Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

[BR-116] - Trecho: Porto Alegre - Novo Hamburgo

Post by thiagob76
Resolvi criar esse tópico pra centralizar as discussões sobre a BR-116 entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, pois esse trecho é crítico, em quantidade de trafego e de importância para a região.
Esse assunto já foi discutido em outro tópico, mas depois foi abandonado, e como o nome do tópico não é tão direto eu achei melhor criar este. Mas gostaria que todos lê-ssem aquele tópico( http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=299&t=26955)
Fui começar a editar a BR-116 mas percebi que em alguns trechos ela está como Major, outros como Minor e outros como Primary street.
Como os testes anteriores não tiveram seus resultados publicados proponho recomeçarmos os testes e sempre divulgando os resultados.
Eu acredito que o ideal é deixá-la como Minor highway até Esteio e depois passar para Major(pela característica da via e obedecendo a Wiki)
Mas precisamos testar se como minor esse trecho mais crítico não vai boicotar outras rotas de PS que passam por dentro das cidades.
Acredito que a atual classificação de PS para a BR-116 tenha sido feita para que o waze forneça outras rotas, mas gera um efeito colateral: Volta e meia o waze manda o usuário pegar a PS lateral e logo depois manda voltar para a BR116.
Precisamos de alguém que faça esse trecho pelo menos 2 vezes por semana para que possa ir testando e relatando os progressos.
Quem estiver disposto a ajudar por favor se manifeste aqui e diga no que pode ajudar (edição ou teste físico da rota).
Vamos mandar bala e deixar aquele trecho o mais próximo da perfeição!
Antes de começar a editar eu gostaria que quem usa me diga como o waze está se comportando agora.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times

POSTER_ID:1532869

1

Send a message

Post by ciamagno
Eu posso te ajudar nisso também, só o editor voltar a funcionar que dou uma olhada.

Para mim a BR-116 não pode ser PS, tem que ser no minimo minor devido as características da estrada. acho interessante colocar como major na parte que você citou.

abraco
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 800
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times
Send a message

Post by ciamagno
O no post principal a galera falava nisso, mas vamos ver se o waze continua mandando para a pista lateral toda a hora ou se ele se comporta melhor. eu particularmente nao gosto de ficar andando em volta da 116 para fugir de engarrafamentos, eu sei que ficamos trancados horas la... mas nao gosto da estrada estar como PS, para a galera que mora la ou usa aquela area toda a hora talvez seja bom, mas nao sei se para a maioria dos motoristas isso eh interessante.

Se eu morasse la eu faria tudo direitinho com rotas alternativas para o pessoal , por que dependendo do lugar voce fica trancado nos bairros em volta e nao consegue achar uma saida, voce tem que acabar voltando da onde veio... se for de noite dependendo do lugar vc vai acabar tendo que voltar a pe... sem waze e sem carro e de meia. heheheh
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 800
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times
Send a message

Post by thiagob76
Blz!
Só acho uma boa esperarmos alguém se pronunciar com está funcionando como PS.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
Como ninguém se pronunciou acerca de como tá funcionando como PS eu alterei pra Minor como prevê a wiki.
Agora vamos ver se alguém se pronuncia se piorou ou melhorou, e os seguintes pontos:
- ver se para de mandar ir e voltar da pista lateral.
- vamos continuar tendo rotas alternativas por outras PS.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message