Registro de atividades [SP]

Correções e atualizações para o estado de São Paulo

Moderators: finesko, Waze Champs Brazil, Mentors Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: São Paulo - Correções e atualizações

Postby antigerme » Sun Sep 29, 2013 6:26 pm

Se for para votar eu votaria em todo o Rodoanel e todas as rodovias internas fossem para Minor. Não conheço SP direito mas a ideia do rodoanel é exatamente a que pregamos na Wiki.

"desviar o tráfego que não se destina ou que não teriam origem na cidade"

Dentro do rodoanel como Minor e o restante manteria a classificação normal.

Image

Se acharem melhor poderia até criar um "anel" maior de exclusão da classificação das grandes rodovias.

Image
http://www.ebanataw.com.br/roberto/aricanduva/anel.jpg

Rebaixar o nível não traz problema, só trará vantagem para as rotas urbanas pois diminui o "melhor artificial" e aumenta o "melhor real".
Image AM - Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook/G+
Aprenda em: Manual do usuário | Manual de edição | Quiz
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 2284 times
Been thanked: 4439 times

Re:

Postby antigerme » Wed Oct 02, 2013 12:47 pm

Zemarjr wrote:Pessoal, estou como AM da região de Pirassununga (Uma boa idéia). Surgiu uma dúvida com relação a categorização/nomeação das vias internas da AFA (Academia da Força Aérea).
Observe o landmark da AFA que acabei de inserir para referência (apagarei assim que identificar todas as vias e padronizar os landmarks internos). :o

Se para ter acesso for necessário alguma autorização, "Privada, senão, talvez "Rua" comum mesmo.

A dúvida é se indica a cidade das vias como Pirassununga (deslocando o centro da cidade real em função das vias da AFA) ou se, o consenso e orientação, é de utilizar, neste caso, AFA como cidade para as vias e landmarks (Esquadrão de Demonstração Aérea, Esquadrões de Instrução Aérea, Divisão de Ensino, Corpo de Cadetes, Batalhão de Infantaria, vila dos graduados, vila dos oficiais, Fazenda da Aeronáutica, etc).

Não precisa se preocupar com o deslocamento da cidade neste caso, o Waze considera como centro o local com a maior aglomeração de vias/landmark.

Esta preocupação de deslocar o nome é mais com a cidades "de primeira" - passou a segunda marcha já saiu da cidade :lol: - cidades de quase uma via só e que a rodovia desloca o centro.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Wed Oct 02, 2013 4:59 pm

Guarucoop243 wrote:Gente gostaria de saber se é uma boa prática criar landmark´s nos locais onde existam comunidades(FAVELA)
vejam o link

https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... ks=2024324

ainda não tinha visto nada parecido, apago?

Feio! as inf.

A landmark de perigo é da classe "Natureza". Apaguei para o pessoal não querer imitar.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Fri Oct 04, 2013 3:10 pm

Pessoal,

Gostaria que vocês pudessem olhar isso aqui.
viewtopic.php?f=331&t=46116&p=568046#p568046

Da para ver o nível automático de bloqueio no editor beta (modo treino).
https://editor-beta.waze.com/pt_BR/row/

O que acham?
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Mon Oct 07, 2013 8:46 pm

vmenu17 wrote:De fato tem muito erro reportado sem a mínima informação, não dá para entender qual é o problema. O que eu tenho feito, nos lugares que eu conheço, é que eu fecho como não identificado. Está errado isto?
Entendo a crítica em relação a pessoas que poderiam ter apenas a motivação de marcar pontos, mas se começar uma caça as bruxas, muitos "novatos" podem desistir de participar porque não vão se sentir bem vindos...

Este problema das pessoas fechando os problema sem a mínima noção é uma constante crítica nas reuniões dos Champs com os devs do Waze. Tudo indica que logo teremos este problema resolvido. ;)
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Tue Oct 08, 2013 2:22 pm

Finesko wrote:Caros,

Não tenho gostado das insinuações e inferências que muitos tem feito aqui. Os editores do Waze, na sua grande maioria, não se conhecem e uma grande parte nem participa do Forum. Assumir que você sabe que "novatos" simplesmente clicam resolvido para ganharem pontos é, no mínimo, sinal de fraqueza de raciocínio e provavelmente falta de convívio humano (sim, eu sei, estou fazendo insinuações e referências sem conhecer ninguém!).

Ninguém aqui faz a mínima idéia de como o outro pensa. Achar que querem pontos é olhar no espelho!

