Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by scarlogarcia
O que voces acham deste cruzamento aqui em Lages? http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 13#p346113
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
Pessoal,

Todas as landmarks devem ser "arrastadas" para as ruas pelo recurso snap-to-road.
As mudanças causadas pelo Waze são muito sutis nas coordenadas das vias, coisa que o app sabe gerenciar ao exibir os vetores.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by thiagob76
ciamagno wrote:Seguinte galera, mais um pepino... hehehe

Esse cruzamento estava muito simples e eu compliquei ele por que o ValterBR teve um erro de navegacao e eu gostaria que o motorista recebesse mais informacoes adiantadas, por que esse cruzamento tem acidentes toda a hora e se voce pegar a via errada tem que dar uma volta gigante.

tem como voces darem uma olhada na solucao que eu cheguei por favor? Eu tentei deixar com o minimo de nodos de juncao sem prejudicar os comandos para o motorista.

https://world.waze.com/editor/?lon=-51. ... TTTTTTTTFT

PS:Dei um lock nivel 3 la por enquanto ate finalizarmos, so para pedir se um editor nivel mais alto mudar alguma coisa por favor tire o lock do segmento modificado ate completarmos tudo.

abraco
Eu olhando parece que ficou bem funcional, mas não está muito bonito de ser ver, hehhehe, mas oq interessa é que funciona né?
Nesse cruzamento o waze tem que dizer no mínimo uns 70 metros que tu tem que ficar em uma das duas pistas da esquerda para dobrar à esquerda ou em uma das 2 da direita pra seguir reto. Depois ele tem que te dizer se é pra entrar na primeira pista ou na segunda da Av. João Pessoa.
Com a tua solução ele deve estar fazendo isso.
Pergunto:
Se simplismente adicionarmos o corredor de ônibus(existe na rua) e uma calçada de pedestres entre as duas pistas da Av. João Pessoa já não conseguirmos forçar o waze a explicar melhor em qual pista a pessoa deve dobrar?
Abraço.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
ahessler69 wrote:
Acho que está muito complexo para os GPS que usamos, e pode gerar instruções erradas. Não é possível uma simplificação, sem ser com 2 vias em paralelo, sem separação?

Vejam essas instruções: http://www.waze.com/wiki/index.php/As_m ... tido_duplo
É que são duas vias! duas com mesmo sentido! uma com permissões de acesso à esquerda e outra com acessos pela direita.
Captura_de_Tela_2013-01-09_às_23.03.04.jpeg
(47.55 KiB) Downloaded 3513 times
G maps: http://goo.gl/maps/HkHd7
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
amfadel wrote:O lugar pra ter cruzamento complicado, hein? rs
E não é só isso. se tu estiver com pressa tem que ir pela pista da direita.
É tudo ao contrário!
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
ciamagno wrote:pessoal, troquei alguns angulos de novo, eles estavam muito fortes, estavam dando vire em vez de mantenha... alem de que alguns segmentos estavam com niveis diferentes... :P

Vamos esperar mais uma atualizacao de mapas... que dificuldade para acertar... so espero que a prefeitura nao troque esse cruzamento com obras para a copa... hheheheh ai vou ficar de cara. :)
Pow cara, logo hoje que fui lá testar "in loco" hehehhe.
Caso 1: Seguindo reto pela Av. Princesa Isabel da Av Azenha para a Av. João Pessoa.
Estava perfeito, ele mandou permanecer na direita e depois seguir em frente.
Caso 2: Mesma direção, entrando na primeira à esquerda.
Estava bom, logo mandou manter a esquerda e repetiu umas 3 vezes até chegar ao cruzamento, mas não tenho certeza se ele mandou virar à esquerda, hehehe.
Caso 3: Mesmo do anterior, apenas entrando na segunda à esquerda.
Mesmo do anterior mandou permanecer à esquerda algumas vezes, mas logo que se aproximou do cruzamento ele disse em sequência:"Mantenha a esquerda, mantenha a direita na Av. Princesa Isabel".
Eu estava esperando que falasse algo assim:"Dobre na segunda à esquerda".
Caso 4: sentido inverso pela Av. Princesa Isabel e entrando na primeira a direita
Enquanto eu estava na Princesa Isabel e ele disse: "dobre a direita na Av. Princesa Isabel e depois dobre a direita na Av. João Pessoa".

Tipo eu me achei pq eu sabia onde queria ir, hehehe, senão estaria um pouco confuso.
Abraço.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
rasg81 wrote:que cama de gato... :lol:

sem querer sequestrar o tópico, dá uma olhada ao redor dessa tua edição.
todos os landmarks estão sendo esticados até encaixar na via (snap).

quando o waze corrigir automaticamente baseado no GPS dos usuários, a rua pode recuar e o landmark pode ficar no meio da rua, não acham?

sou mais a favor de manter o landmark até o limite da calçada.

o que me dizem?

Outra:

http://qupload.com/images/hashuhdsda.png

a parking lot road deve ficar só dentro do posto, e não na via, certo?
Nem me fala, tem um cara que puxou uma boa parte dos postos(todos que eu ví!) para a beirada das ruas e retirou todas as "parking lot road" dos postos.
Eu enviei uma PM pra ele e informei da necessidade de uso delas, e ele concordou que poderia ter, mas que as puxadas até a rua ele achava que tinha que ter pois senão ficava ruim de visualizar no celular, no fim eu não quis brigar por estética e acabei focando na recolocação das vias.
Só ante-ontem e ontem eu tive que recolocar as "parking lot roads" de uns 30 postos, aquela barbeiragem acabou me passado despercebido(prometo não ficar mais editando até altas horas da madrugada, hehehhe).
abraço.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message