Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by antigerme
Thiago302 wrote:Só nessa semana devo ter visto uns 4 ou 5 URs em Brasília sobre esse mesmo assunto (isso dos que responderam quando pedi para detalharem o problema). Alguns acharam que era realmente erro do Waze mandando pra ruas erradas, outros que o Waze estava fazendo desvios desnecessários... :roll:
Muita gente ainda não sabe que o Waze existe para levar ao destino no menor tempo. O que temos que fazer é divulgar o funcionando do Waze.

O mundo ainda não está perdido. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
rogeriorocha_2 wrote:Notei que algumas vezes os app, faz sim uma rotas que aumentam o percurso, e não sei o porquê isso acontece.
A resposta está 2 posts acima. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
LeandroWoody75 wrote:Pessoal agora mais acostumado com o fórum achei este tópico.
Diversas vezes me deparo com UR sobre rotas "estranhas" e na maioria das vezes é por causa do trânsito (real ou desatualizado).
E ainda aqui em SP WAZERs reclamando de rotas por dentro de favelas.
Navegar por instrumentos é complicado, ainda mais brigar com a Raquel dizendo que ela está errada. [emoji23]
Abs.
Só encerrar as UR e informar que este é o papel do Waze, te levar ao destino no menor tempo.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Aron_Zmm wrote:Olá pessoal,

Estou tentando entender o que acontece no roteamento entre Coxim-MS e Aparecida do Taboado-MS
Algumas rodovias foram asfaltadas, outras recapeadas... O fato é que motoristas que viajam frequentemente afirmam que o melhor trajeto é: Coxim – MS, Alcinópolis – MS, Costa Rica – MS, Chapadão do Sul – MS, Cassilândia – MS, Paranaíba – MS, Aparecida do Taboado - MS.
Estes são os roteamentos propostos pelos Waze.

Reparem que, em Chapadão do Sul, o Waze roteira para o Norte:
Coxim - Aparecida do Taboado.jpg
Acontece que, se colocarmos o início da rota um pouco antes desse ponto, o roteamento segue aquilo que os viajantes sugerem:
Chapadão - Aparecida.jpg
Penso que se, no segundo caso, o roteamento está correto, não há erro relacionado a conversões proibidas ou algo do gênero.
O trajeto sugerido no primeiro caso usa BRs em vez de MSs, mas o trajeto é MUITO maior e, se fosse o caso do caminho mais rápido, por que não seria o mesmo nos dois casos?

Grato!
A BR-158 morre em Cassilândia? estranho né?

BR normalmente corta o Brasil ou serve de ligação entre BR.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antmas2017
Obrigado pelo retorno e ajuda oferecida pelo trajeto na Av Santos Dumont.
Consegui descobrir qual foi o erro de rota, quando coloco o número do CCZ (CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES) indica o outro lado da Rua Santa Eulalia, por isso que pede para ir pela R Voluntários da Pátria ou pela Av Cruzeiro do Sul.
Programei com um número diferente e indicou a rota correta. Aproveitei para registar o CCZ. No mapa não aparece como um Órgão do governo do município de São Paulo. Não havia nenhuma identificação do local.
antmas2017
Posts: 2
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Aron_Zmm
Olá pessoal,

Estou tentando entender o que acontece no roteamento entre Coxim-MS e Aparecida do Taboado-MS
Algumas rodovias foram asfaltadas, outras recapeadas... O fato é que motoristas que viajam frequentemente afirmam que o melhor trajeto é: Coxim – MS, Alcinópolis – MS, Costa Rica – MS, Chapadão do Sul – MS, Cassilândia – MS, Paranaíba – MS, Aparecida do Taboado - MS.
Estes são os roteamentos propostos pelos Waze.

Reparem que, em Chapadão do Sul, o Waze roteira para o Norte:
Coxim - Aparecida do Taboado.jpg
Desvio em Chapadão do SUl
(68.78 KiB) Downloaded 303 times
Acontece que, se colocarmos o início da rota um pouco antes desse ponto, o roteamento segue aquilo que os viajantes sugerem:
Chapadão - Aparecida.jpg
Chapadão a Aparecida trajeto correto
(66.88 KiB) Downloaded 309 times
Penso que se, no segundo caso, o roteamento está correto, não há erro relacionado a conversões proibidas ou algo do gênero.
O trajeto sugerido no primeiro caso usa BRs em vez de MSs, mas o trajeto é MUITO maior e, se fosse o caso do caminho mais rápido, por que não seria o mesmo nos dois casos?

