Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Problemas, ou não, do Waze!

Post by brunomtuy
Fiz uma viagem pro interior da Bahia nesse feriadão e queria relatar alguns problemas que tive.

O primeiro que já é conhecido de alguns. Antes de sair de casa esqueci de fazer a rota da viagem e a percorrer todinha visualizando cada ponto. Resultado, em vários trechos fiquei sem sinal e sem mapa algum. Algumas vezes o Waze até fechou sozinho.

Segundo. Passei por vários pontos em que o mapa estava errado, mas fui tentando memorizar cada um deles para poder concertar aqui pelo editor, mas como fiquei sem sinal nesses trechos o Waze não enviou para informação dizendo que passei por aqueles pontos, então não tenho como concertar.

Terceiro. Passei por trechos que fiquei um bom tempo sem internet, então fica aquela barrinha no topo da tela falando que esta sem conexão. Entro em uma area que tem conexão e o waze permaneceu sem, o aplicativo ficou aberto por horas e nada de aparecer conectividade, tive que fechar e abrir pra ele voltar a conectar.

Quarto. Passei por ruas inexistentes, ativei o pavimentar e nada de aparecer o tratorzinho na tela. Depois quando olhei pelo computador a vias foram criadas mas nunca que o trator aparecia na tela do aplicativo.
brunomtuy
Been thanked: 11 times

POSTER_ID:4776830

1

Send a message

antillais777
Has thanked: 40 times
Been thanked: 9 times
Send a message

Post by Aron_Zmm
Sobre o nome alternativo e a numeração - uma questão filosófica:
Suposição: Rua X - pista direita, Rua X - pista esquerda, ambas com nome alternativo Rua X. O Waze verá, se desconsiderar o nome alternativo, como duas ruas distintas.
Pergunta: Se o usuário pedir um número impar na direita, ou um par na esquerda, o Waze não desconsiderará a numeração que o editor fez e indicará um ponto entre os números imediatamente maior e menor que o solicitado?
[]
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Has thanked: 143 times
Been thanked: 99 times
Send a message

Post by BoscoPr
Pessoal, ao viajar entre Marília e Assis-SP, o Waze indicava uma rota estranha e longa. Por já conhecer o caminho, fiz o mais curto (e reto).
Ao verificar o trecho no editor percebi que logo no início do trajeto existe uma diferença de elevação, de solo para 1, o que, acredito, impede a ligação.
Infelizmente ainda sou pré-aprendiz-guino e não me é permitida a alteração.
Será que algum editor de nível 3 ou superior poderia dar uma olhada no trecho e tentar corrigir?
Antecipo os agradecimentos.
BoscoPr
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by BoscoPr
Olá, pessoal!
Desculpem-me pela demora... ainda não estou treinado nas rotinas.
A cidade de origem era Ribeirão Preto e Assis a cidade de destino.
Devo refazer esta rota no final desta semana e qualquer problema volto a relatar.
Agradeço vosso interesse e dedicação.
Saudações
BoscoPr
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by brunomtuy
O problema não é de conexão com a operadora pois quando isso ocorre abro o navegador e a navegação funciona.

Ontem mesmo aconteceu da seguinte maneira. Vim por uma estrada sem sinal, entrei em uma cidade e o tablet ficou com sinal e navegação em outras aplicações, entrei em um restaurante e fiquei por quase uma hora e o tablet no carro, quando voltei o Waze permanecia sem sinal, fechei a aplicação e abri novamente e voltou com internet =/
Esse problema não é de agora
brunomtuy
Send a message

Post by brunomtuy
antigerme wrote:A parte de viagens o Waze parece que realmente não foi feito para pedir navegação do "Oiapoque ao Chuí". A pouco tempo que foi liberado rotas maiores que 200 milhas. A ideia do Waze sempre foi para fugir do trânsito nas cidades.
http://world.waze.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=17392

O outro problema e que já é fato reconhecido pelos dev é o armazenamento da rota no smartphone para enviar quando tiver rede.

Sobre a qualidade dos servições das operadoras acho que já é fato sabido. Diversas vezes tenho que ligar/desligar modo avião para poder obter alguma gota de dados quando estou na estrada.

Só como dica, não confie 100% na tecnologia que você não domina/entende. No caso do Waze para viagens, sempre tenham outro GPS e de preferência com mapas offline. :D
Sei que o Waze não foi feito para navegações do "Oiapoque ao Chuí". Mas para ele ser só depende de nós que editamos os mapas. Só que para isso acontecer ele primeiro tem que registrar que fomos do "Oiapoque ao Chuí".
brunomtuy
Send a message

Post by brunomtuy
Um bug que ocorreu esse fim de semana de novo e incomoda =/

Quando o waze perde a conexão com internet por muito tempo ele não consegui re-estabelecer essa conexão.
É preciso fechar a aplicação e abrir novamente.

Detalhe, o aparelho tem internet sim pois outras aplicações estão acessando a internet, só o waze que não consegui re-estabelecer.
brunomtuy
Send a message

Post by brunomtuy
antigerme wrote:
brunomtuy wrote:Um bug que ocorreu esse fim de semana de novo e incomoda =/

Quando o waze perde a conexão com internet por muito tempo ele não consegui re-estabelecer essa conexão.
É preciso fechar a aplicação e abrir novamente.

Detalhe, o aparelho tem internet sim pois outras aplicações estão acessando a internet, só o waze que não consegui re-estabelecer.
Acontece o mesmo com o celular da "patroa", Motorola Atrix. Com o meu sempre reestabelece a conexão, Samsung Nexus S.

Isso está parecendo problema de SO e não Waze.

Já fiz percurso Salvador/Casa Nova e fiquei em vários locais e por muito tempo sem dados mas depois o Waze reestabelece.

Tem mais gente passando pelo mesmo problema? iOS?
Isso anda acontecendo no tablet que uso como gps, vou testar no celular e ver se acontece o mesmo
brunomtuy
Send a message

Post by brunomtuy
Tchelow wrote:
Givisiez wrote:No meu iPhone iOS 6 acontece isso.

Cai a conexão o aplicativo Waze fecha sozinho .

Já falei disso em outro tópico : Sobre problemas IOS 6

Estou aguardando a Nova versão do Waze pra ver se resolve.
Abracos
Estou na mesma versão que você Marcos, mas ele nunca fechou sozinho...
Isso de fechar sozinho já aconteceu comigo algumas vezes. Estou usando android 4
brunomtuy
Send a message