Voltinhas desnecessárias e outros problemas

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Voltinhas desnecessárias e outros problemas

Postby finesko » Wed Dec 05, 2012 11:08 pm

Se o Live Map e o Editor não são iguais, isso é novidade e aceito a sugestão. Não precisa ficar irritado.

Quanto às "Roubadinhas", ótimo que o Waze aprenda e elimine. Enquanto isso, qual a sugestão para quem aponta o erro? Simplesmente dizemos que o erro não foi identificado?
finesko

Has thanked: 493 times
Been thanked: 909 times

Postby antigerme » Thu Dec 06, 2012 1:53 pm

Finesko wrote:Se o Live Map e o Editor não são iguais, isso é novidade e aceito a sugestão.

Isso! :)

Os mapas do Livemap e dos smartphones são iguais, "teoricamente".

Veja pelo exemplo que você deu no permalink
https://world.waze.com/editor/?lon=-46. ... TTTFTTTTFT

Você afirmou que está tudo correto mas não se atentou que as correções/alterações podem ainda não ter sido ainda publicadas para os smartphones. Veja o permalink do livemap, completamente diferente do editor.
https://world.waze.com/livemap/?lon=-46 ... yers=BTTTT

Tem 3 posts que são fixos e usados como primeiras instruções antes que alguém reclame de rota errada no fórum internacional.
viewtopic.php?f=142&t=6402
viewtopic.php?f=143&t=6404
viewtopic.php?f=144&t=6403

Acha que vale a pena traze-los para o fórum BR?

Finesko wrote:Não precisa ficar irritado.

Desculpe, realmente me desculpe. Não era esta minha intenção me fazer parecer irritado. Irritação não ajuda ninguém e não contribui em nada nas discussões.

Finesko wrote:Quanto às "Roubadinhas", ótimo que o Waze aprenda e elimine. Enquanto isso, qual a sugestão para quem aponta o erro? Simplesmente dizemos que o erro não foi identificado?

Eu adorava o editor antigo pois dava para mandar uma mensagem personalizada. :cry:

Quando o UR é da pessoa que não gostou da rota fornecida pelo Waze e realmente não tem problema na via, eu coloco como solucionada pois mais na frente o Waze vai apreender a melhor rota.

Imagine a reação da pessoa recebendo o email do UR, se ponha no local da pessoa. ;)
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2962 times
Been thanked: 8350 times

Postby quantumjedi » Wed Jan 02, 2013 1:34 pm

No meu commute o Waze constantemente manda virar à esquerda para ir por uma uma rua de terra rua de terra só para mandar retornar para a via principal adiante.
Agora o Waze identificou que ninguém segue esta rota :lol:
Waze Map Editor-102008.jpg
Waze Map Editor-102008.jpg (182.54 KiB) Viewed 7012 times
quantumjedi
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 154 times
Been thanked: 456 times

Postby antigerme » Wed Jan 02, 2013 7:04 pm

quantumjedi wrote:No meu commute o Waze constantemente manda virar à esquerda para ir por uma uma rua de terra rua de terra só para mandar retornar para a via principal adiante.

Está parecendo que o pessoal deixa marcado passar por estrada de terra. O padrão é não passar por estrada de terra.

Fui ver a velocidade das 2 pias e por incrível que pareça as 2 estão com a mesma velocidade, exatamente a mesma. A->B: 23km/h (14.3mph)

Será que antes elas não eram Street e o Waze mandou muita gente para lá e ficou pensando que estava no local correto?

Eu dei um jeitinho, removi a via e a puxei outra para o local só para perder as estatísticas, o padrão de velocidade de street para baixo é muito pequeno, tinha também um softurn para seguir direto na junção, transformei em hard. Acho que agora vai melhorar, só aguardar novo update. A->B: 11km/h (6.8mph)
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Wed Jan 02, 2013 7:06 pm

Walterllc wrote:Pra tentar resolver o problema eu colocaria algumas vias do tipo Parking Lot Road entrando e saindo dentro desses LMs, Gas Statons e outros no lado direito da Av. Menino Marcelo.

Pode ser que os Wasers estão para dentro deles e o Wase achando que eles continuam na Av. MM...

Não entendi. :roll:

Trocar a DirtRoad por Parking naquele local?
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby scarlogarcia » Wed Jan 02, 2013 11:25 pm

antigerme wrote:
quantumjedi wrote:No meu commute o Waze constantemente manda virar à esquerda para ir por uma uma rua de terra rua de terra só para mandar retornar para a via principal adiante.

Está parecendo que o pessoal deixa marcado passar por estrada de terra. O padrão é não passar por estrada de terra.

Fui ver a velocidade das 2 pias e por incrível que pareça as 2 estão com a mesma velocidade, exatamente a mesma. A->B: 23km/h (14.3mph)

Será que antes elas não eram Street e o Waze mandou muita gente para lá e ficou pensando que estava no local correto?

