Estados brasileiros!

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderator: Waze Champs Brazil

Re: Estados brasileiros!

Postby quantumjedi » Wed Dec 05, 2012 9:28 pm

Olá,
Obrigado por esclarecer. Já encontrei segmentos com Level 8 :D.
Um abraço.
quantumjedi
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 136 times
Been thanked: 425 times

Postby scarlogarcia » Wed Dec 05, 2012 9:33 pm

Cleberrm wrote:Ola, desculpem a demora para responder...

Então, vamos aos exemplos...

Link do Exemplo:
https://world.waze.com/editor/lon=-48.0 ... TTTTTTTTFT

Link do Wiki:
http://www.waze.com/wiki/index.php/Cate ... omear_vias

Neste trecho do link, que fica próximo ao Gama-DF, existem 3 vias chamadas "Pr do Ipê", "EPCT" e "BR-040", que conforme orienta o Wiki, deveriam ser "Major Highway", mas foram todas colocadas como "Minor Highway", o mesmo acontece com um trecho que havia atualizado que liga o Gama ao Valparaíso, que foi todo alterado da mesma forma...

Este é apenas um dos vários que tenho notado que estão sendo modificados...

Se precisar de mais exemplos eu passo...

Oi, Cleber.

Como voce é um usuário antigo deve estranhar as mudanças com razao. A Wiki tambem tem mudado bastante.

Veja que todas as mudanças sao para tornar o Waze mais util na sua principal funcionalidade que é fugir de engarrafamentos. Se voce estiver notando que uma dada categorizaçao está forçando uma melhor rota artificial, ao contrario de uma melhor rota real, aponte o problema aqui.

Veja aqui na Wiki uma nota sobre esta categorizaçao que vc apontou no seu permalink http://www.waze.com/wiki/index.php/Como ... or_Highway
Nota (melhores práticas): Para melhor roteamento e não descaracterizar a via, onde há tráfego urbano, zonas urbanas, toda e qualquer tipo de rodovia deve ser classificada como Minor Highway.

Há alguma outra questao que possamos discutir aqui? Veja que o mapa do DF está densamente povoado de erros. Tanto que o quantumjedi encontrou este erro de nivel de via ja de cara, que é um erro super frequente no DF.

Conversando vamos nos entendendo...

Abraço
scarlogarcia
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 984 times
Been thanked: 1752 times

Postby antigerme » Wed Dec 05, 2012 10:04 pm

quantumjedi wrote:Olá,
Obrigado por esclarecer. Já encontrei segmentos com Level 8 :D.
Um abraço.

8!?

Fico imaginando na minha cabeça qual seria a altura deste complexo de viadutos. :lol:
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2883 times
Been thanked: 7653 times

Postby ramirobs » Thu Dec 06, 2012 12:15 am

Acho que seria interessante a divisão por estados! Temos muitas cidades homônimas no Brasil. Fora isso fica mais organizado! Seguindo a tendência de todos os outros aplicativos de GPS.
AM de Santa Maria/RS e região
ramirobs

Has thanked: 14 times
Been thanked: 2 times

Estados brasileiros!

Postby scarlogarcia » Thu Dec 06, 2012 12:25 am

ramirobs wrote:Acho que seria interessante a divisão por estados! Temos muitas cidades homônimas no Brasil. Fora isso fica mais organizado! Seguindo a tendência de todos os outros aplicativos de GPS.

Até onde eu sei, só os EUA no mundo todo tem divisão dos seus cerca de 50 estados. Não sei se é por isto mas eles chegam a ter um servidor do waze só para eles.

A tendência é unir e não separar como você pode perceber por uma postagem de um usuário nos EUA reclamando da falta de integração dos servidores. Da ultima vez que o antigerme perguntou sobre separação entre estados o Adrian informou que não há perspectiva de uma divisão no futuro. O que podemos fazer? A divisão, em se tratando de infraestrutura do servidor, seria factível?

E em termos de vantagens vs desvantagens?

Que tal vc questionar o adriansinger diretamente com as vantagens e desvantagens que vc ja reuniu aqui no forum?

Se escrever para ele, eu fico curioso em saber quais sao as implicações desta divisão em infraestrutura do servidor. Gostaria que vc nos informasse. Que tal?

Abraço.

Sent from my mobile
scarlogarcia
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 984 times
Been thanked: 1752 times

Postby ramirobs » Thu Dec 06, 2012 1:24 am

cara... eu não to pensando em todas essas implicações.. não pensei em separação de fórum nem de servidor nem nada..
só pensei em poder digitar na busca Santa Maria, RS para não cair em outra cidade chamada Santa Maria.. como Santa Maria, RN..
AM de Santa Maria/RS e região
ramirobs

Has thanked: 14 times
Been thanked: 2 times

Postby quantumjedi » Thu Dec 06, 2012 1:25 am

ramirobs wrote:Temos muitas cidades homônimas no Brasil.

Um paliativo seria acrescentar um sufixo, como Itambé-PE e Itambé-BA.
Um abraço,
Heber
quantumjedi
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 136 times
Been thanked: 425 times

Postby antigerme » Thu Dec 06, 2012 1:17 pm

quantumjedi wrote:
ramirobs wrote:Temos muitas cidades homônimas no Brasil.

Um paliativo seria acrescentar um sufixo, como Itambé-PE e Itambé-BA.
Um abraço,
Heber

Ainda faltou um
http://pt.wikipedia.org/wiki/Itamb%C3%A9
:)
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2883 times
Been thanked: 7653 times

Postby Thiago-tsp » Fri Dec 07, 2012 12:01 pm

No meu "achismo" vendo fotos e postagens do blog e do facebook, acho que há grande investimento comercial do Waze nos EUA e, se eu fosse um cliente/anunciante do Waze, queria mostrar através do App que minha loja está em "N" estados.

Seguindo no meu "achismo":

Mesmo com o Waze crescendo assustadoramente a cada dia no Brasil, ainda acho que ainda não é o suficiente, ainda, para se investir comercialmente em nosso país, mas a longo prazo e para inclusive agradar os anunciantes creio que haverá sim um servidor mais dedicado inclusive com separação de estados e outros detalhes de regiões! Acho que os EUA está servindo como modelo de como será o Waze em outras partes do mundo no futuro! Essa falta de perspectiva que o Adrian mencionou sobre a separação creio que seja justamente algo haver com o crescimento de usuários na região!

Abs...
AM Paraná
Thiago-tsp
State Manager
State Manager

Has thanked: 162 times
Been thanked: 134 times

Postby FabioBrandao81 » Fri Dec 07, 2012 1:09 pm

Minha visão sobre adição de estados no Brasil, não tanto pela separação no sentido de dedicar recursos exclusivos para cada estado, mas no sentido prático já relatado por outros Wazer's neste tópico. Seria interessante para o próprio Waze implementar a classificação das cidades por estado no Brasil pra evitar o que acontece nos EUA, que possui só 35 cidades chamadas Springfield. No caso do Brasil são as cidades com nome de santos. Tendo a classificação das cidades por estado, restringe a quantidade de registros do banco de dados que o motor de busca terá de consultar e também a quantidade de resultados a ser enviados aos clientes, permitindo mostrar resultados mais relevantes nos primeiros resultados. Uma vantagem para o Wazer é que ele consumiria menos o pacote de dados para encontrar o lugar ou cidade que procura.
FabioBrandao81

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

PreviousNext

Return to Comunidade do Brasil