Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by marxmr
rafaelpinho wrote:3 coisas que eu adoraria ver no app:

:arrow: 1) Auto Check-in pelo Foursquare. Uma das coisas que me fizeram escolher o Waze como navegador gps foi o fato de poder usar o Foursquare para procurar locais (essa sempre foi a maior dificuldade pra mim). Antes eram mais simples de dar check-in, mas agora fica muito escondido. Já que há essa integração Waze-Foursquare, seria interessante se ao chegar ao destino de uma rota traçada (procura pelo foursquare por exemplo) ele já desse o check-in naquele lugar. Pouparia umas mudanças de app etc.

:arrow: 2) Melhor controle do usuário quanto ao Zoom Automático. Acho muito boa a função, mas seria melhor se pudéssemos escolher o maior e menor grau de zoom. Acho muito pouco a ampliação da função e longe de mais o zoom afastado. Essa seria a função que mais melhoria minha experiência com o Waze.

:arrow: 3) Tempo de popup reduzido. Não canso de falar: não há necessidade de um popup de aviso ficar quase 20 segundos aberto mesmo depois de ter passado pelo local. No máximo 5 segundos seria suficiente pro que quer que ele tenha como objetivo.
Essa semana passei direto de uma rua por causa de um popup cobrindo a rota. E o pior é que o popup era de alerta de polícia, o que eu desativei no mapa, e não tinha polícia nenhuma por lá.
marxmr
Has thanked: 75 times
Been thanked: 237 times
Send a message

Post by Rarodova
Em relação ao item 4, penso que seria legal se fossem criados ícones específicos para indicar buracos, objetos na via, condições climáticas, etc. O Waze ficaria ainda mais intuitivo! :wink:

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Rarodova
Has thanked: 74 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by rejesus
Alguém já sugeriu indicar no app a velocidade limite configurada no radar pelo WME?

Sent by Mobile using Tapatalk
rejesus
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by scarlogarcia
rejesus wrote:Alguém já sugeriu indicar no app a velocidade limite configurada no radar pelo WME?

Sent by Mobile using Tapatalk
Sugerimos. Estamos confiante que ela apareça em uma das proximas versoes do app.
scarlogarcia
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
amfadel wrote:No WME, seria legal se fosse possível criar um template da rua quando vai fazer a inserção. Por exemplo, quando vc vai mapear um lugar novo, vc faz todos os trechos e tem que selecionar um a um para colocar informações que normalmente são comum a todos os trechos (Cidade, Sentido, Tipo de Via, etc). Seria interessante uma maneira de criar todos os trechos com os campos já definidos por padrão e depois você alterar somente os que forem necessários.

Gostei da sua sugestao! Está anotada
scarlogarcia
Send a message

Post by scarlogarcia
arduino566 wrote:Seria interessante uma opção para Verificar os "Drives"...
Arduino556, foi voce quem postou esta ideia no facebook Waze Sao Paulo hoje?

Sua ideia é interessante e foi anotada. Vamos sugerir ela aos desenvolvedores do Waze. ;)

Abraço,
Carlos.
scarlogarcia
Send a message

Post by scarlogarcia
davipt wrote:
Carlos, não esqueça de pedir também para manterem as drives pelo menos os três meses que o wiki menciona como o tempo limite para manter as permissões de edição. Geralmente as drives desaparecem ao fim de menos tempo, seja por erro, por update de infrastrutura, seja lá porque razão. Alem disso, as drives antigas, se já não estão disponíveis, não deveriam sequer aparecer no editor.
Bem lembrado, Bruno. Acabo de anotar este ponto levantado por voce junto a ideia do arduino

Obrigado.
scarlogarcia
Send a message

Post by thiagob76
vladimirsartori wrote:Boa tarde Wazers!

3. Aviso de alterações na caixa de entrada do website dos EDITORES E AM em suas respectivas áreas de gerência, propiciando um controle mais apurado (uma espécie de reconfirmação), o que se tornaria mais vantajoso do que impedir a edição por parte de alguns iniciantes, propiciando agilidade e segurança;
Concordo plenamente contigo nessa parte. Acho que muitas vezes o pessoal acaba entrando e sem ter conhecimento das convenções de uso, oq acaba inicialmente atrapalhando.
Vejo que toda a ajuda é bem vinda e devemos incentivar as edições, mas edições que venham a ajudar.
Acredito que essas medidas viriam a ajudar:
- Na primeira vez que a pessoa fosse editar recebesse um aviso na tela informando que existe o fórum e a wiki em português. Eu edito a pouco tempo e quando entrei no editor pela primeira vez eu só soube dessas duas importantíssimas ferramentas pq fui procurar, e não pq me foi oferecido;
- As edições de um usuário novato que venham a afetam mais gente deveriam passar por uma aprovação de um AM antes de entrarem em vigor;
- Aparecer na barra superior( onde tem live map, support, blog) poderia estar alí fórum e wiki(os dois com uma bandeirinha do Brasil para que o usuário percebesse que é em Português).
São sugestões de um usuário com pouca experiência, então posso estar errado, mas essa é a minha primeira impressão.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
adriansinger wrote:
Isso que vocês falam é para fazer um grande projeto de longo prazo. A gente está trabalhando em novas e melhores versões do editor de mapas, que contém também melhoras formas de se comunicar entre os editores.

Fique sabendo ;)
Sim, eu só dei todas as ideias na visão de um novato, acho isso importante também.
Falo, também, pq acredito no projeto e sei que o trabalho que já está sendo feito está muito bom, está tornando a utilização do aplicativo cada vez melhor!
Abraço.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Send a message

Post by thiagob76
davipt wrote:
Carlos, não esqueça de pedir também para manterem as drives pelo menos os três meses que o wiki menciona como o tempo limite para manter as permissões de edição. Geralmente as drives desaparecem ao fim de menos tempo, seja por erro, por update de infrastrutura, seja lá porque razão. Alem disso, as drives antigas, se já não estão disponíveis, não deveriam sequer aparecer no editor.
Olá, tá no site do suporte que agora você perde a permissão de edição em 30 dias. Não sei quando mudou isso, mas faz pouco tempo.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Send a message