Utilização de ramps

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Re: Utilização de ramps

Postby amfadel » Fri Jan 11, 2013 11:43 am

paulosteiner wrote:Ufa, posso respirar aliviado agora então. ;)
O Scarlogarcia arrasou na explicação.

No entanto amfadel, não esqueça de alterar também esta outra parte da Wiki, pois as informações desencontradas podem causar confusão.

Boa, vou dar um tapa ali tbm. ;)

Como gerar Permalink - Dúvidas? Comece por aqui - Guia Rápido de Edição
amfadel

Has thanked: 129 times
Been thanked: 243 times

Postby antigerme » Fri Jan 11, 2013 5:02 pm

Estou achando estranho a seguinte parte

Também são utilizadas quando qualquer via da categoria ''Streets'' (''Primary Street'', ''Street'' ou ''Service Road'') ou ''Parking Roads'' se conecta a uma rodovia (categoria ''Highways'').

Assim fica parecendo que qualquer via que toque nas Highways necessariamente tem que ser classificada como Ramps.

https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... ,163533021

O que acham?
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 2770 times
Been thanked: 6857 times

Postby amfadel » Sat Jan 12, 2013 12:45 am

antigerme wrote:Estou achando estranho a seguinte parte

Também são utilizadas quando qualquer via da categoria ''Streets'' (''Primary Street'', ''Street'' ou ''Service Road'') ou ''Parking Roads'' se conecta a uma rodovia (categoria ''Highways'').

Assim fica parecendo que qualquer via que toque nas Highways necessariamente tem que ser classificada como Ramps.

O que acham?

Mas nesse caso a via da direita é Private Road e a da esquerda (R. Raposo) me parece ser Dirt Road até a rodovia. Ela é realmente asfaltada naquele trechinho? rs

Eu entendo que saídas para esses tipos de vias (Street) normalmente tem uma saída para o carro ir para a direita e depois entrar na rua. Essa saidinha pode ser mapeada como ramp. Nesses casos de private e dirt que chega em 90 graus fica do mesmo jeito.

amfadel

Postby antigerme » Sat Jan 12, 2013 4:22 pm

amfadel wrote:

O que acham?

Mas nesse caso a via da direita é Private Road e a da esquerda (R. Raposo) me parece ser Dirt Road até a rodovia. Ela é realmente asfaltada naquele trechinho? rs

Eu entendo que saídas para esses tipos de vias (Street) normalmente tem uma saída para o carro ir para a direita e depois entrar na rua. Essa saidinha pode ser mapeada como ramp. Nesses casos de private e dirt que chega em 90 graus fica do mesmo jeito.

O pior que só aquele trechinho tem asfalto, coisa da prefeitura local. :lol:

Aquilo não é Ramp, ali é uma rua normal e é chamada de "Rua Raposo". Ramps normalmente a sinalização usa os textos "Saídas", "Acesso".

Ramps são conectores artificiais, auxiliares, serve para ligar vias diferentes.

Veja aqui outro exemplo. Isso aqui é uma rua normal, "Rua Alagoas".
https://world.waze.com/editor/?zoom=8&l ... =156270412

Quando falamos que a utilização de Ramps vamos encontrar mais em Major e Freeway, é que realmente só a maioria das Rodovias de acesso controlado que utilizam muito estes segmentos auxiliares. Fora as tesourinhas e acessos entre SR vamos encontrar pouca utilização.

Da maneira que está escrito parece que tudo que toca em uma rodovias tem que ser Ramp.
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 2770 times
Been thanked: 6857 times

Postby amfadel » Sat Jan 12, 2013 11:59 pm

antigerme wrote:
amfadel wrote:

O que acham?

O pior que só aquele trechinho tem asfalto, coisa da prefeitura local. :lol:

Aquilo não é Ramp, ali é uma rua normal e é chamada de "Rua Raposo". Ramps normalmente a sinalização usa os textos "Saídas", "Acesso".

Ramps são conectores artificiais, auxiliares, serve para ligar vias diferentes.

Veja aqui outro exemplo. Isso aqui é uma rua normal, "Rua Alagoas".
https://world.waze.com/editor/?zoom=8&l ... =156270412

Quando falamos que a utilização de Ramps vamos encontrar mais em Major e Freeway, é que realmente só a maioria das Rodovias de acesso controlado que utilizam muito estes segmentos auxiliares. Fora as tesourinhas e acessos entre SR vamos encontrar pouca utilização.

Da maneira que está escrito parece que tudo que toca em uma rodovias tem que ser Ramp.

Parece porque realmente é o que está escrito. rs Era o meu entendimento e para falar a verdade a maioria das estradas que eu ando sempre acabam saindo em rampas. Mas nesse ultimo caso que você mostrou realmente não tem como colocar rampa. Poderia até criar um trecho inicial, mas não faz sentido.

Acho que vou reformular o texto dizendo que rampas só podem conectar highways a highways ou highways a aqueles tipos de vias, porém nem toda saída para "Streets" precisam de uma rampa conectando. Vou pensar em um jeito bonito. :) Ou se alguém quiser, fique a vontade também. Agora não dá pra fazer isso, amanhã eu dou um tapa se ainda estiver assim ou se alguém tiver outra idéia aqui.

amfadel

Postby thiagob76 » Thu Jan 17, 2013 7:51 pm

Lí e re-lí esse post algumas vezes e a Wiki também e meu ponto de vista para utilização de "ramps" ficou assim:
Acredito que as ramps devem ser utilizadas em highways para as conexões que sejam diretas, ou seja que tenha acesso direto à outra via ou com no máximo uma placa de dê a preferência. Quando existisse uma placa de pare( o ctb prevê que você é obrigado a parar quando tem um placa de pare, não pode simplesmente olhar e seguir) acredito que devesse ser usada a mesma classificação da via de menor precedência.
Como o peso de uma ramp para o cálculo da rota é bem mais alto que de uma primary street o waze prevê que você vá sair e/ou entrar bem rápido naquela via.
Abraço,
Thiago B.
thiagob76

Has thanked: 223 times
Been thanked: 795 times

Previous

Return to Mapas e edição de mapas