Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Tatuí - SP

Post by alantiagofelipe
Por acaso os Waze Champs podem mover os tópicos? Se puderem e este estiver no lugar errado ... rs :oops:

Bem ... Eu acho que vou pra Tatuí - SP na Sexta-Feira, e esse negócio de nome errado me irrita...
E o fato de o Waze não rotear pra uma cidade, mas rotear pra outra alguns "metros" antes me irrita também ...

Tá bom, eu me irrito fácil...

Mas o fáto é que eu não estou conseguindo rotear de Brasília para Tatuí ou Tatui ... pelo Live Map ...
Se alguém quiser ajudar a investigar ou a consertar o nome da cidade ... aqui está o Map Problem / Update Request :mrgreen:
alantiagofelipe
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times

POSTER_ID:3929869

1

Send a message

Post by alantiagofelipe
Eu costumo fazer a pesquisa com e sem acento. Agradeço a sugestão do formulário, eu já a conhecia. Mas eu prefiro recorrer a ela somente em última instância, já que acredito que este problema de nome é algo tão simples, que não deveria requerer a intervenção dos usuários para ser sanado. Se for para mim mim solicitar alguma coisa, neste caso, eu prefiro solicitar a comunidade ou consertar na unha, coisa que eu já fiz em várias vias. Se ano que vem eu ainda encontrar esse tipo de erro, principalmente nas cidades que eu já editei, eu passarei esse trabalho adiante. Outro caso observado, é a inexistência de algumas poucas localidades nos mapas do Waze, as quais eu tenho anotadas, em algum lugar, a longitude e latidude, para futura reclamação. O Brasil, tem menos de 6000 localidades, isto já deveria estar verificado desde a liberação do base map.

Outra coisa, conheço a restrição de até 1000 milhas para o roteamento do Waze (antigamente 200 milhas) o que dá em torno de 1600 quilômetros. Acredito que possa ser essa restrição que esteja causando o problema, pois na prática ela gira em torno de 1000 quilômetros.
alantiagofelipe
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alexnrocha
alantiagofelipe wrote:Bem ... Eu acho que vou pra Tatuí - SP na Sexta-Feira, e esse negócio de nome errado me irrita...
Alan,
Para as cidades com nome errado, Tatui e Vicosa, existe um formulário para solicitar a correção ;)
alexnrocha
Has thanked: 513 times
Been thanked: 1037 times
Send a message

Post by alexnrocha
antigerme wrote:Xá comigo!
amfadel wrote:Olha lá, achou um doido! kkkk
Essa foi ótima. Vocês ainda me matam de rir :lol: :lol: :lol: :lol:
alexnrocha
Has thanked: 513 times
Been thanked: 1037 times
Send a message

Post by antigerme
Xá comigo!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1682 times
Been thanked: 8089 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Feito!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1682 times
Been thanked: 8089 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by canetafina
alantiagofelipe wrote:Por acaso os Waze Champs podem mover os tópicos? Se puderem e este estiver no lugar errado ... rs :oops:

Bem ... Eu acho que vou pra Tatuí - SP na Sexta-Feira, e esse negócio de nome errado me irrita...
E o fato de o Waze não rotear pra uma cidade, mas rotear pra outra alguns "metros" antes me irrita também ...

Tá bom, eu me irrito fácil...

Mas o fáto é que eu não estou conseguindo rotear de Brasília para Tatuí ou Tatui ... pelo Live Map ...
Se alguém quiser ajudar a investigar ou a consertar o nome da cidade ... aqui está o Map Problem / Update Request :mrgreen:
Opa

É, o nome no WME está sem o acento. Porém, acho que deve ser outra coisa.
Alan, creio que o livemap esteja passando por alguma problema, pois rotas distantes estão demorando muito a retornar e na maioria dos casos dá timeout.
O livemap esta em fase de restruturação e, eventualmente, vem apresentando problemas diversos.
Não creio que seja falta de opção do waze por conta de quebras de rotas. Vamos aguardar mais um pouco para tentar novamente.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alantiagofelipe wrote:... Outro caso observado, é a inexistência de algumas poucas localidades nos mapas do Waze, as quais eu tenho anotadas, em algum lugar, a longitude e latidude, para futura reclamação. O Brasil, tem menos de 6000 localidades, isto já deveria estar verificado desde a liberação do base map...
Opa

Quando vc estiver com as informações de onde estão estas localidades não mapeadas, compartilhe aqui no fórum, pois a ideia é mapear o que não está mapeado. :)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto