Problemas Com Algumas Landmarks

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Problemas Com Algumas Landmarks

Postby ciamagno » Sun Jan 06, 2013 11:09 am

rtcoelho wrote:Fala galera...

Afim de facilitar e de melhorar no monitoramento dos problemas que relatei aqui, passei a reportar os problemas através do Live Map.

Portanto os dois caso que relatei aqui eu fiz um report via Live Map.
E hoje eu vi que alguém já havia feito isto no caso do posto...

Image

Pois bem, trago mais um posto que não aparece visualmente no client.

Imagem do Editor:
Image

Screen do celular com o local onde deveria aparecer o posto:
Image

Permalink Editor:
https://world.waze.com/editor/?zoom=7&lon=-46.45855&lat=-23.41315&layers=BFTFFTTTTTTTTTTTFTTTTFT&landmarks=1541935

Permalink Live Map:
https://world.waze.com/livemap/?lon=-46.45659&lat=-23.4146&zoom=9&layers=BTTTTT

Esse posto nao tem endereco, nao vai aparecer no cliente.
Postos sem algum dos seguintes dados nunca vai aparecer no cliente ou livemap:

-Nome
-Endereco
-Bandeira

Postos sem algum desses dados eh a mesma coisa que criar uma rua e deixar em branco nome e cidade, fica vermelho e nao aparece no cliente.

A questao principal do post eh um outro problema que nao eh de edicao, todos os landmarks nao estao sendo atualizados no cliente ou livemap a mais de mes.
ciamagno

Has thanked: 210 times
Been thanked: 594 times

Postby rtcoelho » Sun Jan 06, 2013 5:36 pm

ciamagno wrote:Esse posto nao tem endereco, nao vai aparecer no cliente.
Postos sem algum dos seguintes dados nunca vai aparecer no cliente ou livemap:

-Nome
-Endereco
-Bandeira

Postos sem algum desses dados eh a mesma coisa que criar uma rua e deixar em branco nome e cidade, fica vermelho e nao aparece no cliente.

Bem, se quiser lhe mostro centenas de postos nestas condições e aparecem normalmente no cliente, experiência própria, as ruas também aparecem, o único problema é você encontra-los na busca por nome...

Até onde sei, os parâmetros que fazem aparecer qualquer objeto adicionado são as coordenadas, se as mesmas tem as coordenadas corretas, o objeto adicionado deve aparecer corretamente no próximo update, quando me refiro a objeto pode ser qualquer um, via, landmark, radar, etc.

Se um objeto não pudesse aparecer no cliente por causa de uma informação o Waze nem permitiria salvar a inserção, ele já barraria logo de cara, um caso de exemplo é o radar, se um editor com permissão na região não aprovar, ele não é inserido no cliente.

No caso dos postos eu vou adicionando na medida que eu vou lembrando onde tem, depois que os mesmos aparecem nos mapas, quando estou pela região dele, eu paro no posto e pego as informações necessárias e as vezes pego pelo Google, mas a informação por ele pode já estar desatualizada, este ultimo posto mesmo que adicionei nem aparece no Google, ele é novo, então tenho que ir no mesmo para confirmar as informações.

ciamagno wrote:A questao principal do post eh um outro problema que nao eh de edicao, todos os landmarks nao estao sendo atualizados no cliente ou livemap a mais de mes.

Bem, eu abri este tópico para resolver estes problemas de não aparecer no cliente, o problema de não aparecer no Live Map, levantaram depois, mas este problema já é conhecido dos administradores do Waze, que inclusive já explicaram o que esta ocorrendo, apenas visualmente as alterações não estão aparecendo, mas por trás está tudo correto, para testar basta clicar em um lugar onde você fez as alterações e verá que está tudo ok.

T+
AM - Guarulhos e Região
Usando...
Waze 3.9.4.0 em Motorola MOTO X com Android Kit-Kat 4.4.4
rtcoelho

Has thanked: 29 times
Been thanked: 30 times

Postby troopers2121 » Sun Jan 06, 2013 7:08 pm

eu desisto, já falei várias vezes aqui o problema, mas se querem dizer que a culpa é de quem cadastrou o landmark eu desisto...

já cadastrei dezenas de landmarks, alguns aparecem sem problemas outros não aparecem no client
troopers2121

Has thanked: 1 time
Been thanked: 0 time

Postby antigerme » Sun Jan 06, 2013 10:36 pm

Gabriel,

desista não, é realmente um problema que está sendo estudado a solução. Muitos problemas não nascem já com a solução, necessitam de tempo.

