Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Manual de Edição - Wiki Brasil

Post by ciamagno
Ola Pessoal,

Comecei a organizar o artigo Manual de Edição da nossa Wiki e gostaria que todos os editores dessem uma olhada la, já que quando o artigo estiver 'finalizado'(sempre estará em constante atualização) em português e os editores com mais experiencia começarão a responder muitas questões indicando somente o link do Wiki.

Tem muita coisa a melhorar com relação as traduções já feitas, layout e artigos que vocês podem considerar incorretos. Para vocês terem um exemplo, alguns artigos que eu traduzi do inglês não foram atualizados desde agosto 2011, ou seja, grande chance de estarem desatualizados no novo Software de Edição.

https://www.waze.com/wiki/index.php/Man ... %A7%C3%A3o

Abraco
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times

POSTER_ID:1027214

1

Send a message

Post by antigerme
Oba!

Meu parabens! ficou show de bola. ;)

Vou dar uma olhada e cortar alguns mitos, chegou agora a hora de alguém destruir. Kkkkk :lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1691 times
Been thanked: 8121 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
sporotrix wrote:- Nomeando vias, qual seria a melhor prática quando definirmos a cidade? Nome_da_Cidade ou Nome_da_Cidade, UF??? Eu já vi os dois casos e não sei qual deveria ser o utilizado, nem vi nada referente a isso no manual.
Isso foi invenção de alguns editores. O campo é cidade, coloca só o nome da cidade. :mrgreen:

Temos alguns problemas de cidades com mesmo nome espalhadas pelo Brasil e a solução é o Waze liberar o campo estado, assim como nos EUA. "Gambiarras" adicionando a UF só vai dar trabalho e possível retrabalho posterior.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."

Post by antigerme
sporotrix wrote:
antigerme wrote:
sporotrix wrote:- Nomeando vias, qual seria a melhor prática quando definirmos a cidade? Nome_da_Cidade ou Nome_da_Cidade, UF??? Eu já vi os dois casos e não sei qual deveria ser o utilizado, nem vi nada referente a isso no manual.
Isso foi invenção de alguns editores. O campo é cidade, coloca só o nome da cidade. :mrgreen:

Temos alguns problemas de cidades com mesmo nome espalhadas pelo Brasil e a solução é o Waze liberar o campo estado, assim como nos EUA. "Gambiarras" adicionando a UF só vai dar trabalho e possível retrabalho posterior.
Imaginei que fosse algo assim. E onde a gente pede pra eles colocarem a opção de termos os estados brasileiros no endereço?
Já pedimos mas no momento não está na lista de prioridades.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
Looking for a job

Post by Givisiez
Show De bola!

Muito boa iniciativa!!

Vou dar uma conferida lá sim!

Abracos
Givisiez
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by rejesus
Parabéns pelo ótimo trabalho!

Sent by Mobile using Tapatalk
rejesus
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by sc0ffield
Excelente!

Parabéns pela iniciativa! Vou dar uma boa lida em tudo.
sc0ffield
Beta tester
Beta tester
Has thanked: 7 times
Been thanked: 9 times
Send a message
Leonardo Víctor - Sc0ffield
AM - Goiânia - GO
LG Google Nexus 4

Post by scarlogarcia
Comecei a ler o manual do usuário.
Se voce puder me direcionar para as partes do manual de ediçao que acabar de trabalhar e posso vir em seguida revisando. Como uma equipe de ediçao/traduçao.

Voce está de parabens tanto na pratica (ediçoes em POA) como na teoria (manuais)!!! :D
scarlogarcia
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by sporotrix
Legal, principalmente as partes específicas relacionadas ao Brasil. Já tinha lido o manual em inglês mas lá não tem as particularidades daqui. Só não vi uma informação que sempre me deixa confuso:

- Nomeando vias, qual seria a melhor prática quando definirmos a cidade? Nome_da_Cidade ou Nome_da_Cidade, UF??? Eu já vi os dois casos e não sei qual deveria ser o utilizado, nem vi nada referente a isso no manual.
sporotrix
Area Manager
Area Manager
Has thanked: 1 time
Been thanked: 38 times
Send a message
[Belo Horizonte/MG]
"O risco advém de você não saber o que está fazendo."
Warren Buffett