Grato!
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 164 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by Aron_Zmm
Segundo o mapa do DNIT, por enquanto, sim (as BRs em vermelho).
Para o problema em questão, faria diferença?
A morte da BR.JPG
(89.87 KiB) Downloaded 297 times
[]
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 164 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by Bertuluci
wecke wrote:
antigerme wrote:Manda qual é sua origem, destino e possível melhor rota, com estes dados podemos procurar algum erro no mapa.
Origem: av. Brás Leme (São Paulo/SP)
Destino: R. Antônio Macedo Soares (São Paulo/SP)

A rota sugerida com problema é somente entre a av. Brás Leme e a Ponte das Bandeiras.
A rota mais direta é sair da Brás Leme, seguir pela Av Santos Dumont, rotatória da Pça Campo de Bagatelle e ponte das Bandeiras.
Como uma boa dica é usar o livemap para traçar pequenas rotas para identificar alguma restrição errada.
Hoje, o livemap, a rota sugerida é justamente pela av. Santos Dumont (a mais lógica).
O iPhone está retornando timeout no servidor de rotas há algum tempo.
Olha, ontem por coincidência mexi muito na av. Santos Dumont. Eu não me lembro de nenhum erro que impedisse a rota mais lógica, mas a parte da aeronáutica (que foi onde eu mais mexi), tava todinha cagada (o que em tese não afeta pois são ruas privadas). Mesmo assim, talvez sem querer eu mexi no segmento com problema. Eu fiz a rota agora pouco e parece que o problema não continua, mas vamos observando.
Bertuluci
Posts: 16
Send a message

Post by BrunoCordeirodaRocha
antigerme wrote:
lebarros wrote:Opa amigos,

o que acontece também é quando o usuário não faz a rota traçada pelo Waze, gerando automaticamente um erro exatamente no ponto onde a rota não foi seguida. Por isso, acho, que o usuário novo não tem culpa. Digo por experiência própria! Estava seguindo uma rota quando resolvi mudar o caminho. Quando fui olhar no mapa: bingo! Um erro foi gerado. :)
Opa!!

Gerado erro? report de erro automático para não obedecer a rota sugerida?

Desculpe isso não exististe, os erros automáticos do Waze são realmente erros e não "desobediência do usuário" da rota sugerida. Não aceitar a rota sugerida é algo normal.

Aqui onde eu Edito já Apareceu varia Vezes o erro (A maioria dos Usuários não seguem a rota sugerida pelo Waze).

Oque o Colega ai de cima falou tem fundamento
BrunoCordeirodaRocha
Beta tester
Beta tester
Posts: 198
Has thanked: 238 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by BrunoCordeirodaRocha
Givisiez wrote:Amigos,

Eu prolonguei esse post, mas cada vez mais estou corrigindo "erros" apontados no mapa sobre rotas.

Então especialmente para os que estão começando a utilizar o Waze, vamos detalhar o suposto erro e explicar brevemente.

Usuario navega para um endereço, porém o Waze traça uma rota diferente para o destino, então o usuário informa "erro no mapa".

Explicação : O Waze traça a rota mais rápida sem engarrafamentos e/ou transito pesado. Sendo assim, na maioria dos casos, a rota traçada pelo Waze não está errada, apenas é o melhor caminho para você.

ISSO NÃO É UM ERRO!~

A verdade, é que não estamos acostumados com esse tipo de GPS, que trabalha em tempo real. Embora as falhas existam, e nem sempre a rota é a correta, estamos trabalhando para que o Waze fique cada vez mais confiável. Depende de nós usuarios.

Fica a Dica aos novos, ao invés de informar o erro no mapa, tente seguir pela rota indicada na próxima vez ;)

Em caso de Duvida, use o fórum!
só tem fera aqui! já aprendi bastante(e tenho muito a aprender com eles) e sei que vão ajudar. :)

Abracos,

Marcos Givisiez

No meu ponto de vista é um erro sim, aqui onde moro (Guarujá) quando faço a rota para a Cidade vizinha (Santos) o Waze me manda pegar uma rota que dura quase 1 Hora pela Rodovia ao invés de me mandar pela balsa que dura 20 Min. Ja tirei a opção de evitar pedágios e nada. Quando vejo as outras rotas sugeridas pelo Waze que são 3, o caminho pela balsa aparece em ultimo lugar só que no app tbm aparece que é mais rápido ir pela balsa.
ja ta me dando raiva, nem o fato de o Waze aprender o caminho preferido ta ajudando.
PS: no mapa não tem nenhuma seta vermelha que impeça o caminho mais rápido (balsa), quando o App está off line ele sempre escolhe a balsa que é o mais correto, mas é só ficar online que mesmo que eu esteja de cara para a balsa o app muda a rota e manda eu ir pela rodovia :( :( :( :(
BrunoCordeirodaRocha
Beta tester
Beta tester
Posts: 198
Has thanked: 238 times
Been thanked: 75 times
Send a message