Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Dúvidas gerais

Post by
Decidi abrir esse tópico para colocarmos nossas dúvidas com relação ao programa em si.

Para inaugurar o tópico, gostariar de saber porque eu não consigo conversar através do "ping" com um determinado wazer. Será que eu o bloqueei sem querer? Em caso afirmativo, é possível desbloquea-lo?

Abraço a todos!

POSTER_ID:399103

1

Send a message

Post by adriansinger
vitorluna wrote:Para inaugurar o tópico, gostariar de saber porque eu não consigo conversar através do "ping" com um determinado wazer. Será que eu o bloqueei sem querer? Em caso afirmativo, é possível desbloquea-lo?

Abraço a todos!
Para poder conversar, o wazer deve ser aceitado receber pings. Como vc sabe se ele aceitou ou não? Quem aceitou tem uma bolha verde. Se não tiver, não vai dar para conversar.

Abraço
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2005 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
oap_jr wrote:Eu comecei a usar o waze faz pouco tempo, gostei muito do aplicativo e queria ajudar. Eu estava editando umas ruas aqui perto de casa, só que eu só sei colocar nome nas ruas e definir o tipo da rua. Tem algum tutorial de como editar?
Veja o wiki aqui: http://www.waze.com/wiki/
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2005 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
marcuscrisostomo wrote:Eu tenho um BlackBerry Curve 8310 e quando eu uso o Waze, o aparelho reinicia.

Alguém q utiliza o Waze em Blackbarry poderia me informar se isso é só comigo que acontece?

Grato.
Oi, a gente tem versão oficial para blackberry só em modelos 8900 ou superior, por isso seu telefone não é compatível com waze e o aparelho reinicia.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2005 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
sekeira wrote:Olá a todos.

Tenho testado o Waze e até agora estou agradavelmente surpreendido.
No entanto há algo que me preocupa: O consumo de tráfego durante a navegação.
Tenho o tráfego limitado a 600Mb/mês que nunca foi atingido, mas também não sei ao certo qual o consumo médio mensal.

A minha questão é a seguinte: Alguém me poderá dar uma ideia dos consumos de internet que a utilização do Waze poderá fazer? É óbvio que valores exactos são difíceis senão impossíveis de fornecer, no entanto gostaria de ter uma ideia.

Cumprimentos a todos os users.
Veja a resposta aqui.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2005 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by AnandoM
Fiz o ultimo update e começou a consumir 3MB a 4MB/hora.
Usei 4~5horas e ja consumiu 15MB, sendo que ate antes do update cunsumia 2MB/4horas.
é normal??
Se for vou ter que descartar o waze...
AnandoM
Posts: 3
Send a message

Post by AnandoM
oops.
esqueci de escrever oque esta consumindo :p
Aumentou muito o tráfego de dados depois da ultima atualizacao.
AnandoM
Posts: 3
Send a message

Post by AnandoM
Problema resolvido.
Parece que com o update do waze apagou o cache, e eu estava atualizando o mapa no 3G.
AnandoM
Posts: 3
Send a message

Post by caamaral
Sou iniciante e gostaria de começar a ajudar. Gostaria de saber se tem como utilizar o waze no celular sem estar conectado na internet. Eu queria poder mapear as rua e só depois quando chegar em casa que gostaria de enviar os dados.
Como faço isto?
caamaral
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message
Lumia 620

Post by caamaral
No meu Nokia 5800, quando entro no waze, ele abre um menu por cima do waze para eu escolher qual conexão. Se eu cancelar, o waze volta a pedir para eu conectar aparecendo a tela por cima.
caamaral
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message
Last edited by caamaral on Sun Oct 24, 2010 1:51 am, edited 1 time in total.
Lumia 620

Post by caamaral
Boa noite mauricioiwata.
Muito obrigado pela dica. Vou fazer isto e verificar se está consumindo muitos bytes.
caamaral
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message
Lumia 620