Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Cuidados com Imagens Aéreas

Post by jennerjcruz
Pessoal,

Estou saindo de meu isolamento para dar meu recado. Para que tenhamos os melhores resultados, alguns cuidados devem ser tomados no que se refere a não introduzir erros nos mapas existentes.

Há milhares de km de vias com erros, desatualizadas e faltantes e outros tantos milhares corretos. É importante saber diferenciar o que está certo do que está errado.

Um dos problemas que o Waze apresenta é quanto à idade das imagens. Muitas vezes, o mapa está atualizado e a imagem não está. Se você, na melhor das intenções, seguir a imagem, você estará introduzindo um erro no mapa. Assim, além de confiar nas imagens, visite o local e verifique se a imagem está correta.

Tive que remover o retorno visto no link abaixo:
https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... TTTFTTTTFT

Este retorno não existe mais.

Abraços,

Jenner, engenheiro ITA-87
Area Manager
jennerjcruz
Posts: 105
Been thanked: 8 times

POSTER_ID:9431553

1

Send a message

Post by antigerme
Jenner,

O que tem de AM que edita sem conhecer o local não está no gibi.

Queridos AM, não editem onde não conhecem.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by rtcoelho
É aqui em Guarulhos já peguei vários erros assim, inclusive de lugares onde já havia corrigido, o camarada pegou, deve ter entrado pelo Google Maps e viu pelo Street View que um trecho de uma rua era na verdade uma passagem de pedestre, mas já foi construída uma rua neste lugar ha mais de um ano.

Estou me empenhando ao máximo em fazer tudo direitinho, devagar sem correria e tem gente que mesmo na boa intenção acaba atrapalhando, vou ter que começar a trancar tudo.

T+
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by Tchelow
Fora que tem alguns AM's voadores por aí... estou pegando muita rua atravessando tudo que não existe.

Jenner está correto.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
rtcoelho wrote:É aqui em Guarulhos já peguei vários erros assim, inclusive de lugares onde já havia corrigido, o camarada pegou, deve ter entrado pelo Google Maps e viu pelo Street View que um trecho de uma rua era na verdade uma passagem de pedestre, mas já foi construída uma rua neste lugar ha mais de um ano.

Estou me empenhando ao máximo em fazer tudo direitinho, devagar sem correria e tem gente que mesmo na boa intenção acaba atrapalhando, vou ter que começar a trancar tudo.

T+
Nesses casos é melhor mandar mensagem para o usuário e explicar a maneira correta de fazer.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!