Eu também cadastrei a algum tempo vários landmark de postos e estacionamentos e ainda não os vi publicados.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 2771 times
Been thanked: 6873 times

Postby troopers2121 » Sun Jan 06, 2013 11:11 pm

antigerme wrote:Gabriel,

desista não, é realmente um problema que está sendo estudado a solução. Muitos problemas não nascem já com a solução, necessitam de tempo.

Eu também cadastrei a algum tempo vários landmark de postos e estacionamentos e ainda não os vi publicados.

falei que desisto de falar desse problema, não do waze, heheheh
troopers2121

Has thanked: 1 time
Been thanked: 0 time

Postby ciamagno » Mon Jan 07, 2013 2:18 am

Voce esta certo, as ruas e os postos aparecem no cliente. eu tava errado. Eh no livemap que da tilt. :P

Eu so nao consigo rotear para as ruas e eu nao consigo usar a opcao de precos para os postos sem esses dados, no meu cliente nem vem o posto na lista, mesmo se ja tem bandeira. Isso aconteceu comigo no passado quando criei alguns postos sem algum desses dados.
ciamagno

Postby adriansinger » Mon Jan 07, 2013 2:40 pm

Oi galera,

Respeito ao Livemap: ele não está sendo atualizado para permitir ao nosso teme de infraestrutura atualizar mais rápido os tiles do client.

Respeito a que vocês não vem alguns postos, é possível que são pequenos demais.

Mas vou seguir estudando o assunto e vou trazer vocês uma resposta.

Abraço!
Adrián Singer
Community Manager
América Latina, España, Portugal y Brasil

Image
adriansinger
Waze Team
Waze Team

Has thanked: 947 times
Been thanked: 2765 times

Postby adriansinger » Tue Jan 08, 2013 2:06 pm

adriansinger wrote:Respeito a que vocês não vem alguns postos, é possível que são pequenos demais.

Confirmado: eles são pequenos demais. Se um landmark é pequeno demais, ele não vai ser adicionado à visualização do mapa no client.

O qué é pequeno demais? A pergunta tem uma resposta técnica dificil, mas o tamanho minimo tem que ser de 45 x 45 metros.

Sobre o assunto que vocês não podem atualizar os perços: isso não está relacionado à visualização ou não dos landmarks porque o sistema hoje não funciona com base neles. Se ainda não conseguem atualizar os preços num posto de combustível, por favor mandem o exemplo concreto e vamos estudiá-lo.

Abraço!
Adrián Singer
Community Manager
América Latina, España, Portugal y Brasil

Image
adriansinger
Waze Team
Waze Team

Has thanked: 947 times
Been thanked: 2765 times

Postby rasg81 » Tue Jan 08, 2013 2:46 pm

e quanto ao outro assunto levantado aqui?

o fato de as atualizações (nome, endereço, telefone) dos postos não serem mostradas no app.
já postei um exemplo concreto, conforme pedido dia 30/12/2012

aqui: viewtopic.php?f=299&t=35405&start=30#p327006
aqui: viewtopic.php?f=299&t=35405&start=40#p328445
aqui: viewtopic.php?f=299&t=35405&start=40#p329817
aqui: viewtopic.php?f=299&t=35405&start=50#p329847
e aqui (foi apagado, não sei por que): https://world.waze.com/forum/viewtopic. ... 99&t=35624

----

deixa pra lá.
consegui a resposta aqui: viewtopic.php?f=10&t=36130
rasg81

Has thanked: 0 time
Been thanked: 1 time

Postby ciamagno » Tue Jan 08, 2013 4:12 pm

adriansinger wrote:
adriansinger wrote:Respeito a que vocês não vem alguns postos, é possível que são pequenos demais.

Confirmado: eles são pequenos demais. Se um landmark é pequeno demais, ele não vai ser adicionado à visualização do mapa no client.

O qué é pequeno demais? A pergunta tem uma resposta técnica dificil, mas o tamanho minimo tem que ser de 45 x 45 metros.

Sobre o assunto que vocês não podem atualizar os perços: isso não está relacionado à visualização ou não dos landmarks porque o sistema hoje não funciona com base neles. Se ainda não conseguem atualizar os preços num posto de combustível, por favor mandem o exemplo concreto e vamos estudiá-lo.

Abraço!

Beleza, vou atualizar o Wiki com o tamanho minimo.

So uma perguntinha, no Wiki ingles eles fala em 40x40 mas isso ja esta la a meses. Qual seria o correto?

https://www.waze.com/wiki/index.php/How ... to_the_Map

Ate mais
ciamagno

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas