Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by antigerme
kollinglee wrote:Fala galera.

Meu waze anda fechando quando eu fico muito tempo no túnel e com a tela desligada... Tem remédio? S4 GT-I9505...

Abraço,

Bruno.
Este é o comportamento padrão do Waze e não tem como ser alterado, se desligar automaticamente quando aparentar estar sem uso.

Já tentou manter a tela ligada? :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
kollinglee wrote:
antigerme wrote:
Este é o comportamento padrão do Waze e não tem como ser alterado, se desligar automaticamente quando aparentar estar sem uso.

Já tentou manter a tela ligada? :mrgreen:
Então, eu meio que já sabia disso. O negócio é que eu uso muito de moto pois sempre é melhor dirigir sem transito e fui liberado da culpa de informar tráfego erradamente já que o app descarta meus dados. Aí eu entro no túnel e nada...

será que o aGPS resolveria esse problema? :? Tenho um outro app de gps instalado que funciona muito bem em túneis e lugares onde o gps não tá legal...
Mas que túnel gigante é este que de moto o Waze fecha sozinho por inatividade?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by ariedel
Tenho um Motorola razr d3 e toda vez que vou no menu do wase e clico em navegar ele desliga. Já desisntalei/instalei umas 3x sem sucesso. Depois de alguns usos, ele volta a apresentar este problema. O que fazer? Escreva uma resposta para leigo, ok? A versão do Android é 4.1.2.
ariedel
Posts: 1
Send a message

Post by ArKanjo
Tb tenho o Galaxy SII Lite i9070

E tenho o mesmo problema.
Deve ser bug com esse aparelho, outro fato que percebi é justamente do aparelho travar ou ficar totalmente lento qd o programa fecha.

Para reportar bugs o melhor é só ativar o debug e enviar ? ou tem como relatar diretamente pros desenvolvedores tb ?
ArKanjo
Posts: 1
Send a message

Post by asbfurtado
Comigo quando bloqueio o celular, não demora muito ele fecha. Gostaria de saber se alguem conhece alguma forma de solucionar esse problema.
asbfurtado
Posts: 26
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by boiv8
Fiquei 1 semana rodando "sem rota" em segundo plano e ele nao desligava sozinho! Rodava 1 hora sem problemas!

Nessa semana ele começou a desligar sozinho depois de 5-10min, vou verificar esse começo de semana e atualizo
boiv8
Posts: 338
Has thanked: 405 times
Been thanked: 172 times
Send a message


A.M. {Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra} A.M.
S.M. {São Paulo} S.M.

Post by canetafina
world_02avnhyz wrote:Ola,

Também estou com este msm problema, mas no meu caso só acontece qdo não estou em rota e o app está em segundo plano. É como se ele fosse desligado.

Não sei se, no meu caso, é um problema do app.
Não é um problema, pois em segundo plano e não está em rota, depois de um tempo o app fecha. Não me lembro, mas acho que 5 min em segundo plano. Isso acontece direto comigo :)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
lucasm2 wrote: Discordo. Mais da metade das vezes que dirijo, não estou com pressa, querendo encontrar rotas mais rápidas. Simplesmente quero dirigir e deixar o waze registrando a velocidade pra contribuir com o crowdsourcing e as rotas de outras pessoas (que estiverem com pressa). Então prefiro que a tela fique desligada pra economizar energia e o celular fique quieto do meu lado.

Mas nas últimas versões, resolveram colocar esse recurso (não configurável) que fecha o waze quando está com tela desligada e o carro parado (no sinal ou no congestionamento). Se eu pudesse configurar seria ótimo. Pra mim, isso foi bola fora.
Opa

O que Alex disse é por conta do comportamento atual do client.
Realmente, uns preferem dirigir com o app em segundo plano por conta do crowdsourcing, mas outros, mesmo dirigindo para locais frequentes e curtos, traçam rotas e sempre em primeiro plano, faço assim :), ou seja, cada um tem uma preferência. Portanto, é como vc disse, o ideal é ser configurável e, provavelmente, será.
A próxima versão (beta) não tem acontecido de fechar estando em segundo plano e parado, mesmo com tela desligada. Aguarde que teremos novidades quanto a isto.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
marxmr wrote:Testei mais o beta e não fui muito bom.

Depois de dirigir mais de 270km o celular reiniciou quando fiz uma parada no posto.

E o pior é que não basta reabrir o Waze, eu tenho que reabrir e fechar o Waze corretamente e depois reiniciar o celular corretamente. Se não fizer isso o celular vai reiniciar toda vez que abrir o Waze. Nisso eu já tinha passado da entrada e quando reconectou devo ter dado uma volta de uns 50km, pelo menos.

Hoje reiniciou com menos de 2km rodados, só que dessa vez esqueci de enviar os logs. Num total de uns 660km com roteamento foi isso que pude ver.
Opa

Descartando possibilidades:
Verifique se o problema não é no dispositivo. Talvez, algo que instalou, recentemente, pode está influenciando neste comportamento, bem como superaquecimento do aparelho.
Outra coisa, se sua ROM é personalizada, sugiro retornar para original. Caso não, verifique a possibilidade da atualização oficial da sua versão Android.

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
marxmr wrote: Sobre algum aplicativo que causa isso eu acho que não. Não instalei nada de novo e o que tenho já tinha na outra ROM. Inclusive ele reiniciou na primeira vez que saí de casa com a nova ROM. O que eu lembro de instalar logo foi o Onavo Extend, mas não acho que ele cause isso.

E a ROM original da Sony é horrível comparada a essa. Só serve pra deixar o aparelho bugado, lento e limitado.

De qualquer forma o beta só dava erro pra enviar os logs desde ontem. Então eu desinstalei e reinstalei zerado a nova atualização de hoje.
Opa

Realmente, algumas ROMs originais, por incrível que pareçam, não funcionam bem. Entretanto, parece que o Waze não gosta muito das personalizadas :D Tentei varias vezes mudar a ROM de um aparelho que eu tinha, mas o waze nunca aceitava, pois reiniciava tb. Mas é isto aí, não pode desistir. :)

Boa sorte!

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto