Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by alexnrocha
wilscot wrote:O alex quis dizer conexão simultânea do mesmo usuário.
Exatamente. Complementando, com o roteador 3G WiFi, você poderia usar seu chip secundário e quando o principal do smartphone perder sinal, pode ser que o chip do roteador tenha sinal, alterne para conexão WiFi automaticamente ;) Alguém aqui do fórum usa isso, não lembro quem :P

EDIT: complementando...
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
vidalnit wrote:Parece existir um ponto a ser bastante melhorado no quesito rede do App. Ontem, em trânsito, passei 25 minutos tentando conectar, desliga/liga waze, e até o celular. Desisti. A 10 minutos do fim do trajeto, saiu a carinha vermelha do sem rede.
Os demais aplicativos testados estavam ok.
Além disso, frequentemente ele entra em modo congelado, e tenho que virar a tela, para ele voltar a acompanhar o trajeto.
Aos fixadores das entranhas: o app possui um arquivo de configuração que possa ser alterados parâmetros de rede?

Abcs.
Sem dúvida esse é um ponto que precisa ser melhorado no futuro, levar em consideração o serviço de rede em cada país :P
Desde a semana passada as coisas não andam bem e pra piorar ocorreram explosões solares que afetaram o GPS essa semana. Também acabou o estoque de frutas. É daí que sai a energia para os serviços. Vou te falar, esse almoxarifado :lol: :lol: :lol:
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Solicitamos recentemente maior tolerância na questão de conectividade do app levando em consideração a infraestrutura das operadoras do nosso país, uma das maiores reclamações da comunidade, principalmente em melhorias para funcionar como outros aplicativos em baixa velocidade 32 e 64 kpbs. Vamos aguardar... Situação soon ;)
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
JoaoNetto357 wrote:
tenho internet da vivo de 1MB. Acontece que não é que alguém aqui ta "colocando a culpa no waze", aliás também temos consciência das limitações da rede das operadoras no nosso país mas, se o problema é esse, como você explica isso:
[...]
"cheguei em um posto com o wifi e desliguei todas as redes , despois conectei apenas no wifi mas nao sumia a mensagem por nada."

a "culpa" de não conectar pelo wifi também é da operadora?
João, o que eu quis dizer é que a comunidade está atenta aos problemas e falhas ;)

Veja que essa questão do WiFi e o procurando rede de um modo geral estão ligadas e não estritamente relacionadas somente às nossas operadoras. Vide que a comunidade até possui um monitoramento próprio dos serviços (link em "forum rules").

Esse problema afeta a todos e estamos monitorando e em constante contato para que verifiquem os serviços e que eles estejam disponíveis com a qualidade esperada.

Você está coberto de razão e obrigado pelos seus relatos, contribuições e também dos demais.
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1856
Has thanked: 537 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by antigerme
alantiagofelipe wrote:
alantiagofelipe wrote:Isto é uma coisa a ser pensada...
Pensem ... hoje em dia tem famílias que são clientes de várias operadoras. As vezes uma mesma pessoa é cliente de todas. Eu sou cliente de duas. Viajo como passageiro. As vezes tenho conexão numa operadora e não tenho na outra. Pra poder coletar os dados, eu teria que:
1) Criar outro usuário. (ou usar um usuário anônimo)
2) Sair do meu usuário atual no aplicativo.
3) Entrar neste novo usuário.
4) Caso eu desejasse editar os mapas futuramente eu teria que ficar alternando entre os usuários ou com dois navegadores abertos pra ver se uma área de sombra de uma operadora foi coberta pela outra no outro usuário.
5) Assim que eu me irritasse, teria que enfim, sair do usuário em um dos smartphones e voltar ao usuário oficial novamente.

Afff, vida de nerd cansa ...
Eu me refiro a possibilidade de, no meu caso, poder viajar com até 3 dispositivos com o Waze aberto. Dois iOS e um Symbian, usando a conexão de duas operadoras distintas, neste caso, a TIM e a VIVO.
Aff!

Acho que encontrei um nerd mais nerd que eu.
:lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
alexnrocha wrote:
vidalnit wrote:Parece existir um ponto a ser bastante melhorado no quesito rede do App. Ontem, em trânsito, passei 25 minutos tentando conectar, desliga/liga waze, e até o celular. Desisti. A 10 minutos do fim do trajeto, saiu a carinha vermelha do sem rede.
Os demais aplicativos testados estavam ok.
Além disso, frequentemente ele entra em modo congelado, e tenho que virar a tela, para ele voltar a acompanhar o trajeto.
Aos fixadores das entranhas: o app possui um arquivo de configuração que possa ser alterados parâmetros de rede?

Abcs.
Sem dúvida esse é um ponto que precisa ser melhorado no futuro, levar em consideração o serviço de rede em cada país :P
Desde a semana passada as coisas não andam bem e pra piorar ocorreram explosões solares que afetaram o GPS essa semana. Também acabou o estoque de frutas. É daí que sai a energia para os serviços. Vou te falar, esse almoxarifado :lol: :lol: :lol:
Kkkkkkkkkkkkkk


O pessoal já está ciente e estão providenciando "more juice".

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
vidalnit wrote:
antigerme wrote:O pessoal já está ciente e estão providenciando "more juice".
soon ? :lol:
Mas desta vez vai ser definitivo, nunca mais acrescentar "more juice" manualmente. :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
mauricio-choinski wrote:Olá Pessoal, estou vendo que este post é antigo, mas parece que o problema continua com a conexão de rede. Alguém tem alguma novidade sobre esses assunto?
viewtopic.php?f=897&t=90179
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
uexm574 wrote:
alexnrocha wrote: Opa. Nas falhas de cobertura 3G é normal. Principalmente em estradas. As vezes a mensagem vermelha (alerta superior) de "procurando rede" demora um pouco para sair (pelo menos no iOS), mesmo com conexão 3G restabelecida, inclusive com WiFi. Após restabelecer conexão espere um pouco, envie os logs e desligue o app pelo botão Desligar. Não é garantia dos pontos e quilometragem serem contabilizados, mas seguindo esses passos aumenta as chances de sucesso no processamento. O processamento demora entre 24 a 48h dependendo do percurso. A pontuação será atualizada após o processamento ou fechamento do dia.
Abraços
Alex,

Eu uso o iOS e recebi o seguinte alerta:

Erro Waze

Só depois de um tempo que ele conseguiu estabelecer a rota...

Pode esclarecer?
Tire um screenshot do destino. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
marxmr wrote:Algumas versões atrás era tudo mais fácil. Hoje em dia tá pauleira.

Tem muitos usuários reclamando que os apps conectam na rede e o Waze procurando a bendita. A mesma coisa com o GPS que fica se perdendo no caminho e outros apps funcionando.

E isso tanto no beta como no estável.
Mas isso é culpa de nossas conexões móveis.

Vocês gostam de rádio online? se gostam, aqui vai uma dica. Instale o app Tunein e mande tocar alguma rádio online, se não conseguir você encontrou o problema, sua conexão. :)

Vejam que no monitoramento, feito pela comunidade, os serviços não estão falhando.
http://status.felicio.com.br/httpdetail ... tptestid=1

Gosto de dirigir ouvindo rádios online, aqui na Bahia não tem uma rádio de rock que preste. KissFM na veia \m/ :twisted:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista