Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Nomes de Ruas

Post by Nikeleo
Boa Tarde, eu ja tenho observado ja algum tempo q os nomes da ruas na Google não é mesmo do Waze. Qual das duas deve servir como parâmetro??
Nikeleo
Has thanked: 29 times
Been thanked: 6 times

POSTER_ID:15441397

1

Send a message
Leonardo Assis Modesto

Post by alantiagofelipe
Para minha cidade natal, Joinville/SC, haviam bastante erros nos mapas dos outros serviços.
Exemplos de erros:

Exemplos>
Av. Prefeito Witich Jorge A Mulle - Iririú (Mistura de nomes de ruas Av. Prefeito Witich Freitag com Jorge A. E. Muller

R. Luiz Niemeyer (Essa é a rua do Banco do Brasil, mas a Engenheiro Niemeyer está com o mesmo nome também)

Rua João Alexandre de Moura (Uma no Boa Vista e outra no Guanabara, esta última deveria ser a Rua
João Militão Victorino de Moura paralela a Teresópolis ligada a Florianópolis.
Como existiam mapas disponibilizados pela prefeitura eu os utilizava. Mesmo neles existia pequenas diferenças, tipo s ou z. (Naquela época não tinham liberado o basemap do waze) Eu costumava tirar dúvidas com o arquivo histórico da cidade por email ou com o instituto de planejamento urbano da cidade.

Exemplos de respostas deles:
EM relação a sua pergunta o final da Rua Do Porto e Início da Rua Areia Branca fica no eixo da rua Frontin.
---
Em resposta a sua solicitação informamos que:
Rua Oflábio ArcenoBairro:Santo Antônio é a atual RUa João Ravache Lei
2219/1988
---
A rua é Dr. Carlos Lang não há lei de denominação para esta rua e esta cadastrada desde a década de 60 com este nome. No cadastro da PMJ escreveram LANGE mas em nosso mapa é Lang. Outra rua é do decreto 554 de 1957 e o nome correto é Travessa São José.
alantiagofelipe
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by antigerme
Por experiência e problemas de direito autoral, não use os nomes do Google. A parte de direito autoral já é autoexplicativo e por experiência os nomes muitas vezes estão errados.

Use mapas oficiais e públicos. Na Bahia a Conder tem feito um excelente serviço.

http://geopolis.ba.gov.br/geopolis/
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1682 times
Been thanked: 8089 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
A melhor forma é sempre procurar por mapas oficiais de sua região.

Comece a procura por município e vá aumentando.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1682 times
Been thanked: 8089 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by canetafina
Opa

Também existe uma excelente fonte para saber todos os nomes de ruas do Brasil, tudo que procurei achei. Clique aqui para saber mais.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by Nikeleo
André, valeu mesmo acabe de quebrar um galhão!!!
Nikeleo
Has thanked: 29 times
Been thanked: 6 times
Send a message
Leonardo Assis Modesto