Eu dei um jeitinho, removi a via e a puxei outra para o local só para perder as estatísticas, o padrão de velocidade de street para baixo é muito pequeno, tinha também um softurn para seguir direto na junção, transformei em hard. Acho que agora vai melhorar, só aguardar novo update. A->B: 11km/h (6.8mph)

Uma fera! :lol:
Me fez lembrar que tenho um problema destes para resolver por aqui...
scarlogarcia
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 1009 times
Been thanked: 1825 times

Postby antigerme » Thu Jan 03, 2013 1:41 pm

Walterllc wrote:
antigerme wrote:Não entendi. :roll:

Trocar a DirtRoad por Parking naquele local?

Acrescentar dentro dos LandMarks a direita.

Por exemplo: Tem que ter uma via dentro do GasStation pro Waze saber que ele tá parado lá dentro e não na AV. Menino Marcelo enquanto estiver abastecendo. Isso também deve ajudar a subir a velocidade média da via e evitar as voltinhas...

Bem lembrado!!

A ideia é nunca fazer "jeitinhos" que destruam uma opção de rota. Imagine uma batida logo na esquina entre Av. Maria Carolina Moreira Sampaio e Av. Menino Marcelo, o trânsito para ali e você fica sem opção para escapar pois alguém fez um "jeitinho" que destruiu uma opção de rota.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby canetafina » Sun Jan 06, 2013 11:42 pm

Estou tendo dificuldade para entender algo que o Waze faz quando traça a rota em algumas situações. Peguei um exemplo de rota. Vejam no final a imagem no mapa e o permalink do local.

São duas rotas, uma sendo traçada até a Linha Vermelha e a outra para Av. Brasil. As rotas se coincidem até certo ponto, mas onde poderiam ainda está se coincidindo, estranhamente, a rota traçada pela linha "azul" (rota seguindo p/ Av. Brasil), segue pela Av. Sargento de Milícias (essa parte da Av. é cheia de buracos e caminhões estacionados), mas a "roxa", que segue para Linha Vermelha, vira a direita para acessar a Rua Mercúrio, depois elas se coincidem, novamente, e se separam, para cada uma seguir pela sua rota, que, realmente, não tem como coincidir. Detalhe, isso acontece uma vez antes, também.

Verifiquei os seguimentos das rotas e achei um valor de velocidade absurda, na Av. Sargento de Milícias, como se não tivessem sido atualizados, ou seja, um seguimento está marcando velocidade de 2251 Km/h e outro 2061 Km/h, já vi acontecer isso em outros seguimentos, mas o que parece, o Waze pegou esse valor para traçar a rota mais rápida. Não deveria, pois é um erro, pelo que parece, os valores desses seguimentos, mas então, se fez isso com a rota da Av. Brasil, porque não vez com a rota para Linha Vermelha?

Ainda, tenho notado o Waze pegando ruas paralelas às principais, sem que as principais apresentem transito intenso ou parado e estando corretas as permissões. Daí fiquei pensando, será que é porque, as ruas paralelas, estão com esses valores de velocidades absurdos?

Comprovei uma situação dessas, nesse mesmo dia, pois resolvi seguir uma rota estranha para verificar e entrei em ruas paralelas cheias de quebra-molas e buracos. Detalhe, assim que saí da principal e segui pela rota sugerida, uma viatura da policia estava ao meu lado e seguiu em frente, quando, novamente, retornei a via principal, essa viatura estava a minha frente. Portanto, não justificaria a rota ser alterada para ganho de tempo. Isso nem sempre acontece, mas tenho notado ocorrer em locais que são menos assistidos por editores.

Não sei se consegui explicar bem o que acontece, mas será que é um problema?

Permalink: https://es.waze.com/editor/?lon=-43.352 ... TTTTTTTTFT
Attachments
livemap1.jpg
livemap1.jpg (81.97 KiB) Viewed 6911 times
canetafina
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 650 times
Been thanked: 1278 times

Postby antigerme » Mon Jan 07, 2013 1:16 am

Guto,

Normalmente isso acontece nos locais abandonados pelos AM.

3 coisas:
  • O mapa livemap anda meio desatualizado, tem um bom tempo que ele não atualiza;
  • Alguém, gente boa :lol: , colocou a "Pç. Sargento Fábio Pavani" como roundabout, confirme no app que ele vai querer fazer a volta na rotatória e não seguir direto; https://world.waze.com/editor/?lon=-43. ... TTTFTTTTFT
  • Estes valores de velocidade malucos aparecem depois que você atualiza o segmento e não recarrega o mapa, F5.

Dei uma arrumada, veja se ficou legal. Agora só aguardar nova compilação de mapa. Tem mais algum local estranho que queira olhar?

Quase sempre da para encontrar o motivo das "possivelmente" voltinhas desnecessárias.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby amfadel » Mon Jan 07, 2013 1:25 am

Como vocês checam a velocidade média do trecho? É só no editor de AM?

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas