Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Comandos de voz - Iphone?

Post by ciamagno
Oi pessoal,

Três perguntas:

Funciona no Brasil os comandos de voz para o waze?

So funciona no Iphone? se sim, a partir de qual modelo?

quero traduzir correto essa parte do manual do usuario.

Abraco
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Has thanked: 78 times
Been thanked: 269 times

Post by antigerme
Este recurso não foi liberado para o Brasil.

Se quiser usar o ASR (Automatic Speech Recognition) tem quer forçar a ativação e, ele só entende inglês. Na caixa para pesquisa de endereço, use este código para ativa-lo, ##@asr

Funciona tanto para iOS quanto para Android.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1670 times
Been thanked: 8039 times
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by ciamagno
Gostei desse cheat, vou testar no meu ipad com o siri.

abraco
ciamagno
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Has thanked: 78 times
Been thanked: 269 times

Post by antigerme
ciamagno wrote:Gostei desse cheat, vou testar no meu ipad com o siri.

abraco
O reconhecimento é feito pelo app, não usa nada de Siri. Mais códigos, dê uma olhada em https://www.waze.com/wiki/index.php/Search_codes
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."

Post by alexnrocha
antigerme wrote:
ciamagno wrote:Gostei desse cheat, vou testar no meu ipad com o siri.

abraco
O reconhecimento é feito pelo app, não usa nada de Siri. Mais códigos, dê uma olhada em https://www.waze.com/wiki/index.php/Search_codes
No iPhone está justamente como o antigerme mencionou, tudo em inglês. Lembrando que para ativar e desativar é o mesmo comando. ##@asr
Para ativar o mood secreto (purple) utilizei isso.
Vlw
alexnrocha
Has thanked: 504 times
Been thanked: 1017 times

Post by diogodom
Muito interessante, porém é bem malicioso pra você usar uma pronúncia adequada.
diogodom
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time

Post by diegoliviolista
Aproveitando a dúvida do colega ciamagno: tenho um amigo que usa um tel. bem simples da samsung com uma versão anterior do android (ñ sei qual) e tem gps. Eu disse pra ele instalar o waze e ele instalou e funcionou perfeitamente. Ele veio me mostrar como ficou e percebi que era possível fazer as pesquisas por voz e em português, testei e funcionou perfeitamente também. Será que esse sistema só funciona no OS Android mesmo, ou existe alguma atualização ou jeitinho pra fazer funcionar em português no iOS também?
diegoliviolista
Has thanked: 18 times
Last edited by diegoliviolista on Fri Aug 09, 2013 4:50 pm, edited 2 times in total.

Post by antigerme
diegoliviolista wrote:Aproveitando a dúvida do colega ciamagno: tenho um amigo que usa um tel. bem simples da samsung com uma versão anterior do android (ñ sei qual) e tem gps. Eu disse pra ele instalar o waze e ele instalou e funcionou perfeitamente. Ele veio me mostrar como ficou e percebi que era possível fazer as pesquisas por voz e em português, testei e funcionou perfeitamente também. Será que esse sistema só funciona no OS Android mesmo, ou existe alguma atualização ou jeitinho pra fazer funcionar em português no iOS também?
Isso que você está relatando me parece ser entrada de texto por voz do Android.

O iOS não tem isso não é turma do blublublu?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Looking for a job

Post by diegoliviolista
antigerme wrote:
diegoliviolista wrote:Aproveitando a dúvida do colega ciamagno: tenho um amigo que usa um tel. bem simples da samsung com uma versão anterior do android (ñ sei qual) e tem gps. Eu disse pra ele instalar o waze e ele instalou e funcionou perfeitamente. Ele veio me mostrar como ficou e percebi que era possível fazer as pesquisas por voz e em português, testei e funcionou perfeitamente também. Será que esse sistema só funciona no OS Android mesmo, ou existe alguma atualização ou jeitinho pra fazer funcionar em português no iOS também?
Isso que você está relatando me parece ser entrada de texto por voz do Android.

O iOS não tem isso não é turma do blublublu?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Legal o vídeo!

Fiz um teste e usei o código q vc falou. Apareceu a msg q diz q o recurso foi ativado, mas ñ tem nenhum botão microfone ou similar q me permita utilizar o recurso, o q fazer?
diegoliviolista
Has thanked: 18 times

Post by antigerme
O recurso do Waze só pasta passar a mão em frente ao celular que ele pede o comando de voz.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Looking for a job