze (em julho, se eu não me engano) e ainda estão crus porque eu simplesmente nunca passei por lá então desconheço os detalhes e preferi não deletar porque eles devem existir. E o outro motivo é porque há duas bandeiras que não constam na lista (UBN e ICCAR) que já pedi pra adicionarem mas nunca recebi resposta. Nesses casos eu deixo a bandeira null e ponho "Posto UBN" no campo nome pra poder ser exibido legal no cliente. Não é o caso de fazer funcionar mais ou menos no beta, porque mesmo lançando oficialmente, se as bandeiras não constam na lista, não vejo outra alternativa a não ser deixar nulo e dispor a info correta no campo que dê.

Foram bem poucos os postos que eu mesmo criei.
lucasm2
Posts: 131
Has thanked: 19 times
Been thanked: 13 times
Send a message

Post by mauriciomartins82
Gabriel, no editor de mapas existe a layer landmarks, selecione ela e vc conseguirá visualizar os postos de sua cidade, então clique nele e no local do nome, coloque o nome do posto que deseja, assim conseguirá distinguir dos outros postos.

Abraço
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by mauriciomartins82
Agora é aguardar a atualização para que a mudança ocorra
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by quantumjedi
O link saiu truncado. O correto é este.
Um abraço,
Heber
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 238 times
Been thanked: 449 times
Send a message