https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Allanrussel
Olá, gente.

Descobri a ponta do iceberg do mundo da edição hoje.

Sou do rio, capital e, apesar de não fazer grandes trajetos, eu uso waze praticamente todo dia, porque nosso trânsito é muito imprevisível, e ele sempre ajuda a evitar um pouco.

Espero poder ajudar e aprender com todos.

Obrigado!
Allanrussel
Posts: 1
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Allexbmoura
Boa Tarde. Meu Nome é Alexandre, sou de Campina Grande, na Paraíba. Já utilizo o waze a algum tempo.. com mais frequência agora. ;) ;)
Allexbmoura
Posts: 3
Send a message

Post by Aloisiojacobyjr
Bom dia, Sou o ALoisio Francisco Jacoby Junior, Tangará da Serra - MT, gostaria de contribuir com a comunidade pois aqui em nosso estado colocaram vários pedágios, estão instalando câmeras de monitoramento de velocidade em nossas rodovias estaduais, muitos não estão inclusos no Waze porém ja estão operando normalmente, inclusive ja vistoriados pelo orgão competente.  Por isso gostaria de contribuir para atualização desses detalhes no trecho entre Tangará da Serra e Barra do Bugres, pois o Waze não tem ainda os radares atualizados com os limites de velocidade, e isso se torna complicado principalmente por serem em locais de visualização que dificultam a identificação a distância, levando motoristas a serem multados.
Aloisiojacobyjr
Posts: 2
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by alpcastilho
Olá a todos, sou o usuário alpcastilho, meu nome André Castilho, moro em Bragança Paulista - SP.

Tenho o APP instalado no iOS há alguns anos, mas não utilizo direto porque não estou viajando muito, e na cidade que moro, não temos muito problema de trânsito.

Sou voluntário da Defesa Civil, quando percebo transito incomum, entro no app para ver a causa e realizar alertas ou mesmo ajudar na sinalização do evento.

Sou proprietário de uma WebTV, um WebGuia e um site de comercialização de otimização de sites em WordPress, e aplicativos para as lojas da Apple e Android, além de otimização SEO dos mesmos. Por esse motivo temos cooperado com o Google Mapas e Bing Mapas, indicando locais e pontos de interesse, por isso, ao verificar que tem muitos locais não identificados no Waze, decidimos por cooperar também nesta plataforma. Mas, como não somos muito conhecedores do Waze, já cometi alguns erros de leigo e iniciante, mapeando bairros e utilizando de forma errada a ferramenta de comentários.
Ao ser alertado pelo Map Raider BetoRamone, estou me apresentando e vou ler os manuais de boas praticas.

Peço desculpas pelos erros cometidos, que serão devidamente corrigidos, e dizer podem contar comigo na cooperação para incluir muitas informações e locais a serem utilizados por todos.

Cordialmente,
André Castilho
sagradosite.com.br
webtvbraganca.com.br
webguiabraganca.com.br
alpcastilho
Posts: 1
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by alphatech-vts
Bom dia pessoal,

Me chamo André. Apesar de ser de Curitiba-PR (onde frequentemente estou), eu moro em Colíder-MT.
Sempre viajando, sempre correndo.

Aqui onde moro não tinha nada mapeado. Poucas coisas, ruas com nomes errados, estradas não mapeadas... já fiz um bom trabalho. Hoje, qualquer um que venha pra cá já acha os postos de gasolina, hotéis, lojas, farmácias, mercados e restaurantes com bastante facilidade. Também atualizei o nome das ruas (sempre mantendo os antigos).... porque era frequente perguntar sobre uma rua e ninguém saber onde fica porque mudou de nome.

Enfim, espero poder contribuir com a região e com os colegas que um dia queiram se aventurar nos confins de Mato Grosso.

Abs

André
alphatech-vts
Posts: 3
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by Alpnista
Boa noite a todos
Meu nome é. Bruno sou de Juiz de Fora -MG
Sou conhecido aqui por Alpnista.
Tenho o waze a um ano, mais só agora vou poder disfrutar
de todo o seu potencial.
Estou sempre dirigindo assim, preciso de um bom App pra isso
e aqui achei o que precisava.
Também estou começando a aprender a editar o mapa, pra assim poder ajudar muito
mais.

Um abraço a todos os wazers
Alpnista
Posts: 1
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Althmanns
Pessoal, boa noite.
Desculpe antecipadamente se este não for o canal correto, mas tentei fazer uma edição no Waze e não estou certa se procedi corretamente.
Minha primeira ação na edição foi extremamente simples: quis inserir a numeração de casas em uma via. Inseri a numeração e salvei, mas quando vou ao campo de buscas e digito a rua e o número, o Waze me manda para o ponto central da rua. O que fiz de errado?
Obrigada.
Althmanns
Posts: 5
Has thanked: 3 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by Althmanns
Oi pessoal! Obrigada pelas respostas!
Na verdade, os mapas já atualizaram, mas a numeração continua me levando para o ponto central da rua. Quando entro na edição, a casa está numerada corretamente... vai entender!

Bom, meu nome é Alessandra, e sou da região de Campinas. Surpreendentemente sempre tive bons resultados e boas rotas aqui pela região! Acho que o pessoal da aqui está mandando bem :)
Althmanns
Posts: 5
Has thanked: 3 times
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by alves3e
Olá a todos, me chamo Edno e estou iniciando na comunidade e espero contribuir positivamente para uma melhor experiência na condução de veículos no trânsito do nosso Brasil. Sou Policial Civil e atuo diariamente no intuito de localizar pessoas que estão em pendência com a justiça, e nesse empenho tenho acessado diversos locais "não planejados" e que se tornam comunidades, residências e as vias, as marcações para localização às vezes são confusas ou inexistentes. Utilizo o Waze há quase uma década, e após hoje percorrer por uma via na contramão (com meu veículo particular), em razão de uma mudança recente não atualizada no app Waze, por pouco não me envolvo em uma colisão. Aliado a um conhecimento na area de tecnologia (sou formado em Engenharia de Computação), espero de alguma forma contribuir e tornar nosso trânsito mais seguro e preciso.
 
alves3e
Posts: 10
Send a message

Post by alxbrt
Olá, sou o Alexandre de São Paulo/SP.

Abraço a todos
alxbrt
Posts: 2
Send a message