Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Dúvida: vias abertas durante horários especificos

Post by alexnrocha
Oi,
Quem é de Brasília sabe que algumas vias ficam abertas no sentido contrário em horários específicos.
Minha dúvida é sobre a necessidade de edição de uma via que fica aberta em determinados momentos. Onde trabalho, no final da Asa Norte, minha empresa abre um portão de 7:30 às 8:30 e de 17:00 às 18:00. Como o app aprende as rotas automaticamente, se eu passar pela via às 09:00 ele exibe a rota por aquela via que está "fechada" (sem saída). Logo, só quem é da empresa sabe desse atalho.
O que fazer nesse caso? Deixa como está? não ligas as vias?
Obrigado.

Local:
https://world.waze.com/editor/?zoom=10& ... =160309942
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1848
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1052 times

POSTER_ID:8164620

1

Send a message

Post by alexnrocha
canetafina, resumindo... é pra colocar todas as vias após o portão e guaritas (parte interna) como private road? Abs.
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1848
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
canetafina wrote:
alexnrocha wrote:canetafina, resumindo... é pra colocar todas as vias após o portão e guaritas (parte interna) como private road? Abs.
Vias internas, que sejam exclusivas de uma empresa ou condomínio, por exemplo, devem ficar como Private Roads. Isso vc já pode executar, mude tudo para Private após o portão (parte interna).
Entretanto, a explicação acima, tava com sono :lol: , foi um paliativo para resolver uma restrição de horário de uma via de atalho, informado por vc, por isso falei em manter uma street para ser rota principal dentro da empresa e blá blá blá :D .
Agora, se vc deixar tudo como Private, mexa na permissão da "via de atalho" para que o wazer não faça rota por lá.
Faria assim, talvez seja irrelevante ter rotas na empresa.
Entendeu? :D
Agora ficou mais claro. :D Então, seria interessante apenas mexer no "atalho" como private e deixar as internas como street para rotear, por exemplo, os visitante corretamente. Outro dia minha irmã subiu na contramão e o guarda me chamou atenção que poderia ter causado um acidente. Vou fazer esse teste. Obrigado. Valeu pela ajuda.
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1848
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Então, a questão é que se tudo ficar como private internamente, na via do atalho (portão), que é somente para empregados em horários específicos e desemboca numa street, a rota indicará aquela via para todos (caso aquela rota seja a escolhida pelo usuário). Isso porque aqui dentro existem 3 saídas, sendo 2 com guarita que serve tanto para empregados como para visitantes. A 3 saída do portão mencionado somente para empregados.

Ontem teve atualização dos mapas e deu certo deixar somente essa via como private. Tanto vindo de fora como saindo, o waze não considera aquela via. Logo, apenas os empregados que tem waze ou não sairão pelo portão (via private).

Se eu deixar tudo como private, o waze vai continuar jogando os visitante para aquela saída que não existe (para o visitante).

Descomplicou? É isso mesmo?
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1848
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by antigerme
canetafina wrote:
alexnrocha wrote:Oi,
Quem é de Brasília sabe que algumas vias ficam abertas no sentido contrário em horários específicos.
Minha dúvida é sobre a necessidade de edição de uma via que fica aberta em determinados momentos. Onde trabalho, no final da Asa Norte, minha empresa abre um portão de 7:30 às 8:30 e de 17:00 às 18:00. Como o app aprende as rotas automaticamente, se eu passar pela via às 09:00 ele exibe a rota por aquela via que está "fechada" (sem saída). Logo, só quem é da empresa sabe desse atalho.
O que fazer nesse caso? Deixa como está? não ligas as vias?
Obrigado.

Local:
https://world.waze.com/editor/?zoom=10& ... =160309942
Olá

No Waze ainda não foi implementado a restrição de horários de vias, como no seu exemplo ou como para mudança de direção.
Caso seja importante isso, tenta um paliativo. Segue uma sugestão: essa via que tem restrição de horário, deixa-a conectada, mas como Private Road e deixe a via principal, interna da empresa, como Street, mas desde que essa Street termine no estacionamento, por exemplo. Não deixe ela voltando para fora da empresa, para evitar que o Waze faça rota por dentro da empresa, para aqueles que não tem como destino a empresa, ou seja, a Street tem que ficar entre Privates Roads ou terminando em algum local. Com isso, a rota dos wazers, que conhece o atalho, passará na rua com restrição, pois o waze salva o caminho e o horário preferencial e os outros, serão roteados pela street até o local que vc indicar, normalmente o estacionamento.
O Waze só irá usar a Private Road como rota, se for a única disponível. Entretanto, como vc dará uma rota alternativa pela Street, os outros não pegarão o atalho, sendo que, com o tempo, esses "outros", quando souberem do horário de restrição, com o tempo, passarão a ser roteados, também, por lá.
Acho que isso funcionaria bem.

