Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by antigerme
olavog wrote:Muito bom saber André!!

Queria saber se alguém pode me ajudar aqui: http://es.waze.com/forum/download/file.php?id=13482

Dois radares quase juntos com velocidade bem diferentes. Imagino que o de cima esteja correto.
Obrigado!
Aqui onde? o link acho que está errado.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
adrianojbr wrote:só pra registrar que isso que o alexnrocha disse é verdade. tenho encontrado diversos radares, especialmente na br-101 em sc que aparecem como atualizados por mim com datas de "hoje" ou "ontem", sendo que tenho certeza absoluta que nesse período não havia editado nenhum deles.
O Quiz tem uma pergunta exatamente como você está descrevendo. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by canetafina
alantiagofelipe wrote::evil: Existem coisas que me irritam...

:twisted: E devem existir coisas que irritam outras pessoas também, enfim ... vou tentar me acalmar ... porque eu pretendo um dia ser um representante do Waze ... :D

Ouvi falar, ou melhor, li em alguns tópicos que alguns acham que o alerta sobre radares deveria ser dado sempre.

O que está me incomodando na verdade é radares aprovados com Max Speed = 0 km/h

Bem, eu falo do DF. Esse lindo lugar recheado de radares. Se eu estiver mentindo avisem porque eu moro aqui a pouco tempo.

O alerta de radar não deveria vir acompanhado do comentário do max speed?????

Minha vontade é apagar qualquer radar com max speed = 0 km/h, como esses

https://world.waze.com/editor/?zoom=5&l ... -47.771091

e o que está do lado sem aprovação, que foi eu que reportei, só quero avisar que eu mandei um UR (update request) logo em seguida dizendo (radar 30 km/h), mas responderam Need more info to solve the map issue you reported on Waze.

O que sugerem? :ugeek:
Opa

Pelo que tenho lido aqui no fórum, alguns editores tem padronizado colocar 0 km/h, somente em radares de semáforo que possuam um dispositivo de avanço de sinal.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
antigerme wrote: Mas ali é radar de velocidade. Radar de velocidade com 0km/h é sac...
Sim, não é o caso ali. Assim querem ferrar a paciência do motorista. :|
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Sabe, este problema de informar a velocidade no radar, poderia ser amenizado, se ao reportar, pudesse informar a velocidade controlada por ele.
Sim, a questão do radar é complicada, isto inclui informar, devidamente, a velocidade do radar. Um editor eventual, talvez não leve em consideração, ao aprovar, a informação da velocidade. Entretanto, o AM do local, não deveria aprovar um radar sem este valor de velocidade e, se encontrar algum radar sem, deveria atualizar assim que possível, por mais que tenha dificuldade para encontrar a informação.
Uma ferramenta para verificar radares que acho muito útil, é esta aqui. Chatinha de usar, mas é uma mão na roda para confirmar radares.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
scarlogarcia wrote: Voce ja encontrou algum radar com alguma informaçao estranha e seu nome la na assinatura da atualizaçao?
Opa

Isto sempre acontece e tenho observado que tem radares mostrando como "yesterday" ou "today", como sendo minha atualização, sendo que nem passei perto do radar.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alexnrocha wrote:
Isso é um recurso do WME. Funciona assim: Quando alguém reporta um radar no raio de um radar já aprovado, a data de atualização é atualizada para a data do reporte. Isso é muito inteligente e nos orienta que realmente existe um radar no local (raio) aprovado.
Agora foi sua fez de ler de trás pra frente, ou de cabeça pra baixo, as vezes faço isso. :D Brincadeira. :)

Vou explicar melhor. Tem radar que está no outro lado da cidade, uma área que, eventualmente, edito, mas não passo por lá a tempos, que tem radares com atualização minha, no caso que disse acima.
Sei que quando reporta um radar onde já tem outro, fica como nossa atualização, mas neste caso nem passei por lá e nem reportei.
Ah, vejo que se passar por um radar ele põe sua atualização nele mesmo se não reportar.
Não sei se tem haver com o WME, mas nunca dei importância pra isto.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alantiagofelipe wrote:Essa convenção de 0 km/h no radar de sinal é inadequada na minha opnião. Porque sinal amarelo é para parar e não para acelerar. Assim como faixa de pedestre.
Radar de sinal tem que ter a velocidade máxima permitida para transitar naquele local. Se o aplicativo vai tratar de avisar todos os radares de sinal é um decisão dos desenvolvedores ou uma funcionalidade que pode ser tratada como opcional pelas configurações do usuário.
As cidades estão infestadas de radares, como já citei o exemplo de Brasília, o Waze já é tagarela demais, se ficarmos incentivando ele a falar mais que o necessário vamos "pirar o cabeção".
Opa

Sim, é inadequada pelos os motivos que vc mesmo explicou. Entretanto, pior que colocar 0 km/h em um radar de semáforo, devidamente, confirmado/aprovado, é reportar uma "Radar de semáforo" para cada semáforo sem dispositivo de controle e, pior ainda é quando alguém vai lá no editor e aprova.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alantiagofelipe wrote:Sim, mas antes tinhamos como dar um pequeno feedback ao usuário pelo cartouche_old educando e explicando as decisões tomadas.
Agora para não nadar contra a maré da "burrice" estaremos deseducando corroborando o pensamento "Se não podemos contra eles, junte-se a eles"
Ouvi falar sobre edição por level... agora fiquei pensando nos Waze Warriors, o Brasil é tão grande... poderia ter Warriors a nível nacional e a nível estadual. A propósito, quando vão adicionar nossos estados a categorização do país. Ouvi falar que estavam fazendo isso no Canadá já. Enfim ... já viajei ... e falei demais... fui
Opa

Bom, sobre os radares o consenso é o que Carlos disse, colocar a velocidade.
No WME terá a possibilidade deste "feedback", entre outras coisas, como por exemplo, contato online com outros editores.
Há planos para divisão por estados. Entretanto, nada muito de concreto, mas a tendência é esta, pois resolverá, principalmente, a questão das cidades que tem o mesmo nome.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
alantiagofelipe wrote: Fico muito aliviado com a discussão aqui realizada. E este assunto de cidades com o mesmo nome, estes dias descobri que Viçosa tem umas três nesse Brasil (Atualmente Vicosa com C mesmo). Daqui uns dias teremos que procurar cidades pela latitude e longitude... como se estivessemos pilotando um navio ou um avião...

Obrigado
Não vamos chegar a este ponto. :lol: :lol: :lol:
Os devs estão trabalhando horrores para que o app acompanhe a exigências da comunidade.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto