Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by adriansinger
vitorluna wrote:Faço das palavras do Fábio Pancheri as minhas... é muito chato entrar para criar novas ruas e expandir o mapa e, infelizmente, encontrar inúmeras ruas tortas, junções que se ligaram a ruas próximas, etc...

Infelizmente já desisti... :(
pode me mandar um permalink de exemplo de uma rua que foi locked e depois mudou sozinha?

obrigado,
adrian
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
fpancheri wrote:
Adrian,

Não é que elas estavam lock e mudaram. O problema é que o default é unlock e todos os novatos (eu inclusive) criaram as ruas sem o cuidado de dar o lock.
Agora comprendi. Então a gente vai considerar essa opção.

Por enquanto, você pode pôr a idéia no uservoice para que a comunidade vote por ela:

https://waze.uservoice.com/admin/forums ... om-website
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
talesp wrote:Adrian, a carolina-amaral continua como A.M de São Bernardo?
isso é para MP
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by androidado
Oi Pessoal

Até que enfim achei o forum daqui,

Tenho andado muito por Guarulhos, Atibaia e Mairiporã, sou novo nisso e estou aprendendo a editar os mapas agora tenho várias dúvidas e gostaria de saber se existe um tutorial ou um passo a passo para isso

O que tenho feito é procurar as ruas que eu andei e ajustar a geometria e colocar o nome

Não entendo como editar as demais funções

Uma das minhas principais dúvidas

As ruas mudam de nome, num mesmo percurso, e quando eu seleciono, não consigo separar fica cor de rosa o trecho todo e não dá para colocar os 2 nomes

Outra coisa, as vezes a rua prolonga, ou por um trecho que já passei ou mesmo que não passei ainda

posso "esticar" a rua para um trecho que ela continua que eu não passei? eu alterei um ponto desses e vi que a outra rua que era do cruzamento foi junto, então acabei apagando a caca mas fiz algumas coisas erradas nisso

Valeu pessoa e estou adorando o waze! pena que tem poucas pessoas usando por aqui, mas quando fui para SP achei bem legal poder cruzar com alguns wazers!
androidado
Posts: 1
Send a message

Post by fpancheri
Não é sobre SP, mas o que li aqui me deixou preocupado. Fiz Guarujá com imenso capricho, mas não dei lock em nenhuma rua. Elas vão deslocar?

Começo a perceber isso em Santos, que eu fiz bastante. Algumas junções estavam bem estranhas no mapa. Achei que tinha sido falta de atenção minha, mas pelo jeito não foi isso.
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by fpancheri
pfa1982 wrote:heheheh dá uma dor no coração, sei como é!! No começo ficava put.. achando q alguem modificou, depois reparei q nao eram modificadas por ninguem.
Moema tava quadriculadinha perfeitamente e hj ta tudo um ziguezague, tenho um monte de ajustes pra fazer em sampa e to sem tempo q arrumar vou ter q deixar essas coisas pra depois
Guarujá ainda dá para salvar porque fiz nesta semana e não é movimentado como São Paulo. Acho que em dois dias passo o cadeado em tudo. Santos vou ter ter ver quadra a quadra. :-(

Por falar em Santos, tem como você apagar o "oceano atlântico" no canal do porto de Santos? Acho que chamar de canal aquele trecho seria mais apropriado.

E aproveitando, parabéns pela iniciativa de fazer propaganda do fórum no chat do Waze. Foi uma sacada legal.
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by fpancheri
pfa1982 wrote:Sobre o oceano atlantico, fique a vontade pra edita-lo, fiz só pra ter uma referencia, pra remover de dentro do canal é só apertar "d" nos pontos q entram no canal.
Eu sei disso, mas como a área que você fez é gigante acho que pega alguma parte que eu não tenho permissão e não posso editá-lo. :-(
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by fpancheri
mauricioiwata wrote:Adrian, também estou incomodado com um problema na região de São Bernardo do Campo, próximo à São Paulo, diversas ruas, junções, etc.... desapareceram ou foram totalmente deletadas por alguém.

Provavelmente vou ter de refazer a região, mas estou curioso em saber se foi um problema do mapa ou se foi desatenção de um usuário.

segue o Permalink de uma parte da área afetada.

http://world.waze.com/cartouche/?zoom=4 ... FFFFFFTTTT

Obrigado

Mauricio Iwata
Carolina-amaral é manager desta área. Já perguntaram para ela?
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by fpancheri
adriansinger wrote:
vitorluna wrote:A função locked não está funcionando... diversar vezes tenho que arrumar cruzamentos tortos e ruas que mudam de direção sozinhas na zona norte :(
É possível que tenham sido modificadas por outros líderes da zona?
vitorluna wrote: A função locked não está funcionando... diversar vezes tenho que arrumar cruzamentos tortos e ruas que mudam de direção sozinhas na zona norte :(
Adrian... sério... esta "funcionalidade" está fazendo com que eu pense em desistir do Waze. Sem condições. Desanima demais.

Rodovia Imigrantes estava perfeita e agora já está toda torta e com mão-dupla onde não deveria. Muito do que fiz em Santos foi perdido e tenho de refazer. Ao menos Guarujá já nasceu com "locked".

Mas as ruas de São Paulo foram perdidas. Ainda hoje estava andando na Braz Leme (zona norte) na pista errada (porque uma das vias também passou a ser mão-dupla).

Imagino que nos EUA e Europa o número de usuários seja bem maior e a qualidade do GPS seja decente. Não é o caso do Brasil. Uma pessoa passa na rua com celular ruim e estraga os poucos mapas disponíveis.

Não há simplesmente como desligar este auto update do Brasil? Ou tornar o locked como default?
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by fpancheri
adriansinger wrote:
vitorluna wrote:Faço das palavras do Fábio Pancheri as minhas... é muito chato entrar para criar novas ruas e expandir o mapa e, infelizmente, encontrar inúmeras ruas tortas, junções que se ligaram a ruas próximas, etc...

Infelizmente já desisti... :(
pode me mandar um permalink de exemplo de uma rua que foi locked e depois mudou sozinha?

obrigado,
adrian
Adrian,

Não é que elas estavam lock e mudaram. O problema é que o default é unlock e todos os novatos (eu inclusive) criaram as ruas sem o cuidado de dar o lock.

Estou perdendo tempo para acertar todas as ruas de Santos porque quando criei não sabia deste problema. Poderia estar aproveitando meu tempo para fazer outras cidades.

Infelizmente, todos aqui trabalham em cima da mesma coisa duas vezes.

Santos é grande, mas não se compara nem um pouco com São Paulo, cujo mapa está todo deformado porque dezenas de contribuidores não sabiam que a rua muda de geometria conforme você passa por ela.

Satélite no Brasil é uma porcaria. A ideia de ter uma autocorreção com o carro é genial. Na prática serve para fazer com que as pessoas desistam de contribuir, pois elas olham para as horas e horas gastas no cartouche e veem seu trabalho detonado.

Este função do waze só baixa a qualidade dos mapas e desistimula a comunidade.

Repetindo a sugestão: ou que desliguem o autoupdate no Brasil ou que pelo menos mudem o default para locked no Cartouche.

[]s
fpancheri
Posts: 33
Been thanked: 1 time
Send a message