Vlw!
Me perdi. :lol: :lol: :lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by canetafina
alexnrocha wrote:Oi,
Quem é de Brasília sabe que algumas vias ficam abertas no sentido contrário em horários específicos.
Minha dúvida é sobre a necessidade de edição de uma via que fica aberta em determinados momentos. Onde trabalho, no final da Asa Norte, minha empresa abre um portão de 7:30 às 8:30 e de 17:00 às 18:00. Como o app aprende as rotas automaticamente, se eu passar pela via às 09:00 ele exibe a rota por aquela via que está "fechada" (sem saída). Logo, só quem é da empresa sabe desse atalho.
O que fazer nesse caso? Deixa como está? não ligas as vias?
Obrigado.

Local:
https://world.waze.com/editor/?zoom=10& ... =160309942
Olá

No Waze ainda não foi implementado a restrição de horários de vias, como no seu exemplo ou como para mudança de direção.
Caso seja importante isso, tenta um paliativo. Segue uma sugestão: essa via que tem restrição de horário, deixa-a conectada, mas como Private Road e deixe a via principal, interna da empresa, como Street, mas desde que essa Street termine no estacionamento, por exemplo. Não deixe ela voltando para fora da empresa, para evitar que o Waze faça rota por dentro da empresa, para aqueles que não tem como destino a empresa, ou seja, a Street tem que ficar entre Privates Roads ou terminando em algum local. Com isso, a rota dos wazers, que conhece o atalho, passará na rua com restrição, pois o waze salva o caminho e o horário preferencial e os outros, serão roteados pela street até o local que vc indicar, normalmente o estacionamento.
O Waze só irá usar a Private Road como rota, se for a única disponível. Entretanto, como vc dará uma rota alternativa pela Street, os outros não pegarão o atalho, sendo que, com o tempo, esses "outros", quando souberem do horário de restrição, com o tempo, passarão a ser roteados, também, por lá.
Acho que isso funcionaria bem.

Vlw!
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
antigerme wrote: Me perdi. :lol: :lol: :lol:
Vou revisar :lol: :lol:
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alexnrocha wrote:canetafina, resumindo... é pra colocar todas as vias após o portão e guaritas (parte interna) como private road? Abs.
Vias internas, que sejam exclusivas de uma empresa ou condomínio, por exemplo, devem ficar como Private Roads. Isso vc já pode executar, mude tudo para Private após o portão (parte interna).
Entretanto, a explicação acima, tava com sono :lol: , foi um paliativo para resolver uma restrição de horário de uma via de atalho, informado por vc, por isso falei em manter uma street para ser rota principal dentro da empresa e blá blá blá :D .
Agora, se vc deixar tudo como Private, mexa na permissão da "via de atalho" para que o wazer não faça rota por lá.
Faria assim, talvez seja irrelevante ter rotas na empresa.
Entendeu? :D
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alexnrocha wrote: Agora ficou mais claro. :D Então, seria interessante apenas mexer no "atalho" como private e deixar as internas como street para rotear, por exemplo, os visitante corretamente. Outro dia minha irmã subiu na contramão e o guarda me chamou atenção que poderia ter causado um acidente. Vou fazer esse teste. Obrigado. Valeu pela ajuda.
Exatamente isso :D
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alexnrocha wrote:Então, a questão é que se tudo ficar como private internamente, na via do atalho (portão), que é somente para empregados em horários específicos e desemboca numa street, a rota indicará aquela via para todos (caso aquela rota seja a escolhida pelo usuário). Isso porque aqui dentro existem 3 saídas, sendo 2 com guarita que serve tanto para empregados como para visitantes. A 3 saída do portão mencionado somente para empregados.

Ontem teve atualização dos mapas e deu certo deixar somente essa via como private. Tanto vindo de fora como saindo, o waze não considera aquela via. Logo, apenas os empregados que tem waze ou não sairão pelo portão (via private).

Se eu deixar tudo como private, o waze vai continuar jogando os visitante para aquela saída que não existe (para o visitante).

Descomplicou? É isso mesmo?
Sim, eu tinha entendido isso, pois é uma situação específica. Entretanto, na street, evite que o waze faça rota por dentro da empresa para aqueles que não tem como destino a empresa. Até expliquei um paliativo para isso, meio complicado :mrgreen: , não sei se entendeu, mas acho que sim :)
Entendi, também, que só quem circula na empresa são os empregados e os visitantes.

Lembrando que o importante na edição é que tudo fique o mais simples possível com funcionalidade. :D

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto