Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by ciamagno
A unica coisa que podemos concordar eh que nao estamos de acordo.

Eu nunca vi uma placa assim no RS e nao achei pelo google tambem nas estaradas do estado, mas pode ser que tenha por que nao andei em todas as autoestradas daqui. Com certeza o acesso para as cidades maiores tem o nome da cidade e algumas placas tem quantos metros para chegar nele ou Km para chegar na cidade. do outro lado para quem vem da cidade pequena tem as placas indicando os nomes das cidades maiores com uma seta para cada lado em Km.

Nos estamos falando de padronizar as rampas para o Brasil inteiro, talvez tenhamos que padronizar por estado ja que os nossos estados nao falam a mesma 'lingua' em relacao a placas, mas ideia eh padronizar entao temos que achar alguma coisa que funcione para o motorista.

Do jeito que ta cada editor faz da maneira que acha melhor... isso eh horrivel

Eu sei que ta dificil, mas acho que podemos chegar a um acordo.

PS: para usar entre "Acesso <nome da próxima via>" ou nada eu prefiro nada por que da menos trabalho.
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 800
Has thanked: 78 times
Been thanked: 267 times
Send a message

Post by clebersonpertile
Oi, posso contribuir?

Na minha opinião, a rampa deve ter o que consta nas placas. Imagino que o motorista irá ouvir "Mantenha a direita para Cidade Tal" e procurará essa cidade nas placas da Rodovia onde se encontra.

Pelo menos eu teria essa atitude. Se o Waze me falasse "mantenha a direita para BR-XXX" e eu não encontrasse esse número de BR em nenhuma placa, eu não sei se seguiria a orientação.

Se nas placas só existe o nome da cidade mas o editor deseja colocar a BR também, poderia ser assim:

"Entrada para Cidade Tal via BR-XXX"

Abraços!
clebersonpertile
Posts: 79
Has thanked: 8 times
Been thanked: 10 times
Send a message
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Cleberson Pertile
AM - Pato Branco (PR)

Post by clebersonpertile
antigerme wrote:
ciamagno wrote:A unica coisa que podemos concordar eh que nao estamos de acordo.
Isso é fato! :lol: :lol: :lol:
ciamagno wrote:Eu nunca vi uma placa assim no RS e nao achei pelo google tambem nas estaradas do estado, mas pode ser que tenha por que nao andei em todas as autoestradas daqui. Com certeza o acesso para as cidades maiores tem o nome da cidade e algumas placas tem quantos metros para chegar nele ou Km para chegar na cidade. do outro lado para quem vem da cidade pequena tem as placas indicando os nomes das cidades maiores com uma seta para cada lado em Km.

Nos estamos falando de padronizar as rampas para o Brasil inteiro, talvez tenhamos que padronizar por estado ja que os nossos estados nao falam a mesma 'lingua' em relacao a placas, mas ideia eh padronizar entao temos que achar alguma coisa que funcione para o motorista.

Do jeito que ta cada editor faz da maneira que acha melhor... isso eh horrivel

Eu sei que ta dificil, mas acho que podemos chegar a um acordo.
Mas já temos um padrão oficial e nacional. Se puder da uma olhada em http://ipr.dnit.gov.br/manuais/manual_s ... viaria.pdf e com atenćão especial na página 184.

Acabei de olhar novamente a pág. 184 e a sinalizaćão que te passei da BR-325, me enganei, ela está corretíssima.
ciamagno wrote:PS: para usar entre "Acesso <nome da próxima via>" ou nada eu prefiro nada por que da menos trabalho.
Ta vendo que não estamos em desacordo com tudo, também prefiro manter "sem nome" quando não tenha sinalizaćão suficiente para nomear a rampa.
O que o Waze diz se a rampa não tiver nada? Ele "puxa" o próximo segmento na rota que tenha nome, mas diz algo antes? Ou simplesmente aplica o nome do próximo segmento como se fosse da rampa?

Se a rampa não tiver placa sinalizando pra onde ela leva o motorista, você acha que é vantagem não escrever nada, mesmo se o editor souber pra onde ela vai?
E se o motorista está na BR, e uma rampa serve para 1) entrar na cidade 2) pegar a via para outra cidade, como você nomearia?

Pergunto pois estou passando por isso num dos trevos aqui da minha cidade.

Um abraço!
clebersonpertile
Posts: 79
Has thanked: 8 times
Been thanked: 10 times
Send a message
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Cleberson Pertile
AM - Pato Branco (PR)

Post by edulmartins
Foi estabelecido um padrão?

Obrigado
edulmartins
Posts: 35
Has thanked: 15 times
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Gchiorato
Nesta visão tbm concordo com o user clebersonpertile
pois muitos usuarios do app são leigos, e nunca vão se prender em codigos e nomeaçoes de rodovias.
Claro que se o app aceitar as duas alternativas melhor ainda, visto que quanto mais informaçoes melhor será a dirigibilidade do usuario do app!
Tambem concluo, que o excesso de informaçoes para virar ou entrar em uma acesso ou rampa dependendo do local não é necessario devido a boa visiabilidade do transito.
Gchiorato
Area Manager
Area Manager
Posts: 26
Has thanked: 59 times
Been thanked: 13 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Temos que preencher esta lacuna, né? Vou revisar com atençao nossos textos e respondo.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message