Sou o primeiro a defender que a grande parte das URs são indecifráveis mesmo. Por exemplo, agora mesmo havia um cara seguindo pela Marginal Pinheiros Pista Expressa em São Paulo. O roteiro do Waze era esse e o cara seguia na faixa certa. Não havia qualquer ordem de curva ou mudança de via. Não tem nenhuma conexão errada. Os números da via são irrelevantes porque ele está na expressa. E o cara coloca um "General Error"?!?!? WTF? Me desculpem os que querem achar pêlo em ovo, mas não dá para resolver isso.

Outro exemplo é um cara que diz que uma conversão é proibida em um local que sempre foi permitido. Oras, vamos acreditar em um maluco qualquer, sem a menor base, para mudar a conversão? Se vários colocam uma UR ou se alguém se dá ao trabalho de escrever algo como "a via tal agora é contra-mão", beleza. Mas se um qualquer diz que não pode, o que se faz?

Vários editores aqui mesmo, do Forum, que reclamam que os outros editores só querem ganhar pontos, aceitam qualquer bobagem e, por exemplo, habilitam conversões proibidas só porque algum mané fez barbeiragem e aparece um aviso lá dizendo que alguém fez isso.

O Waze funciona pelo volume de pessoas que indicam erros e usam os caminhos. Não somos gênios da lâmpada mágica prontos para satisfazer o pedido de cada um.

Desabafo...

Disse tudo, mas uma parte de resolver os UR tem um pouco de "sexto-sentido" mesmo.

Te garanto que encaro 90% destes "General erro" sem nada explicando e rota toda certinha como não identificado. O problema são estes 10% que poderiam ser resolvidos se os editores fossem menos afoitos em querer dar um solução.

Final de semana abri um UR explicando que certa via era "toda 4x4", olhei no editor para ver se ficou bem explicado facilmente entendível e esperei a primeira vítima. Acreditam que ele pegou e trocou a principal, toda fora do UR, para 4x4? fui questionar e ele disse que não conhecia o local. Putz! não conhece a realidade, não toca.

Um sistema de revisão de UR vai cair bem para conseguirmos identificar estas barbeiragens.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Thu Oct 10, 2013 5:16 pm

Guarucoop243 wrote:Pessoal, os segmentos do permalink refere-se a vias que não são trafegáveis por carro por se tratar de passagens para pedestres pois se trata de uma comunidade, a dúvida é se mantenho os segmentos com uma classificação específica ou é melhor excluí-las?

https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... ,154758376

Mantem e classifica certinho para o Waze não utilizar como rota.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Thu Oct 10, 2013 9:25 pm

Guarucoop243 wrote:Pessoal tenho encontrado alguns UR´s automáticos como é possivel ver na fig. duas sendo que são pelo mesmo motivo, users não fazem a rota sugerida, no entando, a rota sugerida é contra-mão em relação ao segmento que está correto. Na primeira vez que encontrei em outro ponto da cidade eu desconectei e conectei novamente refazendo as permissões e direção, se for esse o problema td bem, mas pergunto pode haver outro tipo de problema acontecendo ?

https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =164623390

Taxista Guarucoop :geek:

Instale este complemento que você conseguira ver que os segmentos possuem "conexão reversa".
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Fri Oct 11, 2013 12:35 pm

Guarucoop243 wrote: e aproveitando o que seria conexão reversa?

Era uma coisinha que o Waze deveria mostrar por padrão ou refazer a junção automaticamente.

Se alguém trocar o sentido da via a junção continua com as opções de restrição do sentido anterior.
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

Postby antigerme » Fri Oct 11, 2013 12:57 pm

Guarucoop243 wrote:
antigerme wrote:
Guarucoop243 wrote: e aproveitando o que seria conexão reversa?

Era uma coisinha que o Waze deveria mostrar por padrão ou refazer a junção automaticamente.

Se alguém trocar o sentido da via a junção continua com as opções de restrição do sentido anterior.

B.Dia André e pessoal do Waze,
e pra resolver já que não é automático, temos q desfazer as conexoes e depois conecta-las refazendo as permissões certo ?

Proibe todas as conversões e permite novamente.
:)

Ah... vendo seu screenshot percebi que você estava vendo o script errado. O que falei e que qualquer um pode usar é o "WME Colour Highlights" http://userscripts.org/scripts/show/141050
Waze Blog/Facebook/G+
antigerme
Coordinators
Coordinators

PreviousNext

Return to São Paulo